Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novidades sobre condição física de Hidemasa Morita; Médio do Sporting está...

Numa temporada em que tem sido muito afetado por lesões, pupilo de Rui Borges magoou-se a 20 de março, ao serviço da seleção japonesa

Numa temporada em que tem sido muito afetado por lesões, Hidemasa Morita, médio do Sporting, magoou-se a 20 de março, ao serviço da seleção do Japão
Numa temporada em que tem sido muito afetado por lesões, Hidemasa Morita, médio do Sporting, magoou-se a 20 de março, ao serviço da seleção do Japão

  |

Icon Comentário0

O médio japonês Hidemasa Morita está de regresso aos treinos da equipa principal do Sporting, após mais de um mês de ausência, anunciou o Clube de Alvalade. O jogador lesionou-se em 20 de março, ao serviço da seleção japonesa, e voltou agora aos treinos com o restante plantel.


A novidade foi partilhada pela equipa leonina nas redes sociais, com fotos do treino desta quarta-feira, sendo a primeira imagem protagonizada por Hidemasa Morita. A legenda publicada no Instagram do clube dizia: “De regresso ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo”. Esta é uma ótima notícia para a equipa, que poderá contar com um dos seus pilares fundamentais no meio-campo na reta final da temporada.


Morita chegou a Portugal em 2020, depois de passagens por clubes no seu país natal, como o Ryutsu Keizai e o Kawasaki Frontale. Foi no Santa Clara, onde jogou nas temporadas 2020/21 e 2021/22, que se destacou e conquistou a sua oportunidade no Sporting, clube onde chegou em 2022. Desde então, tem sido uma peça chave no meio-campo da equipa verde e branca. Ao longo da sua carreira no Sporting, Morita já acumulou 111 jogos, 10 golos e 11 assistências, contribuindo de forma significativa para o sucesso da equipa.


Depois de um período de lesão, que afastou o jogador dos relvados, Morita está agora pronto para regressar e reforçar a equipa nas próximas partidas, contribuindo para os objetivos ambiciosos da equipa leonina na Taça de Portugal e no Campeonato. O regresso do japonês representa não apenas uma vitória para a equipa, mas também um reforço para o meio-campo que, sem dúvida, será importante nos desafios que se avizinham.

Este regresso a tempo da fase decisiva da temporada coloca o Sporting mais forte na busca por títulos e confirma o trabalho constante da equipa médica e técnica em recuperar os jogadores essenciais para as grandes partidas que se aproximam. É de recordar que a equipa de Rui Borges vai defrontar no próximo domingo, o Boavista - saiba mais informações sobre os bilhetes - que luta para sair dos lugares de despromoção, no Estádio do Bessa, às 20h30.



Futebol

Pinotes Batista diz em quem votaria se fosse sócio do Benfica; Adepto do Sporting goza com Rui Costa

Deputado do PS abordou ato eleitoral que irá decorrer no clube da Luz no final do presente ano civil de 2025 com vários candidatos em disputa pelo cargo

No mandato do atual presidente do Benfica, as alegrias para as águias foram poucas; Pinotes Batista, adepto do Sporting, goza com Rui Costa
No mandato do atual presidente do Benfica, as alegrias para as águias foram poucas; Pinotes Batista, adepto do Sporting, goza com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista diz que gostava de votar em Rui Costa nas próximas eleições do Benfica. No mandato do atual presidente do clube da Luz, as alegrias para as águias não foram tantas como, por exemplo, para o Sporting (que pode reforçar-se com Hulk). Por isso, o deputado do PS espera que o atual dirigente máximo continue no cargo.


Pinotes Batista: “Lá irei votar no Rui Costa, se me deixarem"


“Lá irei votar no Rui Costa, se me deixarem. Em princípio não sou sócio, não me deixam”, ironizou, esperando que o Benfica mantenha o rumo de regresso de ex-jogadores e emprestados. "Espero que continuem nesse caminho”, desejou o comentador televisivo afeto ao Sporting, satisfeito com os problemas que as águias vivem nesta fase.


No entanto, Pinotes Batista teme que os benfiquistas tirem Rui Costa da presidência em eleições, se o atual presidente concorrer. Nesse sentido, o adepto do Clube de Alvalade lembra que as ‘bandeiras’ eleitorais com contratações mediáticas não ‘colam’.

“O tempo de apresentar leilões de jogadores ou investidores russos que eram, afinal, atores já passou”, disse, em declarações na CMTV. Ainda assim, não abandona a esperança de que “ganhe um demagogo qualquer ou um populista” o cargo de presidente do Benfica.


Pinotes Batista sobre Rui Costa: “Que continue esta política, para mim, está bom”

Em suma, André Pinotes Batista espera que o Benfica mantenha o rumo como até aqui. “Que continue esta política, para mim, está bom”, resumiu sobre o momento encarnado. As eleições marcadas para o novo presidente do Benfica estão marcadas para finais de 2025.


