Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“O IMPORTANTE É JOGAR MUITO E GANHAR”

Jérémy Mathieu mostrou-se muito satisfeito por chegado aos 100 jogos de leão ao peito

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em declarações ao Jornal Sporting, Jérémy Mathieu estava bastante satisfeito por ter chegado à centena de jogos pelo Sporting CP: “Para mim, o mais importante é jogar o máximo possível. Chegar aos 100 jogos... é um número muito especial para os jogadores. Mas o mais importante é jogar muito e ganhar". O central francês disse ainda estar em excelente condição e congratulou-se por, nos últimos tempos, não ter tido lesões: “Sinto-me muito bem neste momento. Não tenho tido muitas lesões este ano e espero continuar assim para jogar o máximo possível. Quero ajudar o Clube e os meus companheiros”. Sobre o dérbi frente ao SL Benfica, que se realiza na próxima sexta-feira, pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade, Mathieu confessou que a expectativa não pode ser outra se não ganhar: "sabemos que é um jogo sempre especial. É um dérbi. Os jogadores estão conscientes de que devemos ganhar este encontro por nós, pelo Clube e pelos adeptos". O central verde e branco chegou ao Sporting CP em 2017, proveniente do FC Barcelona a custo zero. Desde então, já realizou 100 jogos, tendo marcado sete golos. Pelos leões, Jérémy Mathieu conquistou uma Taça de Portugal (2019) e duas Taças da Liga (2018 e 2019).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Estrela do Sporting atinge marco especial: "Confesso que não sabia...

Craque da equipa verde e branca atingiu número redondo de jogos pelo Clube de Alvalade e deixou algumas declarações em relação ao momento marcante

Diana Silva chega aos 200 jogos pelo Sporting
Diana Silva chega aos 200 jogos pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Diana Silva, jogadora da equipa feminina do Sporting, atingiu, no passado dia 8 de dezembro, a marca dos 200 jogos de leão ao peito, momento marcante na vida da avançada de 29 anos. A portuguesa deu uma entrevista ao "Jornal Sporting", onde falou sobre esta marca redonda de encontros.


"Confesso que não sabia, pensava que a Ana Borges tinha mais jogos, até porque estive um ano fora. Mas é especial, claro que sim, são muitos jogos, significa que faço parte da história do Sporting. É sinal de que também já vivi muito no clube e que levo daqui muita coisa para a vida. Aprendi muito, fiz quase todo o meu processo enquanto jogadora profissional no Sporting", continuou a jogadora que já marcou 145 golos e fez 10 assistências com a camisola verde e branca.


Terminou, da seguinte forma: "Aquilo que sou enquanto pessoa também aprendi muito no Sporting. O clube ensinou-me bastante, aprendi imenso, evoluí muito, tanto a nível pessoal como desportivo. Levo para a vida e o Sporting fez de mim quem sou hoje. A família dá-nos muitas coisas e o Sporting também fez isso comigo. Posso dizer que o clube é uma segunda casa e uma segunda família", rematou Diana Silva.


A jogadora, internacional pela seleção portuguesa, representa o emblema verde e branco desde a época desportiva de 2016/2017, apenas com uma interrupção na temporada 2020/2021, em que representou os ingleses do Aston Villa (três golos em 19 jogos).

Além dos 200 jogos, e 145 golos marcados, a avançada conquistou, ao serviço da equipa das leoas, dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças portuguesas. Representou a seleção A portuguesa por 110 vezes, nas quais marcou 24 golos e fez um total de 14 assistências.



Futebol

Futebolista dispensado pelo Porto feliz no Sporting: "Sonho de criança"

Jogador estreou-se na equipa principal dos leões pela mão de João Pereira no encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal frente ao Santa Clara (2-1)

Mauro Couto, avançado dispensado pelo Porto, de Pinto da Costa, emocionado pela estreia na equipa A do Sporting
Mauro Couto, avançado dispensado pelo Porto, de Pinto da Costa, emocionado pela estreia na equipa A do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mauro Couto, avançado que se estreou na equipa principal do Sporting durante o prolongamento diante do Santa Clara (2-1) não escondeu a emoção por ter feito o primeiro encontro pela equipa A. Aos 19 anos, o jogador foi lançado aos na partida aos 106 minutos por João Pereira.


