Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2024 | 13:41 |
Nuno Santos continua a sua recuperação com esperança de poder entrar nas opções de Rúben Amorim para o Sporting - Porto, a 31 de agosto, no Estádio José Alvalade. As indicações do ala começam a dar a entender que tal será possível e que irá a jgo na quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois de ter contraído uma lesão ainda na pré-época, frente ao Sevilha, o jogador tem vindo a fazer tratamento a uma entorse ligamentar no joelho esquerdo. segundo revela o jornal Record, o ala já regressou ao relvado e, nos últimos dias, também começou a realizar trabalho com bola.
Apesar do tempo de paragem ser maior que o desejado, a verdade é que o departamento médico do Sporting acabou por temer o pior quanto à lesão de Nuno Santos, mas os exames realizados acabaram por afastar que tal se tratasse de um novo problema nos ligamentos, que no passado já havia afetado o jogador. Por esta altura, o esquerdino encontra-se a realizar tratamento e está a ser reavaliado por fases, com o objetivo de garantir que a sua recuperação será total.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.
Em declarações à margem do sorteio do calendário da Liga 2026/27, o Presidente dos verdes e brancos mostrou surpresa e exigiu explicações
03 Jul 2026 | 10:26 |
Frederico Varandas reagiu à polémica demissão de Duarte Gomes do cargo na Federação Portuguesa de Futebol. À margem do sorteio do calendário da Liga 2026/27, o Presidente do Sporting assumiu surpresa com o caso e exigiu explicações claras sobre as acusações feitas pelo antigo Diretor Técnico Nacional para a Arbitragem.
Varandas: "O Sporting está bastante atento com o que se tem sucedido nas últimas 24 horas"
"O Sporting está bastante atento com o que se tem sucedido nas últimas 24 horas. A posição do Sporting em relação a este acontecimento é clara. Defendemos que o presidente do Conselho de Arbitragem deva ser completamente independente, autónomo, e livre de qualquer esfera de influência, seja dos presidentes dos clubes, seja internamente, na FPF, é o modelo que defendemos", começou por afirmar.
O dirigente leonino deixou ainda um aviso sobre eventuais influências externas no setor da arbitragem. "Se, por alguma razão, Luciano Gonçalves ou outra pessoa qualquer, se deixar influenciar pelo presidente de algum clube, o Sporting defende a saída desse senhor no próprio dia. O Sporting tem uma postura pública sobre a arbitragem, nunca culpei os nossos fracassos nos árbitros", prosseguiu.
Varandas sublinhou que as declarações de Duarte Gomes são graves e que devem ser acompanhadas de provas. "As afirmações do Sr. Duarte Gomes são de uma gravidade enorme, ao fazer isto tem provar o sucedido, tem de ter provas. O Sporting ficou muito surpreendido, tentámos procurar informações", referiu, antes de recordar ainda os casos do Apito Dourado e dos emails.
O Presidente do Sporting pediu que tudo seja esclarecido e deixou uma mensagem direta à Federação Portuguesa de Futebol. "O Sporting defende que tem de ser tudo apurado. Se se provar que o presidente do CA cedeu à influência dos clubes, não tem condições para prosseguir as suas funções. Não quero acreditar que isto seja um golpe de estado, um jogo de poderes na FPF. Não brinquem com o futebol, já chega! Duarte Gomes tem de vir explicar o que sabe de facto, com provas", concluiu.
Jornalista especialista em notícia sobre o mercado de transferências voltou a detalhar a situação do internacional português nesta fase
03 Jul 2026 | 09:52 |
O regresso de João Palhinha ao Sporting continua longe de estar fechado. Apesar de o médio português não permanecer no Tottenham na próxima temporada, o elevado valor exigido pelo Bayern Munique continua a complicar uma eventual operação para Alvalade.
Segundo Fabrizio Romano, o Tottenham decidiu não manter João Palhinha no plantel depois das contratações de Sandro Tonali e Mateus Fernandes. Apesar da vontade do internacional português em continuar no clube londrino, os responsáveis dos spurs optaram por não avançar para a continuidade do médio.
No entanto, o Sporting continua a encontrar dificuldades para concretizar o negócio. De acordo com Florian Plettenberg, o Bayern Munique mantém exigências financeiras elevadas para libertar o jogador, cenário que tem dificultado as negociações. A mesma fonte acrescenta que existem outros clubes interessados em João Palhinha, aumentando a concorrência pela contratação do médio.
Ainda assim, o internacional português continua a ser um jogador muito apreciado em Alvalade, onde brilhou antes de rumar ao Fulham e, mais tarde, ao Bayern Munique. O Sporting acompanha atentamente a evolução do processo, mas sabe que terá de ultrapassar um dossiê complexo para tornar realidade o regresso de um dos médios mais marcantes da última década no Clube.
Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Sorteio da edição de 2026/27 do Campeonato Nacional decorreu na última quinta-feira, dia 2 de julho, com os leões a ficarem a conhecer o seu caminho
03 Jul 2026 | 09:24 |
O Sporting já conhece o calendário da Liga Portugal 2026/27. O sorteio realizado esta quinta-feira ditou que a equipa de Rui Borges iniciará a defesa do título no terreno do Estrela da Amadora, no fim de semana de 8 e 9 de agosto, antes de disputar os dois primeiros jogos em casa diante de Vitória de Guimarães e Alverca.
Depois da estreia fora de portas, os leões recebem o Vitória de Guimarães, na segunda jornada, e voltam a atuar em Alvalade na ronda seguinte, frente ao Alverca. Seguem-se uma deslocação ao terreno do Rio Ave e a receção ao Nacional, completando assim as cinco primeiras jornadas da competição.
No que diz respeito aos jogos grandes, o primeiro Clássico está marcado para a 12.ª jornada, quando o Sporting visitar o Porto, no Estádio do Dragão. Já o dérbi frente ao Benfica será disputado na 16.ª jornada, no Estádio da Luz, fechando praticamente a primeira volta do campeonato.
Na segunda metade da temporada, os leões recebem o Porto na 29.ª jornada, enquanto o dérbi com o Benfica está agendado para a 33.ª e penúltima ronda da Liga. O encontro diante dos encarnados será também o último jogo do Sporting em casa na temporada, podendo revelar-se decisivo nas contas do título. Os leões terminam a época no reduto do Santa Clara.
Confira o calendário completo:
J1/18 (09/08 – 17/01/2027) Estrela da Amadora x Sporting
J2/19 (16/08 – 24/01/2) Sporting x Vitória SC
J3 /20 (23/08 – 31/01) Sporting x Alverca
J4/21 (30/08 – 07-02) Rio Ave x Sporting
J5/22 (06/09 – 14/02) Sporting x Nacional
J6/23 (13/09 – 21/02) Famalicão x Sporting
J7/24 (20/09 – 28/02) Sporting x Arouca
J8/25 (11/10 – 07/03) Braga x Sporting
J9/26 (25/10 – 14/03) Sporting x Académico Viseu
J10/27 (01/11 – 21/03) Casa Pia x Sporting
J11/28/ (08/11 – 04/04) Sporting x Moreirense
J12/29 (29/11 – 11/04) Porto x Sporting
J13/30 (06/12 – 18/04) Sporting x Marítimo
J14/31 (13/12 – 25/04) Gil Vicente x Sporting
J15/32 (20/12 – 02/05) Sporting x Estoril
J16/ 33 (27/12 – 09/05) Benfica x Sporting
J 17/34 (10/01/2027 – 16/05) Sporting x Santa Clara