Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho é uma das figuras da temporada do Sporting e nem a chegada de Gyokeres – e a consequente menor utilização do português – retirou protagonismo ao avançado dos leões, que, apesar de ter menos minutos disputados do que em 22/23, já leva bastantes mais golos e assistências, igualando, por exemplo, o registo de Di María, do Benfica.
No recente triunfo (3-0) diante do Portimonense, no passado sábado, Paulinho abriu caminho à festa e começou a servir o champanhe. No confronto com os algarvios, para lá da finalização certeira, o camisola 20 auxiliou, ainda, Trincão para o segundo tento da partida.
Tudo somado, em jogos da Liga Portugal Betclic, o internacional português soma, esta temporada, 13 golos e cinco assistências, exibindo uma participação em golos (18 no total) tão grande como a de Di María, extremo direito do Benfica, que conta oito golos e 10 assistências.
O jogador natural de Barcelos, que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço da formação do Santa Maria, atingiu o ponto mais alto do seu percurso no Sporting e, em 2023/24, não desistiu de desempenhar o papel de ator principal, mesmo vestindo a pele de ator secundário.
A verdade é que a chegada de Gyokeres aos leões tirou espaço e tempo de utilização a Paulinho, que nem por isso perdeu a sua influência. O avançado leva 2.201 minutos nos verdes e brancos em todas as competições, com 19 golos e seis assistências em 44 jogos, sendo por isso o segundo melhor marcador da equipa, apenas atrás do sueco. Além disso, os golos do português contribuíram para 12 pontos do Sporting no Campeonato Nacional.
Paulinho tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Na passada segunda-feira, Augusto Inácio revelou que o avançado pode estar de saída do Clube de Alvalade.