Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting foi, no passado domingo, 12 de novembro, derrotado, por 2-1, pelo Benfica. Uma das figuras da noite foi Viktor Gyokeres, com o avançado leonino a faturar um golo e ser a grande ameaça para a baliza da turma de Roger Schmidt.
No capítulo estatístico, destaque para as cinco cavalgas do internacional sueco, que deixou, por inúmeras vezes, a defensiva das águias aos papéis. Mesmo com os leões reduzidos a dez jogadores, Gyokeres foi sempre o grande farol dos verdes e brancos.
O jogador sueco custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting- a transferência mais cara de sempre do Clube -, mas a verdade é que o avançado sueco tem demonstrado, em todas as competições, a sua irreverência e qualidade e, ao que parece, promete não ficar por aqui.
Na última temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 50 partidas, onde marcou 20 golos e realizou 13 assistências. Esta época, o atleta alinhou em dez partidas da Liga, onde marcou sete golos e fez três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).