Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo vai ser reforço do Sporting. Proveniente do Toluca, de Paulinho, o internacional uruguaio está somente a aguardar algumas burocracias para poder deixar o México e aterrar em Portugal para ser oficializado no Clube de Alvalade.
Segundo Record, "os termos da transferência estão acertados", e o jogador "já não escapa aos leões". A mesma fonte diz que, para já, o que afasta o futebolista do Sporting é a troca de documentos entre os dois clubes, muito dificultada pela diferença horária (7h00).
O diário desportivo refere que a mudança fica fechada por um valor que ronda os 14 milhões de euros, sendo ligeiramente abaixo do montante mencionado e cerca do dobro da quantia que os mexicanos pagaram ao Clube de Alvalade por Paulinho.
À sua espera, o canhoto tem um contrato de cinco épocas, válido até junho de 2029. De momento, aufere qualquer coisa como meio milhão de euros, que deverá dobrar nos verdes e brancos, tornando-o num dos mais bem pagos do plantel de Rúben Amorim.
Maxi Araújo – avaliado em 7,5 milhões de euros - leva dois golos em cinco jogos esta época pelo emblema mexicano. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.