Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Novo reforço já fala à Sporting: “O maior Clube do Mundo, que luta por todos os títulos”

Contratação já foi oficializada por Frederico Varandas vem para ajudar os verdes e brancos na renovação do aguardado título de campeão nacional

Ruben Freire é o novo reforço do Sporting
Ruben Freire é o novo reforço do Sporting

12 Nov 2024 | 12:39 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou a contratação do ala Rúben Freire ao Elétrico. O futsalista de 26 anos já falou aos meios de comunicação dos leões, começando por dizer-se orgulhoso: “É um sonho tornado realidade chegar a um grande  lube. Estou muito motivado por chegar a um Clube assim e estou preparado para trabalhar com os melhores”.


“Sou um atleta que trabalha muito, entrego-me dentro do campo. Podem esperar o máximo de mim todos os jogos. As qualidades, depois, acabam por vir ao de cima. Caracterizo-me como um jogador intenso, agressivo, um jogador que se preocupa muito em ajudar a equipa na recuperação defensiva, em pressionar, em ter bola, porque fica mais fácil depois ao ter bola, com os melhores ao lado para jogar. Também me caracterizo pelo jogo sem bola, poder ajudar os colegas, às vezes ‘só’ a pressão, ser agressivo”, admitiu.


“Estamos a falar de exigência máxima, o maior clube do Mundo, que luta por todos os títulos, sem dúvida que é o maior desafio da minha carreira e estou preparado para trabalhar com os melhores”, explicou Rúben Freire, ansioso por começar a sua caminhada com a Listada verde e branca.


Sobre o treinador, Nuno Dias, disse o seguinte: “Uma pessoa que gosta de trabalhar, dá para reparar que vai exigir muito e ele sabe que vou retribuir dentro do campo, que vou trabalhar imenso, porque é uma das características que me define, sou um jogador trabalhador e acho que vou conseguir retribuir essa confiança que ele depositou em mim”.

Por último, enalteceu o ambiente do Pavilhão João Rocha, que só experimentou como visitante: “Todos sabem da dificuldade que é jogar aqui, agora vou ter o outro lado da moeda, de estar deste lado e fazer sofrer os adversários, principalmente o público era o grande impacto que os adversários sentiam, o poder que o público tinha ao ajudar a equipa e agora espero que seja assim do meu lado, que continue a ser assim”. 



Modalidades

Sporting vence Barcelona por 5-2 e conquista troféu

Depois de uma reviravolta no resultado, o triunfo sobre a formação blaugrana é prova como a turma de Alvalade entrou na nova temporada com o pé direito

Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida
Apesar de uma vantagem inicial de 2-0 para o Barcelona, o Sporting dá cambalhota no resultado e vence a partida

24 Ago 2025 | 14:56 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Barcelona por 5-2. Apesar de ter começado o jogo a perder, os pupilos de Nuno Dias conseguiram dar a cambalhota no resultado e vencer a formação catalã. Com seis pontos conquistados, os leões são os vencedores da Masters Cup 2025.


Foram mesmo os blaugrana a entrar a marcar, quando com 7 minutos decorridos, Sérgio González inaugurou o marcador na Portimão Arena, depois de um cara a cara com Bernardo Paçó. Não foi preciso esperar muito para que a vantagem culé aumentasse. Apenas um minuto depois, João Victor fez o 2-0 na partida.


Os golos da cambalhota do Sporting estavam todos guardados para a segunda parte e todos em rápida sucessão. O primeiro do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé foi Alex Merlim, que conseguiu bisou após marcar aos 31’ e 32’, restabelecendo a igualdade no encontro.


Com o cronómetro a bater nos 36 minutos de jogo, foi a vez de Taynan apontar o seu primeiro golo da partida, oferecendo a primeira vantagem para a equipa de Nuno Dias.  Um minuto depois, Wesley dilatou o resultado para os verdes e brancos, depois de assinar o 4-2. Ainda antes de soar a buzina, o internacional cazaque voltou a fazer gosto ao pé, através de um remate de longe e em queda, que fechou o marcador em 5-2.

Com este triunfo e após a vitória frente ao Palma Futsal no dia anterior, o Sporting somou um total de seis pontos, que foram os suficientes para garantir a conquista da edição de 2025 da Masters Cup. Este foi o último teste antes do arranque oficial da temporada, que está agendado para o dia 3 de setembro, quando os leões defrontarem o Benfica para a Supertaça.



Modalidades

Oficial! Dérbi entre Sporting e Benfica é adiado por decisão da FPF

Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu diante da turma encarnada

FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado
FPF anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, que encontro escaldante entre Sporting e Benfica foi adiado

22 Ago 2025 | 17:41 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.


O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.


Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.


Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011. 

O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.


Ambiente ao rubro no João Rocha:


Modalidades

Azia? Treinador do Benfica ‘atira-se’ a possível reforço do Sporting: “Não consegue…”

Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento

A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting
A preparar a nova época, atual treinador do Benfica não poupou nas críticas indiretas a um eventual reforço do Sporting

14 Ago 2025 | 19:24 |

Icon Comentário0

Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.


Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”


Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.


No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.

Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”


No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.

Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
Modalidades

Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."

13 Ago 2025 | 21:50

Icon Comentário0
Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil
Modalidades

Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil

12 Ago 2025 | 17:04

Icon Comentário0
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
Modalidades

Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica

04 Ago 2025 | 18:00

Icon Comentário0