Futebol Formação
Treinador do Sporting não esconde frustração após derrota com o Porto: "Ficámos a dever"
12 Jan 2026 | 11:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
20 Dez 2025 | 17:04 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Benfica por 4-3, este sábado, dia 20 de dezembro, em jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões alargaram para 10 a série de jogos sem perder, depois da vitória frente ao Real Massamá na última ronda.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o Clube de Alvalade chegou ao 1-0 aos 27'. No corredor esquerdo, Duarte Gomes recebe um passe longo, entra dentro de área e assiste Vítor Conceição, que, à boca da baliza, não perdoou. O segundo apareceu aos 29'. José Lino aproveitou um ressalto, entregou a bola a Sandro Ferreira que fez o 2-0. Ainda antes do intervalo, Afonso Ferreirinha (39') reduziu para as águias.
Na segunda parte, o adversário chegou à igualdade aos 62'. Francisco Wang correu mais rápido do que os defesas do Sporting e faz um remate potente para o fundo da baliza de Afonso Redondo. Aos 65', na sequência de um passe longo, Nazif cabeceou para Afonso Ferreirinha fazer o 3-2 no marcador. O empate apareceu aos 79'. Simão Constantino faz um corte na direção errada, Ricardo Batista acelerou remata para defesa do guarda-redes do Benfica e David Almeida, na recarga, marcou. Aos 90+3', na sequência de um cruzamento pela esquerda, o guardião contrário falhou a abordagem e Martim Ribeiro aproveita para marcar o quarto golo dos leões.
Com esta vitória - a 12.ª em 16 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes mantêm os 39 pontos e o primeiro lugar da tabela. O Benfica é segundo com 32. O Sporting volta a entrar em campo diante do Torreense. O encontro está marcado para domingo, dia 11 de janeiro, às 11h00, no Complexo Desportivo Municipal Manuel Marques, em Torres Vedras.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo (Guarda-redes), Leonardo Varela, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Vitor Conceição, Martim Almeida, Sandro Ferreira, José Lino e Duarte Tomás.
Clube de Alvalade esteve por cima durante os 90 minutos e confirmou superioridade; Leões alargaram para 12 a série de jogos sem perder
17 Jan 2026 | 18:33 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu a Académica por 3-0, este sábado, dia 17 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões alargaram para 12 a série de jogos sem perder, depois da vitória frente ao Torreense na última ronda.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos estiveram por cima e chegaram à vantagem por intermédio de Manuel Costa, que fez o primeiro do encontro aos 40 minutos, sendo que a vantagem só viria a ser ampliada nos segundos 45 minutos.
Na etapa complementar, o Sporting voltou a apresentar-se por cima da Académica e fez o 2-0. José Lino, aos 57 minutos, não perdoou e deu mais conforto ao placard. Leonardo Varela, aos 84 minutos, desfez todas as dúvidas e fez o terceiro dos leões na partida.
Com esta vitória - a 14.ª em 18 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes têm 45 pontos e ficam no primeiro lugar desta fase. O Benfica é segundo com 35. Estoril e Alverca também acompanham leões e águias para a próxima fase de apuramento de campeão. A última vaga será preenchida por Farense ou Real.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Guerra (Guarda-redes), Lewis Dawley, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares, Rodrigo Nogueira, José Lino, Guilherme Figueiredo, Manuel Costa, Rafael Fial e Vítor Conceição.
Clube de Alvalade chegou a estar em vantagem no marcador ao intervalo, mas permitiu reviravolta ao adversário na etapa complementar
17 Jan 2026 | 13:42 |
A equipa de iniciados do Sporting perdeu frente à Académica de Santarém (2-1), este sábado, dia 17 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Série Sul 2025/26. Os leões garantiram o primeiro lugar desta fase, já depois de também terem empatado na ronda anterior.
A jogar no Campo da Escola Superior Agrária de Santarém, foi o Clube de Alvalade a entrar melhor no encontro e a aparecer por diversas vezes junto à baliza adversária. Diego Monteiro viria mesmo a abrir o marcador aos 40+1 minutos e a colocar o Sporting na frente.
No segundo tempo da partida, o cenário inverteu-se. A formação da casa não só conseguiu anular as investidas dos jovens verdes e brancos como conseguiu mesmo operar a reviravolta no marcador através dos remates certeiros de José Lino e de Salvador Marques.
Com esta derrota - a primeira em 18 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de António Cruz somam 45 pontos e ficam primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (39), que ainda tem um jogo por disputar frente ao Barreirense.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Diego Belmonte, Salmán Umarji, Nicolás Aparício, Simão Margato, Borine Nanque, Igor Ribeiro, Bernardo Busatori, Diego Monteiro, Daniel Lopes e Duarte Gomes.
Verdes e brancos estreiam-se na fase decisiva frente a rival eterno, deixando o clássico contra os dragões apenas para a última jornada
13 Jan 2026 | 17:38 |
A equipa de juniores do Sporting começa a fase decisiva da competição com um dérbi frente ao Benfica, atuais campeões, num arranque que promete intensidade e rivalidade. Esta primeira jornada marca o início de uma altura crucial, onde cada ponto será decisivo para a luta pelo título.
O clássico frente ao Porto está marcado apenas para a última ronda, aumentando a tensão e a expectativa. A equipa leonina terá de garantir um bom arranque para chegar ao confronto decisivo com confiança, sabendo que qualquer deslize pode pesar no apuramento final.
Além do dérbi e do clássico, os restantes confrontos da primeira jornada incluem Famalicão - U. Leiria, Santa Clara - Porto e Rio Ave - Gil Vicente, garantindo desafios exigentes logo no início da fase decisiva. Cada equipa terá de mostrar consistência e capacidade para enfrentar adversários fortes.
Para o Sporting, este arranque é também uma oportunidade de testar estratégias e avaliar a evolução da equipa, especialmente em jogos de grande pressão, como o dérbi. A preparação para o duelo frente ao Porto acrescenta ainda mais motivação e foco, à medida que a reta final da competição se aproxima.
Vale recordar que os leões garantiram a permanência frente ao Académico de Viseu (2-0), com golos de Miguel Almeida e Chris Grombahi, no sábado, dia 10 de janeiro, em duelo da 18.ª jornada e última da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-19.