Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após Antonio Adán (LER MAIS AQUI), Pedro Porro (LER MAIS AQUI) e Sebastián Coates (LER MAIS AQUI), chegou a vez de Nuno Mendes. Nesta segunda-feira, 7 de junho, o jovem leão ficou a saber que foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Liga NOS, numa votação em que participaram os treinadores e capitães do principal escalão do futebol português. https://twitter.com/ligaportugal/status/1401841476087255046 No Campeonato Nacional, Nuno Mendes realizou 29 jogos (2.402 minutos), marcou um golo, fez uma assistência, tirou 77 cruzamentos e ganhou 66% dos duelos individuais. “Obrigado aos meus colegas, que me ajudaram muito. Agora é dar continuidade ao trabalho”, afirmou Nuno Mendes. Nas redes sociais, o Sporting já felicitou o atleta. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1401841760905670657
Fotografia da LPFP
Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro
|
0O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.
"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.
Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.
O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.
Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de euros – fez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.
Confira a publicação:
Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim
|
0Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.
"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.
Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.
Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.
Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.
Após triunfo no Troféu Cinco Violinos, leões querem entrar com o pé direito na nova temporada
|
0O Sporting realizou, esta terça-feira, mais uma sessão de trabalho tendo em vista o embate diante do Porto, relativo à Supertaça, do próximo sábado, às 20h15, em Aveiro. Depois da conquista do Troféu Cinco Violinos, os leões querem voltar a triunfar no arranque oficial da nova época.
“A equipa principal de futebol do Sporting regressou esta terça-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. A turma orientada por Rúben Amorim deu assim início à preparação do arranque oficial da nova temporada, agendado para este sábado, dia 3 (20h15), no Estádio Municipal de Aveiro, palco que recebe a Supertaça diante do Porto”, revelou o Clube de Alvalade.
Nesta terça-feira, Rúben Amorim recebeu uma excelente notícia. É que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol confirmou que Ousmane Diomande foi castigado apenas por um jogo – que cumpriu no Troféu Cinco Violinos – e estará disponível para o jogo frente ao Porto, da Supertaça.
Assim sendo, as únicas baixas do Sporting para o clássico são St. Juste – que, entretanto, foi apanhado no aeroporto –, Nuno Santos (sofreu um toque no amigável diante do Sevilha) e Rafael Nel.
Ao longo da sua história, o Sporting já conquistou por nove ocasiões a Supertaça Cândido de Oliveira. O Porto triunfou por 23 vezes, o Benfica por nove, o Boavista por três e o Guimarães numa ocasião. Na última decisão da competição, as águias bateram o Porto, por 2-1.