Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

“O CAMPEONATO ESTÁ EXTREMAMENTE COMPETITIVO”

Paulo Freitas fez a antevisão ao jogo deste sábado, frente ao Riba D’Ave

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“O campeonato está extremamente competitivo e qualquer equipa pode roubar pontos a outra. Neste momento apenas cinco pontos separam o primeiro do quinto classificado, mas quem está na liderança perdeu pontos com o último, ou seja, tudo pode acontecer. É necessária competitividade, mas temos de ser uma equipa paciente porque goleadas já não existem. Temos de ser competentes e isso significa chegar ao fim do jogo e conquistar os três pontos”. Quem o disse foi Paulo Freitas, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, em declarações ao Jornal Sporting.


Em antevisão ao jogo deste sábado (25 de janeiro, 18h), no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª jornada do campeonato, o técnico leonino lembrou as responsabilidades e estar no Sporting CP. “Não fugimos às nossas responsabilidades e é evidente que sentimos que, nesta altura, poderíamos ter uma classificação diferente. O importante é que ainda estamos na luta por aquilo que é o nosso grande objetivo, temos tudo em aberto e o caminho é para a frente. Para nós não há campeões no fim da primeira volta nem ao fim de 13 jornadas. Procuramos o título de campeão no final da competição e vamos atrás disso, de forma a honrarmos a camisola que vestimos”.


No que toca ao jogo dito, Paulo Freitas lembrou as dificuldades que poderão encontrar no rinque. “Vamos enfrentar grandes dificuldades e temos noção de que, do ponto de vista da qualidade, não estamos a atravessar o melhor momento, mas vamos procurar sair daqui com o que é mais importante. Não a nota artística, mas sim a conquista dos 3 pontos”, terminou.



Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.



Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

Encarnados pretendem resgatar jogador que já deu muitas alegrias aos verdes e brancos

Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting
Benfica sondou Travante Williams, antigo jogador de basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica está a sondar a contratação de Travante Williams, jogador de basquetebol que representou o Sporting entre 2019/20 e 2022/23. Ao que parece, o emblema liderado por Rui Costa terá colocado a opção em cima da mesa do extremo de 30 anos, que se encontra em Espanha, a representar o ICL Manresa.


Segundo escreve o jornal A Bola, nesta quinta-feira, dia 18 de julho, os encarnados preparam-se para perder Toney Douglas para o Porto e, por isso, pretendem reforçar o plantel ao máximo, encontrando o antigo jogador do Clube de Alvalade uma forte possibilidade, isto se o basquetebolista pretender regressar a Portugal.


No que toca ao basquetebol verde e branco, Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


Na temporada que recentemente terminou, em Espanha, o internacional português que também passou pela Oliveirense, disputou o total de 36 partidas pelo ICL Manresa, emblema pelo qual garantiu médias de 6,9 pontos, 1,3 assistências e 3,1 ressaltos por jogo.

Durante quatro anos de leão ao peito, Travante Williams foi o melhor marcador nos três primeiros, ficando apenas atrás de Marcus Lovett Jr, na época de 2022/23. Pelo caminho, venceu duas Supertaças, duas Taças da Liga, três Taças de Portugal e um Campeonato Nacional.



Modalidades

TREINADOR DESPEDIDO DO SPORTING EMPATA FRENTE AO BARCELONA NA LIGA DOS CAMPEÕES E PÕE FIM A SÉRIE DE 14 VITÓRIAS CONSECUTIVAS DOS CATALÃES

Técnico que saiu do Clube de Alvalade pela porta pequena consegue arrancar um ponto diante da turma espanhola

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Barcelos impôs um empate (1-1) ao  Barcelona em jogo da quarta jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. Paulo Freitas, antigo treinador do Sporting, pôs fim à série de 14 vitórias consecutivas do emblema espanhol.


João Rodrigues (4') abriu o ativo para a equipa do país vizinho e Danilo Rampulla (28') fez o empate para os minhotos. Com este resultado, os catalães lideram o grupo com 10 pontos, enquanto que o Barcelos continua em segundo, com sete pontos. O Forte dei Marmi é terceiro (quatro). O Liceu é último com um.


Já o Clube de Alvalade - orientado por Alejandro Domínguez soma, de momento, oito pontos na prova internacional e está na segunda posição do grupo B da competição. O Benfica é primeiro com nove.  Calafell (cinco) e Reus (zero) completam a classificação.


De recordar que Paulo Freitas foi recentemente oficializado como o novo Selecionador Nacional. O técnico de 55 anos acumula funções no emblema minhoto e na equipa das quinas. Renato Garrido abandonou o comando técnico da seleção após o Europeu, de julho, competição conquistada pela Espanha, e rumou ao Valongo no início da temporada.

O técnico esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos ao serviço do Clube de Alvalade. Como treinador dos leões, Paulo Freitas orientou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%).


No total, o treinador conquistou seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21). Saiu em rutura com Miguel Afonso.

Confira aqui o resumo da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0