Futebol

Futebolista do Sporting titular na derrota pesada de Portugal (3-0) na Liga das Nações

Num encontro em que empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto, Bélgica foi mais forte e venceu de forma tranquila

Bélgica foi mais forte e triunfou por 3-0 frente a Portugal que desce de divisão na Liga das Nações; Futebolista do Sporting foi titular
Bélgica foi mais forte e triunfou por 3-0 frente a Portugal que desce de divisão na Liga das Nações; Futebolista do Sporting foi titular

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional feminina perdeu, esta terça-feira, dia 3 de junho, diante da Bélgica por 3-0, resultado que ditou a descida da equipa lusa à Liga B da Liga das Nações, em jogo disputado no Funchal. Fátima Pinto, jogadora do Sporting (que tem nova atleta para 2025/26) foi titular na turma de Francisco Neto. Beatriz Fonseca, Ana Capeta e Telma Encarnação entraram no decorrer da partida.


Num encontro em que o empate bastava para a equipa das 'quinas' manter o terceiro posto e ter a possibilidade de discutir o play-off de manutenção na Liga A, a formação belga foi mais forte e triunfou com golos de Justine Vanhaevermaet, aos 36 minutos, e de Tessa Wullaert, aos 67, de grande penalidade, e aos 72.


Portugal acabou o Grupo A3 na quarta e última posição, com quatro pontos, e desceu à Liga B, a Bélgica foi terceira, com seis, e vai discutir o play-off, enquanto a Espanha, que recebeu e venceu a Inglaterra por 2-1, venceu o grupo, com 15 pontos, e vai disputar a 'final four', tendo a Inglaterra sido segunda, com 10, e assegurado a manutenção direta.


Francisco Neto analisou a derrota pesada e admite o momento difícil: "Fica o crescimento da atitude competitiva em relação aos últimos jogos, uma prova de carácter da equipa que lutou contra as adversidades após o golo e mesmo após o 3-0. Não estamos onde queremos estar e trabalhamos para estar. Não há outro caminho que não o do trabalho e seriedade. São momentos difíceis para todos, porque as Navegadoras nos habituaram ao sucesso", referiu.

Agora, ficam a faltar poucas semanas para o começo do próximo Campeonato Europeu, onde Portugal não terá vida nada facilitada, uma vez que vai voltar a enfrentar Bélgica e Espanha - dois adversários desta Liga das Nações -, mas também a seleção de Itália.



Futebol

Roquette critica Martínez por convocar jogador querido no Benfica: "Pote meio lesionado é melhor"

Comentador afeto ao Sporting não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional e diz que “benfiquistão" tem de estar representado na equipa das quinas

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica
Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas de Roberto Martínez para a Seleção e diz que Pote meio lesionado é melhor do que jogador querido no Benfica

  |

Icon Comentário0

Rodrigo Roquette não entende algumas escolhas para a Seleção Nacional como João Félix. O adepto do Sporting diz que o “benfiquistão" tem que estar representado na equipa das quinas. Comentador salienta que jogadores como Pote, mesmo não estando a 100%, apresentam melhor rendimento.


Roquette: “O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia"


“O facto de João Félix continuar a ter lugar cativo na nossa Seleção diz bem do que é a nossa Seleção hoje em dia, infelizmente. Lamento imenso”. Nesse sentido, assinala que existem outros jogadores que, em seu entender, tiravam o lugar ao jogador pretendido pelo Benfica.


Roquette: "O Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa"

“O Rodrigo Mora coxo tem mais lugar que o João Félix com as duas pernas e em forma. Ao dia de hoje”, observou, em declarações no canal V. "Também o Pedro Gonçalves meio lesionado tem mais lugar do que o João Félix na Seleção portuguesa", exemplificou.


O adepto leonino salientou que também não entende como é que António Silva se mantém na Seleção de Portugal: “Da mesma maneira, é incompreensível como é que o Eduardo Quaresma não vai à Seleção, ao contrário de António Silva. Há jogadores que têm lá lugares cativos”, afirmou.

Rodrigo Roquette não esconde o espanto: “É um bocado estranho. É o que temos. O benfiquistão tem que estar representado. Já sabemos como é que é. Funciona assim a Seleção”, considerou. Por outro lado, também falou dos rumores que colocam o jogador na rota da Luz: "Félix precisa mais do Benfica do que o Benfica do Félix”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Antigo capitão do Sporting vai ser treinador do Alverca
Futebol

Negócio fechado! Antigo capitão do Sporting vai ser treinador do Alverca

 

Icon Comentário0
Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou
Futebol

Gyokeres revela mais pormenores sobre icónico festejo; Goleador do Sporting conta como tudo começou

 

Icon Comentário0
Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting
Futebol

Ex companheiro de Quenda e Felicíssimo ganha lugar no plantel do Sporting

 

Icon Comentário0