Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

“O OBJETIVO É VENCER O TÍTULO”

<em>Jovem guardião verde e branco admitiu esperar dificuldades no jogo frente ao ABC</em>

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Manuel Gaspar foi o jogador leonino a quem coube fazer a antevisão da partida da próxima quarta-feira (11 de dezembro), frente ao ABC, pelas 21h00, no Pavilhão Flávio Sá Leite. O internacional sub-21 português confessou que “o objetivo é não perder até ao fim do Campeonato Nacional e vencer o título. (...) A equipa é profissional e está habituada a estas andanças. Temos de ter muita concentração, bom descanso e seguir as ordens da equipa técnica”, começou por dizer. “Esperamos um ABC muito forte. No último jogo em casa ganhou ao SL Benfica e está a praticar um grande andebol. O ataque é muito parado e consegue retirar muito do contra-ataque. Tem uma defesa aguerrida e uma equipa jovem”, afirmou o guarda-redes verde e branco relativamente às dificuldades que o Sporting CP vai encontrar já amanhã. Em jogo a contar para a 17.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a equipa de Alvalade vai tentar somar a quinta vitória consecutiva. Nos últimos cinco embates entre as equipas, cinco vitórias verdes e brancas.


Fotografia Sporting CP




Modalidades

JÁ PODE MARCAR NA AGENDA: DIVULGADO O CALENDÁRIO DA EQUIPA DE ANDEBOL DO SPORTING PARA 2024/25

Clube de Alvalade ficou a conhecer as datas na passada terça-feira, dia 23 de julho

Na passa terça-feira, foi divulgado o calendário da equipa de andebol do Sporting para 2024/25
Na passa terça-feira, foi divulgado o calendário da equipa de andebol do Sporting para 2024/25

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 23 de julho, a equipa de andebol do Sporting ficou a conhecer os sorteios da Supertaça e do Campeonato Nacional. Assim, a época oficial do conjunto liderado por Ricardo Costa tem arranque marcado para o dia 24 de agosto, na Póvoa do Varzim, com os leões a enfrentarem o ABC nas meias-finais da Supertaça, por volta das 15h00.


É importante salientar que caso os verdes e brancos vençam a formação bracarense, irão defrontar na final o vencedor da meia-final entre os dragões e as águias. O jogo decisivo da Supertaça está então marcado para o dia seguinte, 25 de agosto, a partir das 15h00.


No sorteio das competições, ficou ainda definido que a formação leonina irá iniciar a defesa do título de Campeões Nacionais na Maia, casa da Águas Santas, num jogo previsto para 31 de agosto. No que diz respeito ao primeiro jogo em casa da equipa verde e branca, o mesmo será apenas na segunda jornada, com a receção ao Vitória, agendada para 7 de setembro.


Vale ainda destacar o dérbi marcado para a quarta jornada do torneio, com o Sporting a receber o Benfica, no Pavilhão João Rocha, a 21 de setembro. Finalmente, na 11.ª jornada, a última da primeira volta, os Campeões Nacionais têm clássico em casa do Porto, dia 2 de novembro. Deste modo, a última jornada da primeira fase do campeonato será Sporting – Porto, agendada para 1 de março de 2025, no reduto dos leões.

Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo a participação na Liga dos Campeões um dos pontos altos.


Verifique aqui o calendário do Clube de Alvalade na primeira fase do Campeonato:

1.ª jornada Águas Santas – Sporting (31 de Agosto)

2.ª jornada Sporting – Vitória  (7 de Setembro)

3.ª jornada Avanca - Sporting (14 de Setembro)

4.ª jornada Sporting – Benfica (21 de Setembro)

5.ª jornada  Belenenses – Sporting (28 de Setembro)

6.ª jornada Sporting – Horta (2 de Outubro)

7.ª jornada ABC – Sporting (5 de Outubro)

8.ª jornada Sporting – Póvoa (12 de Outubro)

9.ª jornada Marítimo – Sporting (19 de Outubro)

10.ª jornada Sporting – Nazaré  (26 de Outubro)

11.ª jornada Porto – Sporting (2 de Novembro)

12.ª jornada Sporting – Águas Santas (16 de Novembro)

13.ª jornada Vitória - Sporting (23 de Novembro)

14.ª jornada Sporting – Avanca (30 de Novembro)

15.ª jornada Benfica – Sporting (7 de Dezembro)

