Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

OBRAS NO PAVILHÃO JOÃO ROCHA VÃO MESMO AVANÇAR: CÂMARA DE LISBOA QUER APOIAR SPORTING ATÉ À ÚLTIMA, MAS HÁ QUEM COLOQUE ENTRAVES

Início das mudanças está previsto para a próxima época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jun 2023 | 10:26 |

Icon Comentário0

O Sporting vai avançar para a criação de um Centro de Otimização Desportiva (COD), no Pavilhão João Rocha, obra que custará cerca de 733.664 mil euros, garante fonte oficial do Clube de Alvalade.


Segundo o Observador, foi levada a cabo uma votação pelo vereador do desporto da CML, Ângelo Pereira, para que os leões recebam qualquer cosia como 400 mil euros, valor mais alto que os 300 mil pedidos. Contudo, a oposição votou contra, alegando que o apoio violava algumas das regras do Boletim Municipal e a proposta foi, para já, adiada.


De acordo o documento que será hoje, sábado, dia 24 de junho, discutido em Assembleia Geral, o COD custará cerca de 642 mil euros, mas o valor foi retificado e confirmado ao Record, por fonte oficial do Clube, e será, afinal, 733.664 mil euros.


Retirando os apoios da CML ao valor que será investido nas obras, o Clube de Alvalade irá financiar 45,03% dos trabalhos feitos.

Espera-se que a construção do COD tenha início na próxima temporada.



Modalidades

Jogador despachado pelo Benfica bisa pelo Sporting e leões goleiam por 8-2

Clube de Alvalade não teve dificuldades no encontro da 12.ª jornada da Liga portugesa e chega aos 30 pontos, após 12 rondas já disputadas

Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, Sporting confirmou bom momento e goleou com ex Benfica a bisar
Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, Sporting confirmou bom momento e goleou com ex Benfica a bisar

08 Dez 2025 | 16:41 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Torreense por 8-2, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da Liga Placard. Depois da goleada a meio da semana para a Liga dos Campeões, os leões confirmaram o bom momento e chegaram aos 43 golos nos últimos cinco jogos.


No Pavilhão João Rocha, rapidamente o Sporting mostrou a sua intenção de dominar o jogo. Allan Guilherme abriu o marcador aos 4 minutos, assistido por Felipe Valério. Rocha dilatou a vantagem, ao segundo poste para finalizar um livre bem estudado, aos 15 minutos. A quatro segundos do intervalo, o pivot do Sporting assistiu Bruno Pinto, antigo jogador do Benfica, que só teve de encostar e aumentar a diferença para 3-0.


Na segunda parte, aos 23 minutos, Bruno Pinto marcou o seu segundo golo no jogo, no seguimento do livre direto. Os leões continuaram a pressionar e ampliaram a vantagem com golos de Alex Merlim (29') e Tiago Rodrigues (35'). O Torreense ainda conseguiu reduzir por Gabrielzinho (25') e Célio Coque (34'), mas Pauleta (38') e um auto-golo de Bruno Felipe (39') selaram a vitória.


Com esta vitória – a 16.ª em 18 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias estão no segundo lugar da tabela classificativa com 31 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 33, mas tem menos uma partida disputada do que os verdes e brancos.

O Clube de Alvalade vai, agora, enfrentar o Braga na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação liderada por Joel Rocha está marcado para o próximo domingo, dia 13 de dezembro, às 15h00, na AMCO Arena, no Minho.



Modalidades

Sporting ganha ao campeão Benfica (3-1) e afunda águias no quinto lugar

Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar

Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional
Equipa do Sporting derrota Benfica por 3-1 e afunda águias na tabela classificativa do Campeonato Nacional

07 Dez 2025 | 21:18 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.


Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.


O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.



Modalidades

Sporting vence histórico e lidera a Liga... Com menos um jogo

Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
Sporting entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional

07 Dez 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.


A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.


Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.

O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança
Modalidades

Antes do duelo com o Bilbao, Sporting perde de forma surpreendente e vê Benfica fugir na liderança

06 Dez 2025 | 22:56

Icon Comentário0
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
Modalidades

Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões

06 Dez 2025 | 21:34

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos

05 Dez 2025 | 18:09

Icon Comentário0