O jovem avançado, que foi dispensado pelo Porto aos 15 anos, ingressou depois no Padroense, seguindo para o Paços de Ferreira, clube que na última época emprestou o extremo para a equipa de sub-23 dos leões que, entretanto, já adquiriram o passe do jogador.


"18.12.2024, uma noite muito especial em Alvalade. Ultrapassamos mais uma etapa na nossa caminhada. Quartos de final atingidos, com uma vitória em casa diante dos nossos adeptos. Esforço, dedicação, devoção e glória, a receita aplicada todos os dias da minha vida para estar preparado para este momento".


"Mas nada seria possível sem a ajuda dos meus treinadores, colegas de equipa e, principalmente, os familiares que sempre me acompanharam, e a eles deixo o especial agradecimento. Sonho de criança realizado, jogar em Alvalade, com a camisola do Sporting. Privilégio enorme que quero sentir de novo e tudo vou fazer para que aconteça. Seguimos, Sporting", escreveu Mauro Couto.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.


Veja a publicação de Mauro Couto:


Futebol

Técnico apontado ao Sporting rouba reforço ao Porto

Treinador que tem sido bastante indicado aos leões continua a trabalhar no seu clube e conseguiu a contratação de um jogador que estava a ser ligado aos rivais do norte

Abel Ferreira, ex Sporting, rouba jogador ao Porto
Abel Ferreira, ex Sporting, rouba jogador ao Porto

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras que tem sido muito apontado ao Sporting nos últimos tempos, segue concentrado no seu clube e vai já preparando a próxima época. Conseguiu já a confirmação do primeiro reforço para 2025: Facundo Torres, jogador que vinha sendo apontado... aos rivais do norte de Portugal, o Porto.


O verdão já anunciou oficialmente o reforço, esta sexta feira, dia 20 de dezembro, através de publicações nos seus canais oficiais. O avançado uruguaio de 24 anos fica com um contrato que o liga ao clube brasileiro até dezembro de 2029 - o clube brasileiro terá pago um valor a rondar os 11 milhões e meio de euros ao Orlando City, onde militava.


O jogador já prestou as primeiras declarações como atleta do Palmeiras: "Creio que a grandeza do Palmeiras fala por si. Os meus amigos António Carlos e Angulo, que jogaram comigo no Orlando City, falaram muito bem, mas eu já sabia de quase tudo porque o Palmeiras é um clube muito grande a nível mundial e é por isso que estou aqui".


Disse, ainda, o seguinte: "Chego em busca de glórias, que este clube tem muitíssimas, e tomara que eu possa fazer parte disso também. Para mim, é um orgulho um clube tão grande como o Palmeiras contratar-me", atirou o novo pupilo de Abel Ferreira.

O ponta de lança natural do Uruguai começou a sua carreira no Peñarol, onde alinhou entre 2020 e 2022. Ao fim desses dois anos, mudou-se para os Estados Unidos da América, para representar o Orlando City, a troco de oito milhões e meio de euros. Na equipa norte-americana, realizou 123 partidas, onde assinou 47 golos e 19 assistências, e venceu uma US Open Cup, em 21/22. Muda-se agora para o Brasil, onde será orientado pelo português Abel Ferreira, numa equipa do Palmeiras que tem gozado de tremendo sucesso nas últimas épocas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Defesa em dúvida para o Sporting - Gil Vicente
Futebol

Defesa em dúvida para o Sporting - Gil Vicente

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting destacado em ranking dos melhores do mundo
Futebol

Craque do Sporting destacado em ranking dos melhores do mundo

 

Icon Comentário0
João Pereira criticado: "Banco do Sporting é um filme de terror"
Futebol

João Pereira criticado: "Banco do Sporting é um filme de terror"

 

Icon Comentário0