
Futebol
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço
29 Jul 2025 | 14:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mar 2024 | 09:47 |
8 de março de 2020 foi a data que marcou o início da jornada de Rúben Amorim ao comando do Sporting. Amorim realizou o primeiro jogo contra o Desportivo das Aves, com uma vitória por 2-0 e, agora, passados já quatro anos, está prestes a alcançar um marco importante no Clube.
Em Arouca, neste domingo, o treinador português vai completar o seu 200.º jogo ao serviço da equipa leonina, um número apenas superado por Joseph Szabo, um húngaro que teve uma longa carreira como jogador e treinador em Portugal. Recentemente, Rúben Amorim expressou que não está preocupado com o número de jogos:
"O treinador com mais títulos pelo Sporting tem 13 títulos [Abel Picabêa], esse é o objetivo, não é ter muitos jogos, é conquistar títulos. O meu objetivo é ganhar títulos para o Sporting. Há uma mentalidade que temos de ter no Sporting, ou ganhamos ou temos problemas", afirmou após o empate em casa com o Young Boys, em fevereiro.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 199 encontros, tendo vencido 138, empatado 31, perdido 30, o que corresponde a 69,4% de vitórias.
No caminho como treinador verde e branco, já conseguiu conquistar quatro títulos pelo Sporting: conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
O Clube de Alvalade volta a entrar em ação no próximo domingo. Os verdes e brancos vão defrontar o Arouca, em encontro da 25ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 18h00, no reduto dos arouquenses.
Frederico Varandas já prece ter chegado a acordo para a compra de um dos grandes alvos dos leões para a próxima temporada desportiva
29 Jul 2025 | 14:55 |
O Sporting vai pagar 15 milhões de euros, e não 12,5, por Georgios Vagiannidis. Os leões têm o defesa lateral-direito como o grande alvo para essa posição do campo, e o grego é, ao que tudo indica, o próxima grande reforço verde e branco com vista à temporada 2025/26-
Segundo o jornal Record, o negócio entre o Sporting, o jogador e o seu antigo clube está praticamente concluído para que Vagiannidis possa viajar para Portugal e assinar pelos leões. No entanto, ao contrário dos cerca de 12 milhões de euros que foram inicialmente noticiados, o grego deve custar um pouco mais.
A imprensa nacional aponta que o Sporting vai pagar 12,5 milhões de euros fixos, sendo que são comtemplados ainda mais 2,5 milhões em varáveis, bem como 15% de uma futura venda dos leões. Para além disto, o jogador também vai receber um bónus de assinatura a rondar os 450 mil euros.
Tudo isto já foi acertado antes do jogador viajar para Portugal. A partida de Vagiannidis da Grécia está marcada para a próxima quinta-feira: o plano é que assista à Supertaça Cândido de Oliveira, que se disputa no Estádio Algarve entre Sporting e Benfica.
Só depois desse decisivo jogo é que Vagiannidis vai cumprir todas as formalidades - os habituais exames médicos, as fotografias e vídeos para a sua apresentação, ou a entrevista aos canais oficiais do Clube - antes de finalmente assinar contrato com o Sporting.
Defesa lateral-direito português alinhava no Spartak de Moscovo, mas chega a território nacional para reforçar os leões com vista à época que se avizinha
29 Jul 2025 | 14:47 |
O mais recente reforço do Sporting, Ricardo Mangas, já aterrou em Portugal. O lateral-direito, que alinhava no Spartak Moscovo, já se cruzou com o treinador dos leões, Rui Borges, no Mirandelense e com o Guimarães, e chega para colmatar uma possível saída no plantel verde e branco.
Ricardo Mangas: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!"
Ricardo Mangas aterrou em Portugal na noite de segunda-feira, proveniente da Rússia. O jogador chega a solo nacional para assinar contrato e ser apresentado como jogador do Sporting. Todos esses passos devem ficar concluídos já esta terça-feira, 29 de julho, depois da realização dos habituais exames médicos ao jogador.
À espera de Ricardo Mangas estava a comunicação social portuguesa, e, apesar de ainda não ter assinado contrato com o Sporting, o (ainda) jogador do Spartak Moscovo não escondeu o contentamento com esta mudança profissional: "Estou muito feliz, muito feliz mesmo!".
Segundo avança o jornal Record, Ricardo Mangas vai, esta terça-feira, tratar de todas as formalidades - desde os exames médicos, à assinatura do contrato, até aos fotos e vídeos de apresentação. À sua espera está um vínculo que o vai ligar ao Sporting até 2029.
De resto, a expetativa é de que o jogador vá já hoje até à Academia Cristiano Ronaldo, onde vai já conhecer a estrutura de futebol verde e branca. Em Alcochete, vai ter também oportunidade de trocar as primeiras impressões com os futuros colegas de equipa.
Treinador verde e branco está a preparar a disputa do primeiro troféu da temporada, mas pode ser obrigado a jogar sem um titular dos leões
29 Jul 2025 | 14:42 |
Rui Borges teme não poder contar com Maxi Araújo no Sporting - Benfica da Supertaça de Cândido de Oliveira. O conjunto verde e branco disputa o primeiro troféu da época esta quinta-feira, dia 31 de julho, e o uruguaio é um dos maiores problemas para resolver no conjunto verde e branco - depois de ser apontado à saída em Alvalade.
Segundo avança o jornal Record, Maxi Araújo não esteve presente com a equipa no primeiro treino com vista à Supertaça, na passada segunda-feira, tal como não vai estar esta terça-feira, 29 de julho. A imprensa nacional informa também que o problema do ala, não noticiado pelo Sporting, é um traumatismo contraído pelo futebolista numa zona sensível.
No entanto, há boas notícias que dão alguma esperança a Rui Borges: as indicações da Unidade de Performance do Sporting são que o jogador estará disponível para integrar a comitiva verde e branca que vai seguir para o Algarve para disputar a Supertaça com o Benfica.
De facto, o jogador está autorizado a trabalhar no relvado, sem poder, ainda, trabalhar com o resto da equipa. Esta é uma situação que deve mudar amanhã, quando Maxi Araújo finalmente fizer parte da sessão de treinos, como é esperado - só treinará uma vez no microciclo da Supertaça.
Destacar ainda que o treino de Rui Borges na última segunda-feira teve uma elevada carga física, levando os jogadores do Sporting ao limite depois da folga concedida no dia anterior. Esta foi outra razão para a não participação de Maxi Araújo na sessão de trabalhos dos leões.
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço
29 Jul 2025 | 14:31
Rui Borges fala da Supertaça e confessa mágoa aos adeptos do Sporting: "Não podemos contar com ele"
29 Jul 2025 | 13:24
Rui Borges falou do novo reforço do Sporting, Luis Suárez, e já deixou dica: "Acredito"
29 Jul 2025 | 13:01