
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2024 | 08:52 |
Ainda antes de se ter lesionado com gravidade, Nuno Santos concedeu uma entrevista à Sporting TV, para a rubrica 'O próximo És tu', que promove uma conversa entre um jogador da formação e um do conjunto principal. Entre vários temas, o jogador leonino abordou a importância dos leões se manterem neste patamar depois de terem sido campeões por duas vezes com Ruben Amorim.
"Graças a Deus tivemos muitos mas o mais importante foi o primeiro título de campeão nacional. O Sporting já não era campeão há muitos anos e conseguimos conquistar esse título que foi uma viragem duma página. Nos últimos quatro anos mudámos muita coisa e esperamos agora manter o nível", atirou o 'camisola 11'.
Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.
Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo: em 2015, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e, em 2018, uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Na presente temporada, Nuno Santos soma 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
Clube de Alvalade acabou por partilhar alguns momentos da recuperação do médio dos verdes e brancos, que está afastado por lesão há largos meses
08 Out 2025 | 07:01 |
O Sporting partilhou, na última terça-feira, dia 7 de outubro, um vídeo com a nova etapa de recuperação de Daniel Bragança, através das suas redes sociais. O Clube de Alvalade fez questão de mostrar várias imagens do médio de 26 anos a trabalhar no relvado e a realizar corrida condicionada, o que acaba por ser uma boa notícia.
"Mais uma etapa cumprida, rumo à recuperação de Daniel Bragança", é a mensagem escolhida pelos verdes e brancos para acompanhar o vídeo, no qual há um pormenor que salta à vista: a cicatriz no joelho do 'camisola 23', que adquirida depois do mesmo ter sido submetido a intervenção cirúrgica.
Tal como o Leonino noticiou, em Exclusivo, Daniel Bragança ainda não tem data certa de regresso, mas é certo que o canhoto só poderá ser opção para Rui Borges em 2026, estando ainda debilitado devido a uma uma rotura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O jogador sofreu a segunda lesão grave da carreira a 15 de fevereiro de 2025, na receção do Sporting ao Arouca (2-2). Bragança já faz algum trabalho no relvado e exercícios de corrida leve. Contudo, os responsáveis do Sporting não querem um regresso atabalhoado do médio, pelo que o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo só volta quando houver certezas de pouca probabilidade de uma recaída.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Confira o vídeo:
Jovem médio não foi opção na partida frente ao Braga e estão agora explicados todos os motivos para esta decisão do treinador dos verdes e brancos
08 Out 2025 | 06:47 |
Depois de ter sido titular frente ao Napoli, para a Liga dos Campeões, o facto de João Simões ter sido deixado de fora da lista de convocados do Sporting - Braga continua a dar que falar. Apesar de Rui Borges já ter esclarecido que tal se tratava de uma opção técnica, sabem-se agora os motivos para esta decisão.
De acordo com o jornal Record, o treinador dos leões acabou por dizer a verdade e tal apenas se tratou de uma opção estratégica, com Rui Borges a preferir levar dois centrais para o banco de suplentes - Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma - e apenas um médio - Giorgi Kochorashvili.
Assim sendo, apesar de não ter entrado nas opções do técnico do Sporting para esta partida da Liga Portugal Betclic, a mesma fonte adianta que João Simões continuará a ser aposta por parte dos leões e, no decorrer das próximas semanas, terá essas provas. Rui Borges garantiu junto do jovem médico que o seu tempo irá chegar e que o trabalho que tem realizado irá dar frutos.
Para já, João Simões acaba por ter um lugar como 'quarto médio' da equipa verde e branca. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são os titulares escolhidos por Rui Borges, enquanto Kochorashvili tem vindo a saltar do banco de acordo com as necessidades de cada partida. No entanto, o jovem leão tem importância para a fase de rotação do plantel, sobretudo com o calendário mais apertado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
Apesar de já ter sido dado como apto, o internacional costa-marfinense ainda não voltou a somar minutos pelos leões desde que recuperou de lesão
08 Out 2025 | 06:30 |
Ousmane Diomande deverá regressar a todo o vapor após a paragem de seleções. Apesar de ser dado como apto nos dois últimos encontros do Sporting, Rui Borges e a restante equipa técnica dos leões preferiram não arriscar e, agora que o central poderá treinar com calma, deverá ser opção para a Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira.
O 'camisola 26' do Clube de Alvalade não foi convocado para os compromissos internacionais da Costa do Marfim nesta data FIFA, algo que dará ao jogador - e ao Sporting - o tempo de recuperação necessário para poder voltar a entrar nas contas da equipa principal, uma vez que o próprio treinador já havia admitido que o defesa tinha 'luz verde' para jogar, mas não muitos minutos. Ainda assim, Diomande não terá ordem para jogar os 90 minutos na Capital do Móvel - algo que só deverá acontecer frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões.
De resto, tal como já aconteceu com Pedro Gonçalves, o objetivo do Sporting passa por estender o contrato de Diomande até 2030, mas, de acordo com o jornal Record, este processo está em 'stand-by' e os leões aguardam para ver o que o mercado de transferências tem reservado para o internacional costa-marfinense.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.