Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O IMPORTANTE É JOGAR MUITO E GANHAR”

Jérémy Mathieu mostrou-se muito satisfeito por chegado aos 100 jogos de leão ao peito

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em declarações ao Jornal Sporting, Jérémy Mathieu estava bastante satisfeito por ter chegado à centena de jogos pelo Sporting CP: “Para mim, o mais importante é jogar o máximo possível. Chegar aos 100 jogos... é um número muito especial para os jogadores. Mas o mais importante é jogar muito e ganhar". O central francês disse ainda estar em excelente condição e congratulou-se por, nos últimos tempos, não ter tido lesões: “Sinto-me muito bem neste momento. Não tenho tido muitas lesões este ano e espero continuar assim para jogar o máximo possível. Quero ajudar o Clube e os meus companheiros”. Sobre o dérbi frente ao SL Benfica, que se realiza na próxima sexta-feira, pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade, Mathieu confessou que a expectativa não pode ser outra se não ganhar: "sabemos que é um jogo sempre especial. É um dérbi. Os jogadores estão conscientes de que devemos ganhar este encontro por nós, pelo Clube e pelos adeptos". O central verde e branco chegou ao Sporting CP em 2017, proveniente do FC Barcelona a custo zero. Desde então, já realizou 100 jogos, tendo marcado sete golos. Pelos leões, Jérémy Mathieu conquistou uma Taça de Portugal (2019) e duas Taças da Liga (2018 e 2019).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Ponta de lança que esteve na mira do Sporting pode rumar ao Chelsea por 100 milhões

Avançado francês, que foi cobiçado pelo Clube de Alvalade continua a gerar muito interesse por parte dos principais tubarões do futebol europeu

Emblema germânico pede 100 milhões de euros ao Chelsea, de Todd Boehly, pelo jogador de 22 anos que já esteve na mira do Sporting
Emblema germânico pede 100 milhões de euros ao Chelsea, de Todd Boehly, pelo jogador de 22 anos que já esteve na mira do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Chelsea está no mercado à procura um avançado e voltou as suas atenções para Hugo Ekitiké, avançado do Eintracht Frankfurt, que chegou a estar na mira do Sporting em mercados de transferências passados. No entanto, o emblema germânico pede 100 milhões de euros pelo jogador de 22 anos.


Segundo informações do site Caught Offside, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Newcastle United acompanham de perto o desempenho do atacante, sendo o emblema liderado por Todd Boehly o principal interessado no futebolista que se destacou na Bundesliga.


O jogador fez 22 golos e 12 assistências na atual temporada, o que atraiu o interesse de vários clubes da Premier League. Para levar a equipa ao nível seguinte, a direção dos 'blues' tem dois grandes alvos para o próximo verão: um avançado e um extremo direito.


Um possível obstáculo à transferência é o valor pedido pelo Eintracht Frankfurt. O único aspeto positivo para o Chelsea é que os alemães mostraram-se flexíveis quanto ao pagamento desse valor, dispostos a aceitar várias tranches para conseguir negociar o ex alvo do Sporting.

As alternativas do Chelsea são Benjamin Sesko (Leipzig) - que também interessa ao Arsenal - e Liam Delap (Ipswich) - que está na mira do Manchester United, escreve o The Athletic. O Arsenal também iniciou contato com o Frankfurt. O técnico Mikel Arteta está interessado em ampliar as opções ofensivas dos 'gunners', avaliando a possibilidade de contratação de Hugo Ekitiké.



Futebol

Adepto do Sporting foi agredido pela PSP e não esconde revolta: "São uns cobardes"

Final da Taça de Portugal ficou marcada por mais um episódio de violência policial; Simpatizante dos leões relatou experiência bárbara

Miguel Santos foi barbaramente agredido pela PSP antes do encontro da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting
Miguel Santos foi barbaramente agredido pela PSP antes do encontro da final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de não terem sido registados confrontos entre adeptos durante a final da Taça de Portugal (3-1 a favor do Sporting frente ao Benfica), o derradeiro encontro não ficou isento de ferimentos. Quem o conta é Miguel Santos, adepto leonino, que relatou a sua experiência nas redes sociais após ver a cabeça aberta por um cacetete da Polícia de Segurança Pública.


