Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novidades sobre os bilhetes do Sporting - Vitória de Guimarães! Saiba tudo...

Clube de Alvalade partilhou, através dos seus canais oficiais, algumas indicações importantes acerca do jogo que se realiza no próximo dia 3 de janeiro de 2025

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Dez 2024 | 08:18 |

Icon Comentário0

O Sporting defronta, no próximo dia 3 de janeiro de 2025, o Vitória de Guimarães, numa deslocação a contar para a décima sexta jornada da Liga Portugal Betclic. Os verde e brancos já partilharam, através dos seus canais oficiais, as primeiras informações referentes à venda de bilhetes para esse jogo.


"Inicia-se às 16h00 de segunda-feira, 30 de Dezembro, a venda de bilhetes para a deslocação da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal ao Estádio D. Afonso Henriques", começaram por escrever os leões na nota informativa transmitida aos adeptos.


Prosseguiram, com mais informações: "Mais uma vez, todos os Sócios espalhados por Portugal e pelo Mundo podem comprar bilhetes de uma forma muito mais rápida, cómoda e eficaz, sem terem de se deslocar às bilheteiras do Estádio José Alvalade, sendo este um processo de clara melhoria do serviço prestado aos Associados, especialmente para aqueles que não residem em Lisboa. A venda será exclusiva a Sócios do Sporting CP com o seguinte critério de venda".


Seguiram, depois, os detalhes sobre o faseamento dos ingressos: "Lugares de Leão com Gamebox 2024/2025: 30 Dezembro | segunda-feira | 16h00 às 19h59; Sócios com Gamebox 21 anos: 30 Dezembro | segunda-feira | 20h00 às 23h59; Sócios com Gamebox entre 16 e 20 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 00h00 às 11h59; Sócios com Gamebox entre 12 e 15 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 12h00 às 15h59; Sócios com Gamebox entre 8 e 11 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 16h00 às 19h59; Sócios com Gamebox entre 3 e 7 anos: 31 Dezembro | terça-feira | 20h00 às 23h59; Sócios com Gamebox entre 1 e 2 anos: 1 Janeiro | quarta-feira | 00h00 às 11h59; Sócios sem lugar anual em 2024/2025: 1 Janeiro | quarta-feira a partir das 12h00".

Por último: "Cada cartão de Sócio válido com a quota mínima de Dezembro de 2024 permite a compra de um bilhete ao preço unitário de 15€, sendo que a plataforma aceita no mesmo processo de compra até quatro números de Sócio", remataram os leões.



Futebol

Choque no Jamor! Sporting perde final da Taça de Portugal frente ao Torreense

No Estádio Nacional, em Oeiras, equipa de Rui Borges teve uma exibição muito desinspirada e não conseguiu conquistar 19.ª prova rainha do seu palmarés

Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional
Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, no Estádio Nacional

24 Mai 2026 | 20:10 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Torreense (2-1, após prolongamento), este domingo, dia 24 de maio. Os leões tinham a oportunidade de conquistar a 19.ª prova rainha do seu palmarés, mas tiveram uma exibição muito desinspirada.


No Estádio Nacional do Jamor, a equipa da Segunda Liga conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 4 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, Léo Azevedo ganhou nas alturas numa primeira instância e Kévin Zohi aproveitou um erro de Hidemasa Morita, que está de saída, para fazer o primeiro na partida.


A partir desse momento, a formação de Torres Vedras foi resistindo às constantes iniciativas do Clube de Alvalade, que foi fazendo de tudo para desmontar a estrutura contrária, mas esbarrou na muralha Lucas Paes, que foi mantendo o 1-0 no marcador.


Na segunda parte, o empate surgiu aos 56 minutos. Numa jogada de insistência junto à grande área contrária, Luis Suárez aproveitou um ressalto para se colocar em posição de finalização e rematou rasteiro sem hipóteses de defesa para o guardião brasileiro. Até aos final dos 90 minutos, o encontro não sofreu mais alterações e o duelo foi para prolongamento.

Numa altura em que os comandados de Rui Borges procuravam segundo golo, foi o Torreense a marcar. Maxi Araújo agarrou um adversário na grande área e viu o cartão vermelho direto. Da marcação da grande penalidade, Stopira (106') bateu Rui Silva e marcou o golo do triunfo.


