
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
Edinara Brancher, atleta que no Brasil foi dada como "fechada" no voleibol feminino do Sporting, pouco depois de rescindir o seu contrato com o Mackenzie, de Belo Horizonte, foi esta terça-feira, dia 1 de julho, anunciada como reforço do Consolini Volley, da Serie A1 italiana.
A página que havia dado a jogadora como certa no emblema leonino apagou entretanto a publicação. De acordo com o comunicado do Mackenzie, com o qual Edinara teria pré-acordo assinado já desde 17 de março, o empresário da atleta informou que realizou o pagamento da cláusula de rescisão, sendo que o Clube de Alvalade seria o seu destino.
"O Mackenzie Esporte Clube informa que, na data de hoje, foi assinado o distrato contratual com a atleta Edinara Brancher, que comunicou formalmente sua decisão de não disputar a temporada 2025/2026 pelo clube. O empresário da atleta informou, ainda, que realizará o pagamento da multa rescisória", podia ler-se.
Nas suas histórias do Instagram, a oposta brasileira partilhou uma fotografia com a compatriota Jéssica Carriel, jogadora do Sporting, agradecendo a visita e deixando uma mensagem que dava a entender que a notícia avançada iria mesmo concretizar-se. "Vemo-nos em breve", escreveu. No entanto, a jogadora terá mudado de ideias e foi oficializada no emblema transalpino.
Quanto a saídas no Sporting, o Porto anunciou a contratação de Saska Durovic. Após uma temporada no Clube de Alvalade, na qual conquistou a Taça de Portugal, a central internacional montenegrina, de 23 anos de idade, assinou contrato com o emblema azul e branco.
Figura essencial do plantel verde e branco mostra-se entusiasmado por continuar em Alvalade e aponta à conquista do triplete em 2025/26
|
Tiago Pereira, capitão de voleibol, renovou o seu contrato com o Sporting, esta quarta-feira, dia 2 de julho. O zona 4, de 33 anos, parte assim para a sua quinta época consecutiva ao serviço do Clube de Alvalade, onde chegou em 2021/2022, e não escondeu a satisfação por continuar na equipa leonina.
Tiago Pereira: "Foi uma decisão muito fácil"
"Estou muito feliz por ter renovado o meu vínculo e foi uma decisão muito fácil. Assim que houve interesse do Sporting, da minha parte esteve sempre presente, portanto o desenvolvimento foi fácil", começou por dizer o jogador aos meios de comunicação do emblema leonino.
O atleta espera que o Sporting consiga manter praticamente todos os jogadores que se sagram campeões esta época: "É bastante importante manter o núcleo forte do grupo e acho que vai ser assim outra vez. É chave para o sucesso desportivo, porque faz com que as pessoas se identifiquem cada vez mais com o Clube e com os adeptos. Tento sempre passar essa ligação e essa forma de estar a todos os atletas. Torna tudo mais fácil", afirmou.
Tiago Pereira sobre João Coelho: "É sempre mais fácil trabalhar quando já conhecemos os métodos e o dia-a-dia do treinador"
Tiago Pereira salientou a importância de continuar a trabalhar às ordens de João Coelho: "É sempre mais fácil trabalhar quando já conhecemos os métodos e o dia-a-dia do treinador e de toda a equipa técnica. E não existe nenhum jogador que não tenha gostado desta forma de trabalhar. É uma mais-valia", apontou o experiente jogador.
O internacional português mostra-se entusiasmado por disputar a CEV Champions League: "Vai ser um grande desafio. É onde estão as melhores equipas, com orçamentos e jogadores muito acima da média, traçou Tiago Pereira, antes de apontar à conquista do triplete.
“A nível nacional, queremos fazer melhor do que no ano passado, embora seja complicado. Temos de vencer tudo a nível nacional". O atleta deixou, por fim, uma mensagem aos adeptos: "Continuem a apoiar-nos. Acabamos a época passada com o Pavilhão João Rocha praticamente cheio e com a nossa bancada lotadíssima também em casa do nosso rival. É isso que queremos", garantiu. Por outro lado, um colega de Tiago Pereira no Sporting deve sair.
