Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Santos interrompe recuperação e faz promessa aos adeptos do Sporting

Jogador da equipa verde e branca continua afastado por lesão, mas fez questão de recorrer às redes sociais recentemente

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Nov 2024 | 06:19 |

Icon Comentário0

Nuno Santos recorreu às redes sociais, nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, para assinalar um mês da data em que foi operado ao joelho direito. O ala esquerdo do Sporting aproveitou para agradecer o apoio de todos os adeptos e, ainda, para deixar uma promessa.


"Um mês de cirurgia e mais um grande desafio na minha carreira. Mas como sempre me levantei com muita força, desta vez será igual. Voltarei mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Até já, família Sportinguista", pode ler-se, na sua mais recente publicação no Instagram.


Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão - após um choque acidental com Zaydou Youssouf -, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.


Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo: em 2015, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e, em 2018, uma rotura do ligamento cruzado anterior.

Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.


Confira a publicação:


Futebol

Última hora! Conhecida a data para as eleições do Sporting

Informação foi revelada na edição do semanário do Clube de Alvalade, em comunicado, nesta quinta-feira, dia 8 de janeiro

Eleições do Sporting irão decorrer a 14 de março de 2026 e candidaturas deverão ser apresentadas até 12 de fevereiro
Eleições do Sporting irão decorrer a 14 de março de 2026 e candidaturas deverão ser apresentadas até 12 de fevereiro

08 Jan 2026 | 12:02 |

Icon Comentário0

Já há data definida para as eleições no Sporting. Num comunicado publicado esta quinta-feira, 8 de janeiro, no jornal do Clube, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, João Palma, anunciou que a Assembleia Geral ordinária para eleger os órgãos sociais do Sporting para o quadriénio 2026-2030 decorrerá no dia 14 de março.


O ato eleitoral terá lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, segundo a convocatória assinada por João Palma. O voto será presencial, em conformidade com o n.º3 do artigo 47 dos estatutos do Clube, mas será realizado através de voto eletrónico, conforme prevê o regulamento interno.


O mesmo comunicado revela, ainda, que as candidaturas à Presidência do Sporting devem ser apresentadas até às 18h00 do próximo dia 12 de fevereiro, de acordo com o n.º2 do artigo 48 dos estatutos. Ou seja, daqui a pouco mais de um mês.


Até ao momento, o único candidato oficialmente conhecido é Frederico Varandas, atual presidente do Sporting, que se recandidata a um terceiro mandato. O dirigente, de 46 anos, lidera o Clube desde setembro de 2018 e, ao terminar o segundo, terá sido o 44.º presidente na história dos leões.

"Consideramos estar a meio da nossa missão e na escola de onde venho nunca se sai a meio de uma missão. Quero anunciar que nos vamos recandidatar ao Sporting nas eleições de Março de 2026. Sei que os nossos rivais têm muitas saudades daquele Sporting que não incomodava muito desportivamente, mas esse tempo acabou e não volta. Viva o Sporting , viva o Bicampeão, viva a força do Bicampeão", anunciou Frederico Varandas a 15 de dezembro de 2025, à margem da cerimónia de entrega dos Prémios Stromp.



Futebol

Desejo dos adeptos do Sporting pode ser desviado pelo Ajax

Jogador vê com bons olhos a possibilidade de se mudar para os Países Baixos nesta fase da temporada, mas há alguns entraves para o negócio

Manuel Ugarte surge referenciado ao Ajax neste mercado, depois do seu regresso ao Sporting ter sido pedido pelos adeptos leoninos
Manuel Ugarte surge referenciado ao Ajax neste mercado, depois do seu regresso ao Sporting ter sido pedido pelos adeptos leoninos

08 Jan 2026 | 11:53 |

Icon Comentário0

O Ajax procura reforçar o meio-campo e o nome de Manuel Ugarte surge como uma opção bem vista pelo clube neerlandês. Segundo o Voetbal International, o ex-jogador do Sporting - cujo regresso tem sido pedido pelos adeptos leoninos - não se opõe a uma transferência para Amesterdão.


Ainda assim, existem dois obstáculos que o Ajax precisa de superar. Em primeiro lugar, os neerlandeses terão de negociar com o Manchester United. Em segundo, o internacional uruguaio aufere um salário elevado, que está além das possibilidades financeiras do clube holandês.


Manuel Ugarte encara com interesse a possibilidade de jogar nos Países Baixos, especialmente considerando as limitadas oportunidades de se afirmar em Old Trafford, num período em que o Mundial se aproxima. Aliás, recentemente, o ex Sporting foi mesmo alvo de algumas críticas por parte de Ruben Amorim.


"Tenho de recuperar aquilo que eu sentia, quando ele era jogador do Sporting, por exemplo, mas é um mundo diferente, e ele precisa de adaptar-se e precisa de melhorar, especialmente, nos treinos", vincou o antigo treinador dos verdes e brancos sobre o médio uruguaio, que esteve em Alvalade duas temporadas (2021/22 e 2022/23).

O jogador foi contratado ao PSG no verão de 2024 por 50 milhões de euros e também já esteve ligado ao Galatasaray. Nesta temporada, Manuel Ugarte - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 16 partidas pelo Manchester United, que até segunda-feira estava sob o comando de Ruben Amorim. O novo treinador da equipa terá igualmente influência sobre o futuro do médio.



Futebol

Sporting pode pagar até 8 milhões de euros por reforço da segunda divisão

Jogador está praticamente fechado e prepara-se para ser a próxima contratação dos leões neste mercado, após a chegada de Luis Guilherme

Souleymane Faye prepara-se para ser o segundo reforço do Sporting nesta janela de transferências e são conhecidos os valores do negócio
Souleymane Faye prepara-se para ser o segundo reforço do Sporting nesta janela de transferências e são conhecidos os valores do negócio

08 Jan 2026 | 11:40 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye já não deverá fugir ao Sporting e conhecem-se, agora, todos os contornos do negócio que deverá garantir a contratação do segundo reforço para o plantel de Rui Borges nesta janela de transferências, após a chegada de Luis Guilherme.


Segundo avançam os demais meios de comunicação nacionais, o Sporting e o Granada, da segunda divisão espanhola, terão chegado a acordo no decorrer das últimas horas. O negócio deverá fechar-se por um valor fixo de 6 milhões de euros, acrescido de bónus que podem variar entre 1,5 e 2 milhões, ou seja, os leões podem ficar a pagar o total de 8M pelo extremo senegalês.


De resto, o emblema andaluz ainda terá garantido uma percentagem numa transferência futura de Souleymane Faye, que tem à sua espera em Alvalade um contrato válido até ao verão de 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Ao que tudo indica, o jogador deverá chegar a Lisboa já no próximo fim de semana para realizar os exames médicos habituais e assinar contrato com o Sporting, sendo de seguida apresentado como reforço da equipa de Rui Borges. Se tudo se confirmar, o extremo pode mesmo estar entre as opções para o encontro diante do Casa Pia, a 16 de janeiro.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adeptos do Sporting foram impedidos de assistir à Taça da Liga
Futebol

Adeptos do Sporting foram impedidos de assistir à Taça da Liga

08 Jan 2026 | 10:50

Icon Comentário0
Sporting teve 'espiões' na Taça da Liga; Frederico Varandas atento
Futebol

Sporting teve 'espiões' na Taça da Liga; Frederico Varandas atento

08 Jan 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Fernando Mendes enuncia principal problema de Rui Borges: "Sporting tem de..."
Futebol

Fernando Mendes enuncia principal problema de Rui Borges: "Sporting tem de..."

08 Jan 2026 | 10:30

Icon Comentário0