Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em mais uma edição de 'Próximo és tu', no canal de Youtube do Sporting, o jovem atleta sub-15, Rodrigo Relvas, teve a oportunidade de entrevistar Nuno Santos, ala do Clube de Alvalade. Durante a conversa, abordaram temas variados, incluindo os rituais que fazem parte da rotina do jogador profissional.
"Como é que te preparas mentalmente para os jogos?", perguntou o pupilo da Academia. "Antigamente tinha mais teorias, rituais, mas agora já me passou um bocadinho isso porque, na minha maneira de ver, é um pouco psicológico. Mas, em termos de dia a dia, tenho coisas que é claro que faço sempre igual porque faz-me sentir bem", disse o 'camisola 11', revelado os seus rituais pré-jogo: "Descansar bem, comer bem, dormir bem, beber muita água, que é muito importante para, no dia a seguir, estares a 100%".
Além disso, há rituais que pratica no do dia de jogo, momentos antes de entrar em campo: "Tenho sempre o ritual de me benzer, vou sempre no mesmo sítio no autocarro, cada um tem o seu lugar. Sempre que chego ao balneário ponho tudo no mesmo sítio de todos os jogos, a camisola igualmente, a roupa dobro da mesma maneira", explicou Nuno Santos.
Mas, ainda assim, não escondeu, "Tenho muitas coisas que eu não queria contar, mas pronto, como é a ti posso contar-te", acabando por confessar que "antes de entrar em campo benzo-me sempre, beijo sempre aqui a tatuagem que tem o nome da minha esposa, penso sempre nos meus avós, nos meus filhos e em quem gosta de mim".
Recorde-se que o ala dos leões sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no embate diante do Famalicão, lesão que o mantém afastado da competição durante um período compreendido entre seis e nove meses. Apesar de ser previsto o regresso apenas em 2025/26, o canhoto tem o objetivo de voltar no fim desta época, 2024/25. Esta foi a terceira lesão grave da carreira de Nuno Santos, depois de o irreverente futebolista dos verdes e brancos já ter tido outros problemas, ambos no joelho esquerdo: em 2015, sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e, em 2018, uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: