Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNO FARINHA DIZ QUE PEÇA CHAVE DO SPORTING ESTEVE PERTO DE RUMAR À PREMIER LEAGUE E QUE VARANDAS ESTAVA A PAR DE TUDO

Comentador de desporto da CNN Portugal contou mais detalhes sobre possível mudança para Inglaterra

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Nov 2023 | 21:13 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim tem sido associado ao comando técnico do Manchester United. Nuno Farinha, comentador de desporto da CNN Portugal, contou, esta quinta-feira, dia 2 de novembro, que o técnico chegou esteve perto de rumar ao Chelsea no verão.


"Posso dizer que Rúben Amorim - porque eu sei - foi entrevistado no ano passado pelo Chelsea quando o clube inglês fez um conjunto alargado de entrevistas para encontrar um treinador. Rúben Amorim esteve numa dessas conversas com conhecimento de todas as pessoas do Sporting", contou.


De recordar que Erik ten Hag tem vida cada vez mais difícil no Manchester United. As últimas exibições dos red devils não têm convencido e, nesse sentido, o jornal The Times fez uma lista na qual revelam alguns dos possíveis sucessores e Rúben Amorim é um dos nomes.


Recorde-se que Rúben Amorim renovou na temporada passada o contrato com os leões até 2026, Este acordo está blindado com um cláusula de 30 M€, um valor que baixa para 20 M€ caso o treinador saia para um clube estrangeiro.

Segundo revela Robbie Savage, antigo jogador galês citado pelo “Evening Standard”, Ten Hag terá os próximos dois jogos para inverter o ciclo negativo e evitar o despedimento, sabendo-se que o United terá ainda três partidas para disputar – Fulham e Luton, para a Premier, e Copenhaga na Champions – antes da pausa para os compromissos de seleções.



Futebol

Transfermarkt atualiza valores e há dois tombos dos grandes no Sporting

Queda entre os mais valiosos da Liga Portugal Betclic acaba por ser destaque para dupla de jogadores do Clube de Alvalade

Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, do Sporting, desvalorizaram 5 milhões de euros com a nova atualização de valores de mercado do Transfermarkt
Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand, do Sporting, desvalorizaram 5 milhões de euros com a nova atualização de valores de mercado do Transfermarkt

19 Mar 2026 | 14:18 |

Icon Comentário0

A mais recente atualização do Transfermarkt não trouxe apenas subidas, como foi o caso de Luis Suárez. Também houve perdas relevantes e algumas delas bem pesadas no Sporting, como foi o caso de Morten Hjulmand, mas não só.


Desde logo, dois dos jogadores mais valiosos da Liga viram a sua cotação cair. Morten Hjulmand e Samu Aghehowa (Porto) perderam ambos 5 milhões de euros e passam agora a estar avaliados em 45 milhões. Ainda assim, continuam no topo do campeonato, mas agora acompanhados por Ousmane Diomande, que manteve a mesma avaliação.


No caso do capitão do Sporting, a descida não apaga a importância que continua a ter na equipa - como ficou bem visível na exibição frente ao Bodø/Glimt -, mas reflete alguma irregularidade ao longo da época, com momentos de menor fulgor que pesaram nesta revisão.


Outro nome em destaque pela negativa é Gonçalo Inácio. O central também desvalorizou 5 milhões de euros, passando a estar cotado em 40 milhões. Aqui, o motivo prende-se mais com o rendimento exibicional: não tem mostrado o mesmo nível de épocas anteriores, o que reduz, para já, a perceção de que possa protagonizar uma grande transferência no próximo mercado.

Além destes, há ainda outros casos no plantel do Sporting. Geovany Quenda perdeu valor muito por culpa da longa paragem desde dezembro, enquanto Pedro Gonçalves também foi penalizado por uma época marcada por problemas físicos e falta de continuidade.



Futebol

Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."

Diretor do Jornal Record teceu comentários sobre a exibição do Clube de Alvalade diante do Bodo/Glimt, da segunda mão dos 'oitavos' da Champions League

Bernardo Ribeiro enalteceu o trabalho de Rui Borges no Sporting - Bodo/Glimt, que qualificou os leões para os "quartos" da Champions
Bernardo Ribeiro enalteceu o trabalho de Rui Borges no Sporting - Bodo/Glimt, que qualificou os leões para os "quartos" da Champions

19 Mar 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Após ter duvidado da passagem dos leões aos quartos de final da Liga dos Campeões, Bernardo Ribeiro deixou anotações positivas ao trabalho de Rui Borges no confronto diante do Bodo/Glimt, da segunda mão dos 'oitavos' da prova milionária.


Bernardo Ribeiro: "Há muito mérito do treinador"


"Acho que há muito mérito do treinador, um bocadinho como achei que também houve demérito na forma como o Sporting abordou o jogo contra o Bodo/Glimt, na primeira mão. Foi exatamente o contrário neste jogo", disse, para o Jornal Record.


O diretor do mesmo órgão comunicacional exaltou também o trabalho do Clube para promover este jogo. "A estrutura e a comunicação empenharam-se, fez com que o público se empenhasse. O Sporting criou um clima para que isto acontecesse", expressou.

Bernardo Ribeiro: "O Sporting fez um jogo assombroso"


Bernardo Ribeiro conclui ao dizer que o Sporting não deu hipóteses ao adversário. "O Sporting fez um jogo assombroso de tosos os pontos de vista, não fez um bom jogo, o Sporting esmigalhou o Bodo/Glimt, que foi quase inexistente", concluiu.

Vale lembrar que o Sporting já sabe as datas dos 'quartos' contra o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos "Gunners", a 15 de abril, também às 20h00.


Futebol

Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"

Clube de Alvalade prepara-se para entrar numa fase de várias partidas por disputar, mas continua a existir um problema por solucionar

Continuidade do Sporting na UEFA Champions League trouxe um “bónus” desportivo, mas também um verdadeiro quebra-cabeças no calendário
Continuidade do Sporting na UEFA Champions League trouxe um “bónus” desportivo, mas também um verdadeiro quebra-cabeças no calendário

19 Mar 2026 | 13:37 |

Icon Comentário0

A continuidade do Sporting na UEFA Champions League trouxe um “bónus” desportivo, mas também um verdadeiro quebra-cabeças no calendário. Com o apuramento para os quartos de final, abril fica completamente preenchido para a equipa de Rui Borges, que passa a ter jogos praticamente de três em três dias, incluindo uma sequência exigente frente a Arsenal, Porto e Benfica.


Este cenário não complica apenas a gestão física do plantel dos leões - cria também um problema direto para a Liga Portugal, que ainda não encontrou espaço para reagendar o jogo com o Tondela, adiado no último fim de semana.


O regulamento é claro: na segunda volta, partidas adiadas devem ser realizadas no prazo de quatro semanas. Mas, neste caso, isso torna-se praticamente impossível de cumprir. O calendário do Sporting está tão apertado que nem os períodos mínimos de descanso previstos são assegurados.


Segundo o especialista em Direito do Desporto Pedro Mota Pinho, estamos perante uma situação que o regulamento não previu - algo compreensível, tendo em conta o grau de complexidade que isso implicaria. Ainda assim, há margem para interpretação. A solução poderá passar por aplicar o conceito de “força maior”, permitindo alargar o prazo e encaixar o jogo até seis semanas depois. Isso daria alguma folga à Liga para encontrar uma data viável.

Mesmo assim, tudo depende do percurso europeu. Se o Sporting for eliminado nos quartos, a primeira janela livre surge apenas a 28 ou 29 de abril. Mas se seguir para as meias-finais, o cenário complica ainda mais, podendo empurrar o jogo com o Tondela para uma fase muito avançada do campeonato - possivelmente entre a penúltima e a última jornada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Trincão é destaque em Espanha e já se falam em propostas a chegar ao Sporting
Futebol

Trincão é destaque em Espanha e já se falam em propostas a chegar ao Sporting

19 Mar 2026 | 13:20

Icon Comentário0
Atenção, Rui Borges! Craque do Sporting está em altas e valoriza 6 milhões de euros
Futebol

Atenção, Rui Borges! Craque do Sporting está em altas e valoriza 6 milhões de euros

19 Mar 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Sporting teve 'trunfo' precioso para chegar até aos 'quartos' da Liga dos Campeões; Saiba qual
Futebol

Sporting teve 'trunfo' precioso para chegar até aos 'quartos' da Liga dos Campeões; Saiba qual

19 Mar 2026 | 12:38

Icon Comentário0