Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Tomás tem sido uma aposta clara de Rúben Amorim. Após o jogador ter feito a sua estreia na temporada passada, acabou por jogar todo o jogo diante do Valladolid, que ditou a vitória por 2-1, com golos de Feddal e Jovane. Em declarações à Sporting TV, o avançado de 18 anos indicou que a equipa tem de ter “uma mentalidade de ganhar”: "Cada vez mais temos uma mentalidade de ganhar e quando estamos em desvantagem temos de correr o triplo ou 10 vezes mais para darmos a volta, tem de ser sempre assim". Quanto à sua posição, Tiago Tomás lembrou que isso seria o treinador Rúben Amorim a decidir: "No meu processo de formação também já tinha desempenhado as três posições da frente, cabe agora ao míster decidir onde eu posso acrescentar mais à equipa. O que o míster pedir eu faço."
Fotografia: Sporting CP
Treinador substituiu Ruben Amorim no comando técnico dos leões, mas soma apenas três vitórias em oito encontros disputados
|
0O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, João Pereira não escondeu a frustração por novo resultado adverso e diz que é o responsável pelo mau momento dos leões.
"O que se passa é que voltámos a controlar o jogo, como temos controlado todos, e se marcamos um golo o jogo muda completamente. Hoje marcámos e, mais uma vez, foi anulado. Olho e continuamos a melhorar, principalmente a nível defensivo", começou por dizer.
"Mas temos de conseguir criar mais, não estamos a definir da melhor forma. Temos que treinar. Não há muito tempo, mas não estou aqui para arranjar desculpas. Culpas? Não são de ninguém, mas o responsável sou eu", referiu o técnico que somou o quinto jogo sem vencer pelo Clube de Alvalade em oito encontros.
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Clube de Alvalade atravessa onda de lesões no plantel; Além da escassez de jogadores, os verdes e brancos podem ver o Benfica ascender à liderança
|
0O Sporting não foi além de uma igualdade a zeros, este domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente. Após o apito final, Tiago Teixeira, treinador adjunto de João Pereira, lamentou o "jogo menos conseguido" por parte do Clube de Alvalade e lamentou a onda de lesões.
"Sim, faltam jogadores muito importantes para nós, que tinham sido muito utilizados em jogo e em treinos. Não vamos esconder isso, mas é o que temos, vieram connosco até aos últimos jogos, e os resultados ultimamente tinham sido positivos. Vamos utilizar quem temos à disposição para preparar o próximo jogo", apontou, depois de fazer uma análise ao encontro.
"Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse de bola e empurrar o Gil para a sua área. Conseguimos muita bola no meio-campo ofensivo, mas sem desbloquear situações perto da área adversária. Acabámos por não ter muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda corrigimos algumas coisas, continuámos com o domínio do jogo, muito tempo no meio-campo ofensivo. Criámos mais oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar...", referiu Tiago Teixeira.
"Entrada de Matheus Reis? Sim, também com os centrais a tentar chegar mais perto da área, criando algumas dinâmicas. Mas infelizmente não conseguimos. Apesar de termos chegado com perigo algumas vezes, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Harder mais perto do Viktor em situações de cruzamento, mas infelizmente não resultou".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Clube de Alvalade voltou a escorregar na 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic frente ao Gil Vicente e pode ser ultrapassado pelo Benfica
|
0O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (0-0), este domingo, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Francisco Trincão fez a análise à partida e, apesar de estar desiludido com o resultado, o jogador falou de João Simões e diz que o mesmo tem de estar feliz por ser titular aos 17 anos.
"Não criámos muitas oportunidades, o Gil conseguiu anular-nos e fazer melhor a pressão do que nós. Ao intervalo, mudámos, melhorou um bocadinho, tentámos ir à procura, mas eles defenderam melhor e nós não criámos oportunidades suficientes. Sabíamos que eles iam fazer pressão, devíamos ter explorado mais o espaço, porque eles estavam a pressionar alto e a fazer homem a homem. Estamos tristes, porque queríamos a vitória", começou por dizer.
"João Simões? Tem de estar contente por estar a jogar, é o objetivo de qualquer um. O momento não é o melhor, mas as coisas mudam. Não há momentos que duram para sempre, ele só tem de estar preparado e fazer o melhor. Tem de saber gerir estes momentos. Vai crescer e ser melhor", apontou.
"Temos de dar o nosso melhor, ganhar o próximo jogo. Só assim é que podemos estar unidos para fazer o melhor pelo Sporting. Preferíamos chegar ao dérbi em primeiro, mas é o próximo jogo e vamos fazer o nosso melhor para ganhar. Queremos dar a vitória aos adeptos, que eles merecem. Têm-nos apoiado muito.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva seis golos e 10 assistências em 26 jogos, com 2.226 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
O 'camisola 17' do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026.