Futebol
Sporting já sabe quanto terá de pagar se quiser resgatar Yassir Zabiri
06 Jan 2026 | 14:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2020 | 16:30 |
A temporada de futebol do Sporting CP está a correr muito mal, e o terceiro lugar é o único objetivo realístico que resta à equipa agora orientada por Rúben Amorim.
Os leões começaram com uma pesada derrota na Supertaça e foram eliminados à primeira na Taça de Portugal, pelo Alverca. Na Taça da Liga, foram eliminados pelo SC Braga, então orientado por Amorim e, na Liga Europa, foram eliminados pelo Istanbul Başakşehir nos dezasseis-avos-de-final, após vitória em casa por 3-1 na primeira mão.
Na Liga NOS são 13 vitórias, três empates e oito derrotas, com 37 golos marcados e 26 sofridos. O Sporting CP até começou bem, e ao fim da terceira jornada liderava o campeonato. Mas na jornada seguinte, uma derrota por 3-2, em casa frente ao Rio Ave, com os três golos adversários a serem apontados de grande penalidade após faltas de Sebastián Coates, iniciou um descalabro.
Marcel Keiser foi despedido, entrou Leonel Pontes que em quatro jogos apenas conseguiu um empate, perdendo os restantes jogos. Chegou então Silas, e tudo pareceu começar bem, com duas vitórias, mas a derrota para a Taça de Portugal fez tocar os alarmes. No entanto, as três vitórias consecutivas que se seguiram voltaram a acalmar os adeptos.
O problema é que a equipa não era consistente e perdeu, por exemplo em Tondela, sendo, até este momento, a única equipa a perder em casa deste adversário. A eliminação europeia e a derrota em Famalicão foram a gota de água para Silas e Rúben Amorim chegou para tentar o terceiro lugar e preparar a temporada 2020/2021, como foi dito na sua apresentação.
A verdade é que começou com uma vitória por 2-0 frente ao Desportivo das Aves, mas agora não se sabe quando recomeça a jogar, se é que se recomeça a jogar ainda esta temporada, devido ao Covid-19. Faltam disputar 10 jogos esta temporada e o Sporting CP está a quatro pontos do pódio.
Confira o calendário completo do futebol verde e branco:
Vitória SC vs Sporting CP
Sporting CP vs FC Paços de Ferreira
Sporting CP vs CD Tondela
Belenenses SAD vs Sporting CP
Sporting CP vs Gil Vicente FC
Moreirense FC vs Sporting CP
Sporting CP vs CD Santa Clara
FC Porto vs Sporting CP
Sporting CP vs Vitória FC
SL Benfica vs Sporting CP
Treinador português não resistiu aos maus resultados em Inglaterra e terá de decidir um novo rumo a dar na sua carreira de técnico
06 Jan 2026 | 16:26 |
Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, não quer o regresso de Ruben Amorim ao Clube de Alvalade. O ex candidato à presidência dos leões recusa uma reconciliação com o técnico luso, que recentemente foi despedido do comando técnico do Manchester United.
Dias Ferreira: "Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito"
"Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito. Quis ir embora do Sporting a meio da temporada, quando tinha dito que iria até ao fim. Pessoas que não têm palavra não servem, não têm uma segunda oportunidade. Se tivesse saído de uma forma normal, seria o primeiro a dizer que nem era preciso uma indemnização", começou por dizer, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto'.
Dias Ferreira: "Teve teve mais olhos do que que barriga"
O advogado lembra a saída surpreendente do português no final de outubro de 2024: "Teve teve mais olhos do que que barriga. Ficou ansioso quando apareceu o Manchester United. Bastava esperar mais quatro ou cinco meses e, talvez, a história seria bem diferente do que foi", referiu.
Sobre o futuro do técnico, Dias Ferreira diz não se importar que Ruben Amorim terminasse como treinador do rival Benfica. "O Sporting tem treinador, que é o Rui Borges, que está a fazer o seu caminho. O Ruben é um homem livre para fazer o que quiser", terminou.
No Sporting, como treinador, venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, entre 2019/2020 e 2024/2025. A sua passagem pelos “red devils” não foi a mais agradável, com apenas 24 vitórias em 63 jogos oficiais (38% de taxa de triunfos) e nenhum título conquistado.
Guarda-redes titular dos verdes e brancos tem sido o protagonistas de alguns recentes rumores da presente janela do mercado de transferências
06 Jan 2026 | 15:17 |
O Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva. Depois dos rumores do interesse do emblema turco na contratação do guarda-redes do Sporting, há novidades sobre as intenções para este mercado de transferências.
De acordo com as informações avançadas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionados com o defeso -, afirma que o Besiktas pretende que esta cedência tenha uma cláusula de opção de compra de 7 milhões de euros.
Vale lembrar que a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen, jogador do Chelsea. No entanto, são cada vez mais as informações relacionadas com o campeão nacional dos leões.
No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.
Verdes e brancos ainda mantêm esperança de garantir a contratação do extremo senegalês neste mercado de transferências e têm novidades
06 Jan 2026 | 14:43 |
As negociações do Sporting por Souleymane Faye registaram desenvolvimentos significativos nas últimas horas. Depois de o Record ter avançado que a SAD do Sporting subiu a oferta inicial pelo extremo — capaz também de atuar como segundo avançado —, passando dos 5,5 milhões de euros, é agora possível adiantar que o Granada tentou, já ontem, introduzir uma nova variável no processo.
O emblema andaluz, ao qual o jogador de 22 anos está contratualmente ligado até 2029, acenou com a possibilidade de baixar ligeiramente o valor exigido, desde que Faye permanecesse no clube até ao final da presente temporada. Uma solução que foi prontamente rejeitada pelos leões, determinados em garantir um reforço imediato e não apenas uma aposta a médio prazo.
Apesar desse impasse pontual, as conversações prosseguiram e há sinais claros de aproximação entre as partes. O Granada mantém como referência os 10 milhões de euros fixos para libertar o internacional senegalês, um montante que o Sporting não pretende alcançar de forma direta, mas que poderá ser atingido através da inclusão de objetivos no acordo.
Entusiasmado com a possibilidade de vestir a camisola do bicampeão nacional português, o antigo jogador do Betis acredita num desfecho positivo, sentimento partilhado por ambos os clubes, que veem o entendimento cada vez mais próximo.
Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.