Veja a publicação do Sporting:
Atleta que vem da América do Sul partilhou uma fotografia nas redes sociais com compatriota que já joga no Clube de Alvalade há um ano
|
Edinara Brancher vai ser reforço para a equipa de voleibol feminino do Sporting. A atleta de 29 anos rescindiu o contrato que a ligava ao Mackenzie, da Superliga. O corte na ligação foi comunicado pelo clube e, pouco depois, a oposta foi dada como próxima jogadora do Sporting.
De acordo com o comunicado do Mackenzie, com o qual Edinara teria pré-acordo assinado já desde 17 de março, o empresário da atleta informou que realizará o pagamento da cláusula de rescisão: "O Mackenzie Esporte Clube informa que, na data de hoje, foi assinado o distrato contratual com a atleta Edinara Brancher, que comunicou formalmente sua decisão de não disputar a temporada 2025/2026 pelo clube. O empresário da atleta informou, ainda, que realizará o pagamento da multa rescisória", pode ler-se.
Mackenzie despede-se da jogadora: "Desejamos boa sorte à atleta"
O emblema canarinho deseja votos de sucesso à futura atleta do emblema verde e branco, que deverá ser oficializada em Alvalade nos próximos dias: "Desejamos boa sorte à atleta na sua trajetória profissional. Seguiremos firmes, com trabalho sério e respeito à nossa história", escreveram.
Edinara Brencher: "Vemo-nos em breve"
Nas suas histórias do Instagram, a oposta brasileira partilhou uma fotografia com a compatriota Jéssica Carriel, jogadora do Sporting, agradecendo a visita e deixando uma mensagem que pode dar a entender que a notícia avançada no Brasil vai mesmo concretizar-se. "Vemo-nos em breve", escreveu.
Quanto a saídas no Sporting, o Porto anunciou a contratação de Saska Durovic. Após uma temporada no Clube de Alvalade, na qual conquistou a Taça de Portugal, a central internacional montenegrina, de 23 anos de idade, assinou contrato com o emblema azul e branco (Saiba mais AQUI).
Edinara sofreu uma lesão grave, em 2019, quando jogava no Bauru:
Líbero argentino sagrou-se Campeão Nacional com a equipa de voleibol dos leões, mas permanência em Alvalade é bastante complicada
|
O Sporting está a procurar um possível substituto para Nicolás Perren. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a permanência do líbero argentino é bastante complicada e o jogador deverá deixar Aalvalade ainda este mercado de verão.
Apesar do bom rendimento apresentado ao longo da temporada, fonte próxima do processo garantiu que, de momento, o cenário mais provável é que Perren não continue no Sporting. Esta foi a primeira época do jogador de 30 anos na Europa e terminou com a conquista do título de Campeão Nacional.
Ao longo da temporada, Nicolás Perren foi aposta de João Coelho - que renovou recentemente - em 34 dos 47 jogos do Sporting. O líbero foi o 10.º jogador mais utilizado pelo treinador verde e branco, com larga margem para Alejandro Vigil, que participou somente em 22 encontros. Jonas Aguenier liderou a estatística, com 43 partidas.
Nicolás Perren: "Sporting? Foi uma decisão bastante fácil de tomar porque já conhecia o Clube"
“Foi uma decisão bastante fácil de tomar porque já conhecia o Clube, não apenas pelo futebol, mas também pelas modalidades. Cheguei de manhã, vim diretamente para o Clube e as infraestruturas chamaram-me a atenção. Pelo pouco que já pude comunicar com as pessoas, sinto que vai ser um ano lindo, com muito carinho da parte de todos”, disse Perren, em agosto de 2024, aquando da oficialização em Alvalade.
O jogador poderá despedir-se dos adeptos do Sporting com uma Supertaça e um Campeonato Nacional. Ambos os troféus foram conquistados frente ao Benfica, com o título da Liga Una Seguros a ter sabor especial, visto que os leões não venciam a competição desde 2017/18.