Futebol
Rui Borges recebe ‘diamante’ no Sporting que já impressiona: “Capacidade muito rara”
03 Set 2026 | 12:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jun 2026 | 16:24 |
A possível ligação entre o Fenerbahçe e jogadores do Sporting continua a dar que falar. Depois da polémica em torno de Luis Suárez (Recorde AQUI), surge agora mais um nome do plantel leonino associado ao emblema de Istambul: Gonçalo Inácio.
De acordo com informações avançadas pelo jornalista Ibrahim Seten, o defesa entrou na lista de prioridades do empresário. O candidato à presidência do clube pretende apresentar um projeto ambicioso e vê no internacional português uma das peças ideais.
A notícia surge poucos dias depois de ter sido revelado que Luis Suárez também está nos planos. O caso do avançado colombiano gerou forte polémica no universo leonino, uma vez que o alegado acordo foi tornado público antes das eleições e sem qualquer entendimento oficial entre os clubes.
Agora, o interesse no central volta a colocar o Sporting no centro das atenções. Para já, não existe qualquer indicação de negociações entre os clubes, mas o nome do jogador junta-se ao do colombiano na lista de jogadores apontados ao projeto que Hakan Safi pretende implementar.
Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - voltou a ser um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco somou 4.006 minutos em 46 jogos, nos quais conseguiu fazer três golos e três assistências.
Veja a publicação:
Futebolista prolongou o vínculo com o Clube de Alvalade, numa ligação iniciada na temporada 2019/20, e mantém objetivo de continuar a evoluir
04 Set 2026 | 10:06 |
É oficial. Micael Sanhá renovou até 2029. O jogador, que é agenciado por Eusébio Mango, pai de Joelson Fernandes (Gil Vicente), mantém assim o objetivo de continuar a evoluir nos leões. O extremo de 20 anos vê assim o vínculo com o Clube de Alvalade prolongado, numa ligação iniciada na temporada 2019/20.
M. Sanhá: "Renovar significa muito para mim"
"Renovar significa muito para mim. Estou muito feliz porque isso demonstra a confiança que o Clube tem em mim e eu estou muito agradecido por isso. Tenho trabalhado muito ao longo deste tempo e tenho sido acompanhado por pessoas incríveis ao longo deste percurso. Por isso, é um sinal muito positivo renovar. O Sporting continua a acreditar em mim, eu acredito em mim e agora vamos por mais", disse aos meios oficiais dos leões.
Depois de ter passado por todos os escalões da Academia, Micael Sanhá está esta temporada ao serviço da equipa B e soma quatro jogos. O jovem extremo mostrou-se satisfeito com a oportunidade: "Tenho trabalhado bem e agradeço a oportunidade que me estão a dar. Vai ser uma época muito longa e aquilo que eu quero é continuar a trabalhar para atingirmos os nossos objetivos".
A nível individual, o jogador tem também uma meta bem definida para os próximos anos: chegar à equipa principal: "O meu objetivo é continuar a trabalhar todos os dias e dar o meu máximo em campo. Tenho o sonho de chegar à equipa A e vou trabalhar todos os dias para isso", afirmou.
Micael Sanhá deixou ainda uma promessa para esta nova etapa da carreira, garantindo que vai continuar focado na evolução diária: "Vou tentar ser muito melhor do que já fui no passado porque o que conta é o trabalho de hoje. O ontem já foi. Tenho de continuar a trabalhar para ser melhor dia após dia".
Com entradas e saídas ainda por definir no plantel de Rui Borges, acompanhe todas as emoções do ‘deadline day’ do Clube de Alvalade
04 Set 2026 | 09:29 |
09h00 - No que toca às vendas, a SAD do Sporting já arrecadou 154,95 milhões de euros: Pedro Gonçalves (2,50M Empréstimo), João Virgínia (1,5M), Giorgi Kochorashvili (4,5M), Ousmane Diomande (40M), Francisco Trincão (39.35M), Morten Hjulmand (40M), Alexandre Brito (100 mil), Alisson Santos (16,5M), Rodrigo Ribeiro (5M), Diogo Travassos (5,5M).
