Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting regressa aos treinos esta terça-feira, dia 14 de janeiro, após uma dupla folga concedida por Rui Borges. O técnico volta a orientar mais uma sessão de trabalhos, na Academia Cristiano Ronaldo, mas não tem boas notícias, uma vez que os lesionados não estão prontos para voltar aos relvados.
Matheus Reis, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves continuam a ser baixa no plantel leonino e vão falhar a deslocação dos leões a Vila do Conde, num duelo frente ao Rio Ave, que abre a segunda volta da Liga Portugal Betclic - confira os dados dos primeiros 17 encontros.
Bragança é a única esperança dos responsáveis verdes e brancos, embora seja uma opção bastante remota. Reis, Pote e Morita só regressam no próximo mês de fevereiro, segundo informação do jornal Record, deixando Rui Borges com poucas opções.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é líder isolado do campeonato nacional, com 41 pontos em 17 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (40), enquanto o Benfica fecha o pódio, com 38. De momento, o Braga é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 31 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário, em Vila do Conde.
Presidente dos verdes e brancos acredita que tempo do atleta em Alvalade terá chegado ao fim e já definiu preço para despachar o futebolista
|
0Marcus Edwards vai deixar o Sporting. O comportamento e atitude do 'camisola 10' não permitem a continuação em Alvalade, uma vez que a Direção liderada por Frederico Varandas acredita que as oportunidades do jogador chegaram ao fim.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o atraso para a concentração do plantel, que atirou o extremo inglês para fora da final da Taça da Liga, terá mesmo sido a gota de água para os responsáveis leoninos, que procuram destino para o jogador.
Notícias recentes deram conta de que o Sporting recusou um empréstimo ao Génova e definiu o valor de venda em 12 milhões de euros. No entanto, o diário desportivo refere que há abertura para deixar sair o canhoto por uma verba entre os 8 e os 10M, com possibilidade de uma cedência até ao final da temporada.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Treinador dos verdes e brancos vai receber cara nova no plantel leonino, de forma a poder atacar o objetivo de conquistar o bicampeonato
|
0Rui Silva é esperado em Alvalade ainda esta terça-feira, dia 14 de janeiro. O novo guarda-redes do Sporting já fez exames médicos e está preparado para ser oficializado, sendo que os leões estão a aguardar o momento certo para apresentar o novo reforço.
Segundo informação recente, o internacional português já estará presente no regresso do plantel verde e branco aos treinos, após uma dupla folga (domingo e segunda-feira), concedida pelo técnico Rui Borges, que já prepara a visita ao terreno do Rio Ave.
Os responsáveis leoninos esperam que o guardião possa ser opção para Vila do Conde, mas, para que tal seja possível, o jogador terá de ser inscrito a tempo na Liga Portugal. A estrutura acredita que será possível e o atleta estará apto para o encontro - disputado às 18h00 de sábado, dia 18 de janeiro.
O Sporting chegou a acordo com o Bétis pela contratação do guardião de 30 anos, pagando cerca de 4,75 milhões, valor que pode ascender aos 5,75M mediante objetivos individuais relacionados com a performance do internacional luso.
O negócio inicial é um empréstimo de seis meses, até ao final da temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no final de 2024/25 e um contrato válido até ao final de 2028. Rui Silva trará experiência numa posição algo deficitária.
Vicente Fores Cornejo admite interesse de várias equipas no lateral-direito do Levante e explica se Clube de Alvalade está na corrida pelo jogador
|
0Andrés García está a ser apontado como alternativa do Sporting a Alberto Costa. O jogador do Levante, da segunda liga espanhola, tem estado em bom plano e parece ser desejo dos leões. O agente, Vicente Fores Cornejo, revela que o defesa está na lista de diversas equipas.
"Há vários clubes importantes interessados no Andrés. Não posso revelar muito mais, Se o Sporting é um deles? Não posso dizer mais, ele tem muitos clubes importantes interessados", assegurou o empresário, em declarações ao jornal A Bola.
"O Andrés García está a despontar esta época e por isso é natural que esses clubes apareçam", admitiu Vicente Fores Cornejo, garantido que existe uma extensa lista de clubes a disputar o lateral-direito de 21 anos. Em Espanha, a cobiça do Bétis é muito falada.
Para já, a proposta do Sporting será na casa dos 10 milhões de euros, valor pelo qual a SAD leonina estaria disposta a negociar Alberto Costa. No entanto, a Juventus ofereceu até 15M, com bónus incluídos e contratou o lateral ao Vitória de Guimarães.
Esta temporada, Andrés García - avaliado em 1,2 milhões de euros - soma 23 partidas pelo Levante. No total, o jovem espanhol marcou três golos e fez o mesmo número de assistências ao longo dos 1.959 em que esteve dentro das quatro linhas.