Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Nuno Santos já tem data de regresso e adeptos do Sporting têm motivos para sorrir

Ala esquerdo da equipa verde e branca não joga há quase um ano, mas os leões estão perto de voltar a ter boas notícias acerca do bicampeão nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Set 2025 | 09:02 |

Icon Comentário0

Nuno Santos deve estar de volta às opções de Rui Borges pelo início de outubro. O ala esquerdo do Sporting lesionou-se, com muita gravidade, no joelho direito, no arranque da temporada 2024/25, e desde então que tem estado afastado dos relvados, a recuperar desse momento - não é o único leão perto do regresso.


Num momento inicial, foi calculado que Nuno Santos poderia estar apto para voltar aos relvados no final da última temporada, e talvez até ajudar a equipa ainda na final da Taça de Portugal. A recuperação provou ser mais complicada, e, após avanços e recuos, o regresso já está no horizonte.


Nuno Santos lesionou-se a 26 de outubro de 2024 e, segundo o jornal A Bola, com a recuperação dentro dos eixos, o que tem acontecido nos últimos meses, o ala esquerdo do Sporting vai estar pronto para treinar com intensidade, e jogar, no início de outubro, ou seja, daqui a um mês.


Relembrar que esta é a terceira vez na carreira do jogador de 30 anos que sofre uma lesão grave no joelho direito. Nuno Santos já tinha sofrido uma rotura do tendão rotuliano nessa parte do corpo em 2015, quando alinhava no Benfica, e também em 2018, quando representava o Rio Ave.

Por isso, os responsáveis médicos do Sporting têm sido extra cuidadosos com o jogador de 30 anos. A equipa técnica verde e branca não quer que o ala esquerdo dos leões sofra qualquer tipo de recaída, especialmente sendo reincidente, pelo que querem ter a certeza que Nuno Santos vai estar 100% pronto aquando o regresso aos relvados.


Confira este grande golo de Nuno Santos ao serviço do Sporting:


Futebol

Lesão de Debast é mais grave do que se esperava e Sporting já teme o pior

Defesa central continua sem ser opção para Rudi Garcia nos convocados da Bélgica e vai realizar uma ressonância magnética à perna direita

Condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica e pode atrasar-se na pré-época do Sporting
Condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica e pode atrasar-se na pré-época do Sporting

27 Jun 2026 | 16:52 |

Icon Comentário0

A condição física de Zeno Debast continua a suscitar preocupação na Bélgica. O defesa do Sporting ainda não somou qualquer minuto no Mundial 2026 e permanece afastado dos trabalhos no relvado, além de que pode mesmo não iniciar a pré-época leonina.


De acordo com a imprensa belga, o internacional vai realizar uma ressonância magnética à perna direita para avaliar a evolução do problema físico. O defesa também não foi opção para o encontro frente à Nova Zelândia (5-1), mantendo-se fora das escolhas de Rudi García.


A possibilidade de o central falhar o restante Mundial também começa a ganhar força na Bélgica, um cenário que é acompanhado com atenção em Alvalade. O Sporting pretende que o jogador recupere totalmente a tempo de iniciar oficialmente a nova época.


Recorde-se de que Rui Borges já tinha manifestado surpresa quando Zeno Debast foi convocado para a competição, tendo em conta que o defesa terminou a época 2025/26 condicionado fisicamente e sem estar totalmente recuperado da lesão.

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.



Futebol

Negócio fechado! Sergi Altimira é reforço do Sporting; Confira os detalhes do negócio

Jogador do Real Bétis vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais uma aquisição para o plantel de Rui Borges

Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol
Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol

27 Jun 2026 | 16:21 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Sporting chegou a acordo com o Betis para a contratação de Sergi Altimira, garantindo a aquisição de 100% dos direitos económicos do médio espanhol. O jogador vai assinar um contrato válido até junho de 2031, tornando-se em mais um reforço para Rui Borges.


As negociações decorriam há vários dias e ficaram concluídas nas últimas horas, depois de os dois clubes acertarem os detalhes finais da operação. Um dos pontos em discussão prendia-se com uma eventual percentagem de uma futura venda a favor dos espanhóis, mas os leões conseguiram assegurar a totalidade do passe do jogador.


O negócio foi fechado por 18 milhões de euros fixos, acrescidos de mais 2 milhões mediante objetivos. Altimira deverá viajar para Lisboa no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e formalizar a assinatura do contrato com o Sporting.


O médio catalão, de 23 anos e 1,88 metros de altura, ficará ainda protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, refletindo a aposta forte da SAD verde e branca no jogador para as próximas temporadas desportivas.

Com a chegada de mais um reforço, o Sporting aproxima-se dos 80 milhões de euros investidos neste mercado de verão. Antes do espanhol, os leões já tinham assegurado as contratações de Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, reforçando significativamente o plantel para atacar a nova época.



Futebol

"Mercenário" - Adeptos do Sporting furiosos com Marcelo Bielsa; Saiba porquê

Uruguai perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminado do Campeonato do Mundo de 2026 sem conquistar qualquer vitória em três jogos

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa
Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai; Adeptos do Sporting furiosos com Bielsa

27 Jun 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar terminou a participação no Mundial 2026 sem somar qualquer minuto pela seleção do Uruguai, uma situação que está a gerar forte contestação entre os adeptos do Sporting, uma vez que o médio, que na última temporada somou 23 golos e oito assistências em 47 jogos, totalizando 31 contribuições diretas para golo.


No contexto da seleção uruguaia, os números ofensivos de Zalazar ficam apenas atrás de Giorgian de Arrascaeta, que somou 45 contribuições para golo ao longo de 2025, ainda que com muito mais jogos disputados ao serviço do Flamengo.


A opção de Marcelo Bielsa por não utilizar o atleta tem sido amplamente questionada, sobretudo porque, apesar de não ser titular, era visto como uma das principais alternativas no banco, ainda mais num Uruguai que, em vários jogos, precisou de procurar soluções ofensivas. A 'Celeste' perdeu por 1-0 frente à Espanha e foi eliminada na fase de grupos.


"Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias"

Nas redes sociais, muitos adeptos chegaram mesmo a insultar o técnico argentino de 70 anos de idade, contestando a gestão do médio recém-contratado pelos leões e considerando incompreensível a sua não utilização ao longo da competição.


"O Bielsa é mercenário', "Está acabado. Depois disto mais ninguém terá paciência para aturar as suas manias" ou "Um crime por parte de Bielsa. Que, diga-se, teve uma gestão muito duvidosa não apenas com o Rodrigo. Terminou dois dos três jogos sem esgotar o número de substituições" são alguns exemplos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano
Futebol

Sporting muda política de mercado; Palmeiro e Varandas definem novo plano

27 Jun 2026 | 12:40

Icon Comentário0
Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting
Futebol

Francisco Trincão com pé e meio fora do Sporting

27 Jun 2026 | 11:20

Icon Comentário0
Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting
Futebol

Extremo do Gil Vicente a caminho do Sporting

27 Jun 2026 | 09:20

Icon Comentário0