16.ª jornada Sporting –  Belenenses (11 de Dezembro)

17.ª jornada Horta – Sporting (14 de Dezembro)

18.ª jornada Sporting – ABC (18 de Dezembro)

19.ª jornada Póvoa – Sporting (8 de Fevereiro 2025)

20.ª jornada Sporting – Marítimo (15 de Fevereiro 2025)

21.ª jornada Nazaré – Sporting (25 de Fevereiro 2025)

22.ª jornada Sporting – Porto (1 de Março 2025)


Modalidades

COM PORTO NA MIRA, SPORTING RECEBE NOTÍCIA MUITO POSITIVA SOBRE A SUPERTAÇA

Leões tentarão arrancar a nova temporada com a conquista de mais um troféu

Sporting tentará conquistar a Supertaça, onde também estão Porto e Benfica
Sporting tentará conquistar a Supertaça, onde também estão Porto e Benfica

  |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting terá pela frente o ABC nas meias-finais da Supertaça, em jogo agendado para dia 24 de agosto, às 15h00. O sorteio acabou por ser simpático para os leões, que fogem a Porto e Benfica (medem forças na outra meia-final, às 17h30 do mesmo dia).


Em caso de triunfo, os comandados de Ricardo Costa jogarão a grande final no dia seguinte (25 de agosto), às 15h00. Importa lembrar que, na temporada anterior, os leões conquistaram este troféu, batendo o Benfica na grande final, por 38-34, num jogo em que Martim Costa marcou uns impressionantes nove golos.


Ao longo da sua história, o Sporting conseguiu conquistar a Supertaça por quatro vezes, sendo que Porto (oito), Benfica (sete) e ABC (sete) foram as outras equipas que já tiveram oportunidade de triunfar nesta competição.


Após uma temporada fantástica, em que o andebol do Sporting venceu o Campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça, o conjunto orientado por Ricardo Costa quer realizar mais uma época muito positiva, sendo que a participação na Liga dos Campeões será um dos pontos altos.

No que diz respeito ao Campeonato Nacional, o Sporting também já sabe que irá começar a defesa do título na deslocação ao reduto do Águas Santas (31 de agosto). O primeiro jogo no Pavilhão João Rocha será a 7 de setembro, frente ao Vitória de Guimarães. Nota ainda para o dérbi diante do Benfica (21 de setembro, na casa dos leões) e o clássico frente ao Porto (2 de novembro, no reduto dos dragões).



Modalidades

DEMOLIDOR! SPORTING ESMAGA EM CASA E CONTINUA NA LIDERANÇA COM MAIS DOIS PONTOS DO QUE O PORTO

Clube de Alvalade não deu hipóteses e segue na luta pela conquista do título na Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC, este sábado, dia 4 de maio, por 37-23, em jogo válido para a quarta jornada da fase final do Campeonato Placard. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e segue na luta rumo à conquista do campeonato.



No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram em vantagem no marcador durante todo o encontro. À medida que a primeira parte foi decorrendo, a diferença entre as duas equipas ficou cada vez maior e, ao intervalo, já se registava uma vantagem de sete golos (20-13). Na segunda parte, os leões não tiraram o pé do acelerador e venceram a equipa minhota pela quarta vez esta temporada.


Jan Gurri, com sete golos, esteve em destaque na partida e conseguiu realizar uma exibição de grande nível. Orri Þorkelsson, João Gomes e Salvador Salvador (seis) foram os restantes melhores marcadores do lado verde e branco.


Com esta vitória - a 40.ª em 45 jogos - os comandados de Ricardo Costa somam agora 43 pontos, mais dois do que o Porto (41), que venceu o Benfica por 34-29, na Luz. Desta forma, a turma encarnada ocupa o terceiro posto com 35 pontos. O ABC é quarto classificado com 29. De recordar que nesta segunda fase, as equipas começaram com metade dos pontos que amealharam na fase regular.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o dérbi frente ao Benfica da próxima jornada. O encontro diante da turma encarnada está marcado para sábado, dia 18 de maio, às 15h00, no Pavilhão da Luz. O encontro diz respeito à quinta e penúltima jornada desta fase final.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"
Modalidades

CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"

 

Icon Comentário0
CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"
Modalidades

CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"

 

Icon Comentário0
"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS
Modalidades

"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0