Veja o golo de Luis Suárez:


Futebol

Sporting prepara acontecimento especial após final da Taça de Portugal

Verdes e brancos defrontam Torreense este domingo, dia 24 de maio, em jogo da final da prova rainha, no Estádio Nacional do Jamor

Após a final da Taça de Portugal, o Sporting preparará um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura
Após a final da Taça de Portugal, o Sporting preparará um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura

24 Mai 2026 | 17:02 |

Icon Comentário0

O Sporting encerra oficialmente a temporada este domingo, no Jamor, diante do Torreense, naquela que será a última partida dos leões em 2025/26. Depois de uma época longa e exigente, marcada por altos e baixos, o grupo orientado por Rui Borges pretende terminar da melhor forma, conquistando a Taça de Portugal e fechando o ano com mais um troféu no palmarés.


Apesar do final da competição, o plantel ainda terá um compromisso antes das férias. Os responsáveis leoninos preparam um jantar de convívio para reunir jogadores, equipa técnica e restante estrutura numa ocasião mais descontraída, mas que deverá também servir para algumas despedidas dentro do grupo.


A nova temporada ainda não tem data oficial para arrancar em Alcochete. O regresso aos trabalhos dependerá da definição do calendário europeu do Sporting e da eventual entrada direta na Liga dos Campeões, cenário este que continua ligado às contas finais da Premier League e ao percurso do Aston Villa nas competições europeias.


Além da data de reaparecimento, também a pré-temporada continua em fase de planeamento. Nos últimos anos, o Sporting escolheu Lagos, no Algarve, para preparar a nova época e poderá repetir-se novamente, embora ainda não exista qualquer confirmação oficial por parte da SAD leonina.

Recorde-se a equipa verde e branca entra em campo neste domingo, dia 24 de maio, diante do Torreense. O encontro, válido para a final da Taça de Portugal diante da turma orientada por Luís Tralhão, tem início marcado para as 17h15, no Jamor.



Futebol

Há um clube português a 'fazer figas' para que Pedro Gonçalves saia do Sporting

Internacional português de 27 anos tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos em cima da mesa

Pedro Gonçalves é apontado à saída do Sporting no mercado de transferências do Sporting, cenário que pode beneficiar o Famalicão
Pedro Gonçalves é apontado à saída do Sporting no mercado de transferências do Sporting, cenário que pode beneficiar o Famalicão

24 Mai 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

O Famalicão está atento ao mercado de verão não apenas pelas possíveis vendas de jogadores do atual plantel, mas também pelos encaixes que poderá garantir através de percentagens negociadas em anteriores transferências. Entre os casos está o de Pedro Gonçalves, cuja saída do Sporting tem ganho força nas últimas semanas.


O internacional português tem sido associado a vários mercados, com a Arábia Saudita a surgir como um dos destinos mais prováveis caso deixe Alvalade neste verão. O ciclo do atleta nos leões poderá aproximar-se do fim, cenário que é acompanhado com especial atenção pelos responsáveis minhotos.


Isto porque, aquando da transferência de Pote para o Sporting, em 2020, o clube famalicense salvaguardou 10% de uma transferência futura, o que significa que um negócio milionário poderá traduzir-se num encaixe relevante para os cofres do emblema liderado por Miguel Ribeiro.


Caso os leões avancem para uma venda elevada, sobretudo para mercados com maior capacidade financeira como o Médio Oriente, o Famalicão poderá arrecadar vários milhões de euros sem necessidade de qualquer envolvimento direto nas negociações.

A valorização de Pote ao longo das últimas temporadas em Alvalade aumentou consideravelmente o potencial retorno financeiro para o Famalicão. Apesar de ter renovado recentemente contrato até 2030, mantendo uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, o Sporting mostra-se disponível para negociar (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro
Futebol

Negócio fechado! Lateral de 22 anos ruma ao Mónaco e Sporting faz encaixe financeiro

24 Mai 2026 | 16:01

Icon Comentário0
Além do Benfica, também Braga e Famalicão 'torcem' por uma vitória do Sporting na Taça
Futebol

Além do Benfica, também Braga e Famalicão 'torcem' por uma vitória do Sporting na Taça

24 Mai 2026 | 15:22

Icon Comentário0
Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo
Futebol

Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo

24 Mai 2026 | 12:09

Icon Comentário0