
Futebol
Pedro Henriques ataca elemento fulcral do Sporting: "Já tinha cometido um erro com o Gil Vicente"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de João Pereira vem sendo muito contestado. Com três derrotas em quatro jogos e pouca confiança transmitida aos adeptos do Sporting, o técnico poderá ser substituído brevemente. Vítor Pinto aponta Abel Ferreira como solução - algo recorrente.
"É impossível não pensar nisso porque, primeiro vamos ver se Abel vai ser campeão e acho que não será, depois, está há muito tempo no futebol sul-americano. Está a chegar a uma situação à qual chegou o Jorge Jesus a determinada altura: o que tem mais para ganhar no futebol brasileiro?", disse, ao Record na Hora.
"Aquilo que está a faltar na carreira do Abel Ferreira é afirmar-se na Europa. Passou pelo Sporting, conhece o Sporting e, no ano passado, Rui Costa tinha Abel numa possibilidade mais remota e podia, na altura em que foram atiradas garradas a Roger Schmidt, ter feito um esforço para que deixasse o Palmeiras e assumisse o Benfica", atirou.
"Rui Costa decidiu continuar com Schmidt e, neste caso, passou mais um ano e Abel não se valorizou. Podemos chegar ao momento em que entende que, no Palmeiras e na América do Sul, não vai conseguir valorizar a carreira. Assumindo um projeto vencedor como o do Sporting, com grande plantel, que está na Liga dos Campeões, pode confirmar, tal como Ruben Amorim, que tem qualidade para ser treinador de topo no futebol Europeu", garantiu.
"Abel Ferreira não seria uma má aposta. Se é mais caro ou não, não sei, mas o Sporting já assumia encargos de 6 milhões anuais com Amorim e pode dar um bom salário ou Abel. Agora se é a ideia de Frederico Varandas e Abel está para aí virado é uma situação que rapidamente vai entrar no círculo mediático, porque João Pereira não se vai afirmar à velocidade que o Sporting precisa".
Apesar dos rumores, Abel já admitiu poder tirar um ano sabático. Ora veja:
Avançado de 24 anos que fez 15 golos no campeonato canarinho na época passada é um dos alvos dos leões em caso de saída do sueco
|
A mais do que provável saída de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências obriga a SAD do Sporting a atacar o mercado em busca de substitutos. Yuri Alberto, avançado do Corinthians, está referenciado pelo Clube de Alvalade como possível sucessor ao goleador sueco.
"O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto"
A revelação foi feita, esta quarta-feira, dia 14 de maio, por Pedro Sousa no programa 'Liga NOW': "O Sporting tem vários jogadores referenciados e vários atletas que foi observando... Um desses jogadores é Yuri Alberto, avançado do Corinthians, que é o clube mais endividado do futebol brasileiro", começou por dizer, explicando que o clube canarinho vive tempos conturbados.
"Creio que foi revelado na semana passada que deve 1,9 biliões de reais. O clube tem um processo de 'impeachment' contra o seu atual presidente, isto é, pode cair a qualquer momento". O antigo diretor de comunicação dos leões deu mais detalhes sobre o trajeto do atleta de 24 anos.
"Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit"
"Yuri Alberto foi o melhor marcador do Brasileirão da época passada. Agora faz uma pareceria com Memphis Depay, dianteiro da seleção neerlandesa. Tem 24 anos e aos 19 era tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, por isso é que foi vendido por 25 milhões de euros, há cinco anos, ao Zenit. Não se adaptou, começou a guerra e regressou ao Brasil", explicou.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 11 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.
Confira alguns dos melhores momentos de Yuri Alberto:
Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, seu ex clube, conduta do técnico leonino é colocada em causa
|
Sérgio Krithinas criticou as declarações proferidas por Rui Borges, técnico do Sporting, sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate dos leões frente ao Benfica (1-1). O comentador recorda que não é a primeira vez que o timoneiro dos leões fala sobre os adversários e que esta estratégia pode ser perigosa.
"Isto é uma acusação grave"
“Rui Borges disse ‘vi jogadores do Vitória a levar quinto amarelo para não jogarem neste jogo e jogarem contra o Sporting’. Isto é uma acusação grave. Está a insinuar que há jogadores do Vitória de Guimarães que querem ganhar ao Sporting e não querem ganhar os outros jogos e que não querem ir às competições europeias. Já com o Gil Vicente a conversa foi muito parecida, quando disse que o Gil Vicente se esforçou muito contra o Sporting. Eu acho que é um ‘jogo perigoso’ da parte de Rui Borges”, começou por afirmar Sérgio Krithinas, em declarações no canal televisivo Now.
"Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido"
O jornalista comentou também a reação do clube vimaranense: “O Vitória de Guimarães levou isto para o plano institucional. Mas, perante uma frase destas, eu percebo que haja muita gente do clube que fique incomodada. Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido […]. Acho que é uma acusação forte e que não merece, de forma alguma, defesa”.
Sérgio Krithinas recordou ainda a saída de Rui Borges dos vimaranenses, em dezembro passado: “Muita gente falou da forma como Rui Borges saiu do Vitória de Guimarães. Rui Borges é apresentado no Sporting no dia 26 de dezembro e, no dia 23, quando já havia negociações com o Sporting, diz, em conferência de imprensa, ‘não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e não faz sentido falar dessas coisas’. Parece-me que não é correto".
A terminar, o jornalista - que criticou uma decisão polémica do árbitro João Pinheiro no recente dérbi entre Benfica e Sporting - fez uma revelação: “Também por aquilo que sei, Rui Borges sai de Guimarães e despede-se de algumas pessoas, numa despedida fria. Muita gente ainda está à espera de um telefonema de Rui Borges a despedir-se”.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, as equipas de arbitragem nomeadas para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.
O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Pedro Ramalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa. André Dias estará no AVAR.
De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).
A jogar com menos um até ao final, a equipa adversária viria mesmo a chegar ao golo do empate. Na sequência de um pontapé de canto e após um corte da defesa leonina, a bola sobrou para Gustavo Mendonça que à entrada da área fez o 2-2 aos 90+6 minutos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Freire, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.