09h00 – Os verdes e brancos já gastaram cerca de 126,48 milhões de euros em reforços: Kaique Pereira (4M), Moncef Zekri (3M), Nestory Irankunda (15M), Ibrahima Ba (21,25M), Sebastián Osorio (750 mil), Bruno Ramos (2M), Jesse Derry (custo zero), Sergi Altimira (18,25M), Catarino Pascoal (450 mil), Silas Andersen (7,25M), Issa Doumbia (20,53M), Pedro Lima (4M) e Rodrigo Zalazar (30M).
09h00 – Dúvidas: Diego Callai, Gonçalo Inácio, João Muniz, Samuel Justo e Sotiris Alexandropoulos são os principais jogadores do Sporting ainda com futuro indefinido.
09h00 – Saídas: Pedro Gonçalves (Fiorentina por empréstimo), Daniel Bragança (Torino por empréstimo), Koba Koindredi (Lausanne), João Virgínia (Wolverhampton), Giorgi Kochorashvili (Sevilha), Ousmane Diomande (Nottingham Forest), Souleymane Faye (Lorient por empréstimo), Hidemasa Morita (Hull City), Ricardo Mangas (Monza por empréstimo), Francisco Trincão (Al Ahli), Morten Hjulmand (Atlético de Madrid), Rafael Pontelo (Radnik Surdulica), David Moreira (Gil Vicente), Alexandre Brito (Pafos), Biel (Pafos por empréstimo), Alisson (Nápoles), Rodrigo Ribeiro (Augsburg), Diogo Travassos (Braga) e Geovany Quenda (Chelsea).
09h00 – Entradas: Kaique Pereira (Palmeiras), Moncef Zekri (Mechelen), Nestory Irankunda (Watford), Ibrahima Ba (Famalicão), Sebastián Osorio (Universitario), Bruno Ramos (Académico), Jesse Derry (Chelsea), Sergi Altimira (Real Betis), Catarino Pascoal (Atlético), Silas Andersen (Hacken), Issa Doumbia (Venezia), Pedro Lima (AFS) e Rodrigo Zalazar (Braga).
09h00 – Acompanhe todas as emoções do ‘deadline day’ do Sporting.
09h00 – O mercado de transferências de verão chega ao fim, esta sexta-feira, dia 4 de setembro.
Internacional português é um dos ativos que a estrutura quer manter no plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27, mas assédio mantém-se
04 Set 2026 | 03:00 |
Gonçalo Inácio interessa ao Al Hilal, sabe o Leonino. O emblema orientado por Simone Inzaghi está atento à situação do defesa-central do Sporting, mas, nesta altura, não existe qualquer proposta ou negociação concreta pelo internacional português.
Ao que o nosso Jornal apurou, o nome do capitão verde e branco continua bem cotado no mercado, mesmo depois de o Sporting ter conseguido segurá-lo perante as movimentações das últimas semanas. O interesse saudita existe, mas encontra-se ainda numa fase de estudo e sem qualquer abordagem que obrigue a SAD a tomar uma posição.
Inácio teve um verão particularmente agitado. O jogador foi associado ao Barcelona, cenário que acabou por perder força, e esteve igualmente na mira do Milan. Já na reta final do mercado italiano, chegou mesmo a ser noticiado que os rossoneri tinham trabalhado num possível empréstimo com opção de compra, antes de o Sporting recuar e decidir manter o central.
Também Fabrizio Romano deu conta de movimentações em torno do jogador, revelando que Miguel Pinho, agente de Gonçalo Inácio, estava a trabalhar o mercado. Apesar disso, Frederico Varandas transmitiu a Rui Borges a intenção de não perder mais nenhum dos elementos considerados nucleares do plantel, grupo no qual o defesa está incluído.
Gonçalo Inácio - avaliado em 40 milhões de euros - tem contrato válido com o Sporting até junho de 2030 e uma cláusula de rescisão de 60M. O Al Hilal junta-se agora à lista de clubes atentos ao 'camisola 25', embora, para já, o interesse de Inzaghi não tenha passado para um plano concreto.