O adepto do Sporting aguardava a entrada no Estádio do Jamor quando, perto da entrada sul, onde deveria ter entrado, foi vítima de alegada agressão policial. Na voz de Miguel Santos, tocou num polícia da PSP quando tentava ajudar uma outra adepta que se sentia mal e foi agredido na cabeça. Depois de ficar inconsciente, o adepto foi transportado para o hospital – não tendo visto o encontro – onde teve de levar sete pontos.


"Eu, o Miguel, estava na fila como milhares de Sportinguistas e só queria o bem de todos. Ao abrir espaço para uma senhora que se estava a sentir mal e onde eu estava a tentar abrir espaço para que ela passasse à frente, toquei num dito policia onde nem a cor dos olhos se vê e... cacetete", começou por contar.


Miguel Santos: "São cobardes e abriram me a cabeça"

Miguel Santos mostra-se indignado pela atuação das autoridades: "São cobardes e abriram me a cabeça, calhou me a mim mas podia ter sido a uma criança, a um idoso ou à mulher que eu estava a tentar ajudar, para mim desconhecida mas uma vida e alguém por quem devemos sempre zelar. Uns pelos outros. O bilhete que me permitia entrar está aqui, com os restos da festa da taça. A semana passada foi o Bernardo Topa, hoje eu e amanhã podes ser tu, muda e bate com o pé".


Miguel Santos: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome"

O adepto pede mudanças daqui para a frente: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome. Não precisamos de polícia que ataca, precisamos de polícia que protege. Não precisamos de guerra nas ruas, precisamos de festa nas bancadas. A rivalidade não pode ser desculpa para violência", pode ler-se na publicação.


Futebol

Amorim deu descasca descomunal a jogador do Man United; Ex Sporting não perdoa

Treinador que passou pelo Clube de Alvalade terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão

 Amorim, ex Sporting, esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que atleta saia do Man United
Amorim, ex Sporting, esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que atleta saia do Man United

  |

Icon Comentário0

Alejandro Garnacho não faz parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada. A relação entre treinador e jogador está longe de ser a ideal, muito devido ao sucedido na final da Liga Europa. Após o encontro, o antigo técnico do Sporting arrasou o jogdor.


De acordo com uma notícia avançada esta terça-feira pelo jornal 'Daily Mail', depois do desiare por 1-0 diante do Tottenham, Garnacho revelou publicamente a sua frustração com o facto de ter jogado poucos minutos (entrou a vinte minutos dos 90). Depois dessas palavras, o jogador nem fez parte dos convocados para o último jogo do campeonato diante do Aston Villa.


O próprio treinador do Manchester United terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão. "Reza para que encontres um novo clube que te contrate e não tenhas de voltar para a pré-época", terá dito Amorim, de acordo com a imprensa inglesa.


A mesmas fonte acrescenta que, na passada sexta-feira, o treinador dos 'red devils' esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que Garnacho saia do clube. O Manchester United avalia o argentino em 70 milhões de euros, mas poderão baixar até aos 50.

O Manchester United tem estado atento ao Sporting, mas está fora da corrida pela contratação de Viktor Gyokeres. A transferência do avançado sueco do Sporting está neste momento descartada, uma vez que a equipa orientada por Ruben Amorim vai oficializar a contratação de Matheus Cunha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após lance lance com Belotti no Benfica - Sporting, Maxi Araújo deixa mensagem
Futebol

Após lance lance com Belotti no Benfica - Sporting, Maxi Araújo deixa mensagem

 

Icon Comentário0
Amorim em momento insólito na conferência do Man United; Telemóvel do ex Sporting fez das suas
Futebol

Amorim em momento insólito na conferência do Man United; Telemóvel do ex Sporting fez das suas

 

Icon Comentário0
Sporting faz finca-pé para manter Viktor Gyokeres: “Mais três anos de contrato”
Futebol

Sporting faz finca-pé para manter Viktor Gyokeres: “Mais três anos de contrato”

 

Icon Comentário0