Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Santos interrompe recuperação e faz promessa aos adeptos do Sporting

Jogador da equipa verde e branca continua afastado por lesão, mas fez questão de recorrer às redes sociais recentemente

Nuno Santos agradeceu aos adeptos do Sporting
Nuno Santos agradeceu aos adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nuno Santos recorreu às redes sociais, nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, para assinalar um mês da data em que foi operado ao joelho direito. O ala esquerdo do Sporting aproveitou para agradecer o apoio de todos os adeptos e, ainda, para deixar uma promessa.


"Um mês de cirurgia e mais um grande desafio na minha carreira. Mas como sempre me levantei com muita força, desta vez será igual. Voltarei mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Até já, família Sportinguista", pode ler-se, na sua mais recente publicação no Instagram.


Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão - após um choque acidental com Zaydou Youssouf -, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25.


Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo: em 2015, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e, em 2018, uma rotura do ligamento cruzado anterior.

Na presente temporada, Nuno Santos contabilizava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.


Confira a publicação:


Futebol

Deputado do PS descrente: "João Pereira no Sporting não funcionou"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade refere que "saída de Ruben Amorim foi um grande abalo" para o emblema verde e branco e pede intervenção a Varandas

Pinotes Batista sem esperança por João Pereira, técnico do Sporting
Pinotes Batista sem esperança por João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista não acredita no sucesso de João Pereira no comando técnico do Sporting. Na CMTV, o deputado do PS refere que " saída de Ruben Amorim foi um grande abalo", mas espera que o emblema verde e branco, liderado por Frederico Varandas, possa dar a volta ao mau momento.


"É importante fazer um ponto de situação do Sporting e o que é que ele disso passa. Entre decretar crises que esquecem que ainda estamos nas frentes todas do campeonato e das taças e que não podemos tomar decisões precipitadas, ou fingir que não vemos nada, nem uma nem outra eu aceito", começou por dizer.


"É evidente que a saída de Ruben Amorim foi um grande abalo e já se percebeu que a entrada de João Pereira não funcionou. Daí a nós já podermos decretar o fim desta solução João Pereira tem que haver alguma paz e o que é preciso também fazer é bloquear o Sporting de agora ser tudo um problema e de agora ser tudo uma crise", acrescentou.


"Quando uma embarcação, em alto mar, enfrenta mar bravo, se começamos a deixar brechas por todo o lado o destino é só o naufrágio. Não há outro. Se entrarmos na questão do Gyokeres, do Hjulmand do que é que disse ou do que é que não disse, do João Pereira e as reações que há, o Sporting, apesar de ir em primeiro nas frentes todas, muito rapidamente vai transformar estes três jogos horríveis numa época horrível", terminou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.



Futebol

Palavras de Varandas no Sporting elogiadas: "Comunicação forte"

Presidente do Clube de Alvalade falou aos jornalistas antes da partida da equipa verde e branca para a Bélgica, em vésperas do duelo da Champions League

Bernardo Ribeiro elogia Varandas, Presidente do Sporting
Bernardo Ribeiro elogia Varandas, Presidente do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro elogiou as declarações de Frederico Varandas antes da partida da equipa do Sporting para a Bélgica. O diretor do jornal Record fala em "comunicação forte" por parte do Clube de Alvalade e que o mesmo deu apoio a João Pereira, novo técnico dos leões.


"Quem manda no Sporting é o Sporting", começou por referir o jornalista. "É uma maneira de comunicar, a gente pode gostar ou não gostar, mas foi muito afirmativa", disse, referindo-se à postura de Frederico Varandas face aos últimos registos do Clube de Alvalade.


"Fez outra coisa sem falar, esteve na conferência de imprensa e não falou. Não falou, mas fez um statement, tanto fez um statement que tu (jornalista) abriste com a notícia 'Frederico Varandas esteve na conferência de imprensa'", acrescentou Bernardo Ribeiro.


"Temos de ter a inteligência de perceber que hoje houve uma comunicação forte da parte do Presidente do Sporting. Podemos não gostar e não concordar, mas a comunicação foi forte e foi de apoio ao João Pereira, foi a dizer a toda a gente que está a falar, e somos muitos: 'Eu não quero saber do que é que vocês estão a dizer' e o apoio foi na conferência", admitiu.

"Ele está ali para gerir o Sporting e não está para gerir o Sporting nem no meu timing, nem no teu. Ele vai falhar, porque quem falha é sempre o presidente", frisou, e confessou que "os clubes portugueses estão a cometer um erro na comunicação que é: só os treinadores falam".



Futebol

João Simões e Arreiol em grande no Sporting: "Acredito neles"

Antigo jogador dos leões falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0) na Youth League e antevê grande futuro à dupla

João Simões e Arreiol, dupla do Sporting, elogiada
João Simões e Arreiol, dupla do Sporting, elogiada

  |

Icon Comentário0

João Simões e Henrique Arreiol são duas das promessas do Sporting. Flávio Nazinho, antigo jogador dos leões, falou após a vitória dos sub-19 do Clube de Alvalade diante do Club Brugge (1-0), na Youth League, e antevê um grande futuro à dupla dos verdes e brancos.


"Acompanho sempre os jogos do Sporting, principalmente na Champions. Tenho também visto os últimos jogos da Youth League. Vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas. Espero que o Sporting possa ganhar, como é óbvio, mas vai ser disputado. O ambiente será fervoroso, com muitos adeptos. É um belo estádio", atirou o jogador de 21 anos.


"Youth League? É uma bela competição. Aproveitei-a da melhor maneira. Muitos jovens dão o salto e são depois lançados na equipa principal. Esse é o ADN do Sporting. Henrique Arreiol e João Simões são jovens que apanhei enquanto estive no Clube. Com o tempo e o trabalho certo acredito neles e vão demonstrar a muita qualidade que têm".


No último verão, o Cercle Brugge acionou a opção de compra de Flávio Nazinho. O defesa formado no Sporting saiu de Alvalade em definitivo, num negócio que rendeu 2 milhões de euros aos cofres verdes e brancos. O Clube leonino tem direito a 15% da mais-valia futura.

Em 2023/23, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo somou uma finalização certeira. Em 2024/25, o lateral soma 21 jogos e três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões: Club Brugge - Sporting ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões: Club Brugge - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Benfica festeja morte de Rui Mendes, adepto do Sporting
Futebol

Benfica festeja morte de Rui Mendes, adepto do Sporting

 

Icon Comentário0
Filip De Wilde admite um favorito no Brugge – Sporting
Futebol

Filip De Wilde admite um favorito no Brugge – Sporting

 

Icon Comentário0