Modalidades
Sporting 'despacha' gigante europeu e já pensa na próxima fase da Liga dos Campeões
30 Out 2025 | 17:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
17 Mar 2021 | 09:29 |
Hoje, 17 de março, é dia de dérbi eterno no futsal. A equipa do Sporting vai até ao reduto dos encarnados em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga Placard. O apito inicial está marcado para as 21h00, e Nuno Dias analisou o encontro número 113 entre as duas formações, lembrando que será um embate entre a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato.
“Dizem que vai ser um encontro equilibrado, que são as duas melhores equipas do campeonato e que, à partida, o desfecho desta partida poderá ter a ver com o desfecho final desta fase da prova, independentemente de ainda faltarem alguns jogos”, realçou, lembrando a partida da primeira volta, no Pavilhão João Rocha, que terminou num empate a três bolas.
“O equilíbrio vai ser idêntico, mas as características poderão ser diferentes, uma vez que alguns dos protagonistas desse jogo não estarão em campo e provavelmente aparecerão outros. Além disso, também porque as equipas estudam-se, adaptam-se e estão mais entrosadas do que naquela altura. Emocionalmente será forte, como são todos os dérbis, assim como duro, no sentido do contacto, da vontade e do querer”, disse, antes de deixar uma garantia.
“Vai ser um Sporting que, com toda a certeza, fará tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar a vitória, sabendo que há fatores que não conseguimos controlar, mas a nossa postura, a nossa vontade, o nosso querer e a nossa maneira de competir não irá mudar amanhã, nem nunca”.
"Acredito que caia para o nosso lado"
Também o capitão do Clube de Alvalade e atual líder do campeonato, João Matos, realizou a sua antevisão ao encontro.
“Estamos confiantes. Somos os primeiros classificados, queremos ganhar e manter a liderança. No jogo da primeira volta cometemos demasiados erros que comprometeram o nosso esforço. Agora, trabalhámos para que isso não aconteça e para não oferecermos golos demasiado fáceis, como aconteceu nessa partida”, sublinhou.
O internacional português ressalvou, ainda, a motivação do plantel: “Se fizermos um jogo competente e organizado, com todo o empenho, garra e vontade que nos caracterizam, acredito que consigamos a vitória. É um jogo claramente imprevisível, entre duas equipas do mesmo nível, e que pode cair para qualquer lado. De qualquer forma, acredito que caia para o nosso lado”.
Antes de terminar, o número 9 leonino manifestou a importância de jogar um dérbi.
“É um jogo histórico, um dos melhores dérbis do mundo, que mexe com outro nível de emoções e de preparação. Todos queremos jogar estes grandes jogos e é neles que temos de nos assumir e superar”, concluiu.
Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias
03 Nov 2025 | 12:11 |
Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada.
Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos
03 Nov 2025 | 03:00 |
Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.
Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.
Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.
Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.
Clube de Alvalade disputou o terceiro, e derradeiro jogo da fase de grupos da competição continental, e voltou a vencer, tal como já tinha feito por duas vezes
01 Nov 2025 | 20:38 |
A equipa de futsal do Sporting venceu frente ao Novo Vrijeme (4-0), este sábado, dia 1 de novembro, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Num duelo disputado na Croácia, os leões deram seguimento à vitória frente ao Kairat Almaty, e garantiram o primeiro lugar do seu grupo na prova continental.
O jogo começou da melhor forma para o Sporting. Os leões viram o guardião Henrique inaugurar o marcador logo à passagem do segundo minuto do encontro. Depois disso, Allan Guilherme, aos 13', e Bruno Pinto, aos 15', dilataram a vantagem verde e branca para 3-0. O encontro chegou ao intervalo com esse resultado no marcador.
A etapa complementar foi de gestão para o Sporting, que estava prestes a completar a fase de grupos da Liga dos Campeões apenas com vitórias. Alex Merlim ainda marcou mais um golo para os leões, aos 31', para fechar o resultado final em 4-0.
Com esta vitória – a oitava em nove jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam o terceiro triunfo em três jogos nesta edição da Liga dos Campeões, e garantem a passagem à próxima fase da competição, no primeiro lugar do seu grupo.
O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional de futsal. O Clube de Alvalade vai defrontar o Fundão. O encontro diante da turma orientada por Nuno Couto está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, às 20h15, no Pavilhão João Rocha.
Sporting 'despacha' gigante europeu e já pensa na próxima fase da Liga dos Campeões
30 Out 2025 | 17:28
Sporting 'espeta' goleada das antigas na estreia na Liga dos Campeões
29 Out 2025 | 17:30
UEFA Futsal Champions League | Sporting - Prishtina (Jornada 1) ao minuto
29 Out 2025 | 15:44