Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0“O Sporting informa que chegou ao fim a ligação contratual que mantinha com o jogador da equipa de futsal Deo”
A notícia caiu que nem um meteoro na terra para toda a família Sportinguista. Deo deixou, a partir desta terça-feira (5 de maio), de fazer parte do Clube de Alvalade e não vestirá mais a Listada verde e branca, ao fim de 16 anos de tremenda devoção (LER AQUI).
O universo Sporting, sobretudo todos os amantes de futsal, encaram esta nova realidade como uma perda para a equipa de futsal. Não apenas a perda de um jogador, mas de uma alegria em campo e no banco, no balneário e nos arredores do Pavilhão João Rocha.
Não só pelos seus 26 títulos conquistados, entre eles a UEFA Futsal Champions League, mas também por um marco muito importante para o Clube, Deo permanecerá na própria história que ajudou a escrever: foi o último jogador a marcar na Nave de Alvalade.
O brasileiro mais português que vimos no Clube, chegou, pela primeira vez, em 2002/03. A sua contratação foi questionada vezes sem conta, devido à sua baixa estatura, mas rapidamente a sua velocidade e mobilidade encantaram os Sportinguistas. A facilidade de marcar golos também lhe está no sangue, tal qual o samba.
No final da época de 2013/14, após a conquista do campeonato nacional, Deo despediu-se, pela primeira vez, do Sporting CP, para rumar à Rússia, onde representou o KPRF Moscovo.
Como bom filho à casa torna, em 2016 os Sportinguistas voltaram abraçar Deo em Alvalade, com toda a saudade que sentiam. E, mais que isso, o ‘baixinho’ voltou a fazer história: o seu jogo 500 pelos leões foi cumprido no primeiro jogo de futsal no Pavilhão João Rocha, a 9 de setembro de 2017.
Aos 37 anos, o ala despede-se com 604 jogos, 295 golos e 26 títulos, entre os quais oito campeonatos e uma Liga dos Campeões. Despede-se, infelizmente, com palavras nas redes sociais, e não com o Pavilhão João Rocha de pé para lhe agradecer tudo o que fez. “Sou muito grato por tudo o que os sportinguistas fizeram por mim. Ganhei uma família aqui”.
Obrigada, Baixinho, o futsal Sporting CP será sempre a tua casa.
Leões vão deslocar-se até Le Mans para jogos decisivos da Liga dos Campeões, mas aguardam sorteio que ditará adversário da próxima fase
|
0A UEFA anunciou esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, que a final four da Liga dos Campeões de futsal será jogada em Le Mans, França. A candidatura dos gauleses foi a escolhida pelo órgão organizador da competição, que vê o Sporting em busca da terceira conquista.
Anteriormente, tinham sido enviadas oito candidaturas para a realização da ronda final: Palma de Maiorca e Cartagena eram opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia.
O sorteio da final four ainda será realizado, não tendo, para já, data nem local para acontecer. Os verdes e brancos aguardam para conhecer o adversário, que será decidido entre Palma (atual detentor da competição), Cartagena e Kairat.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). O objetivo é trazer a terceira Liga dos Campeões para Alvalade.
Verdes e brancos aguardam pacientemente decisão do órgão soberano da Europa, que irá manifestar escolha que dita situação dos leões na Liga dos Campeões
|
0A UEFA recebeu oito candidaturas de sete países diferentes para a organização da final four da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting é uma das quatro equipas presentes na ronda decisiva da competição, que irão ficar a saber o local dos encontros na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro.
Palma de Maiorca e Cartagena são opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia. Em solo gaulês e italiano ainda será possível escolher outra cidade, caso a UEFA assim entenda.
No entanto, informações avançadas por alguns meios de comunicação espanhóis revelam que Hasselt, Zagreb e uma cidade a definir em França, estão, de momento, na pole position para receber a final four desta edição. Caso a informação se confirme, as equipas presentes iriam jogar em terreno neutro.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). As outras três equipas em prova são Palma, Cartagena e Kairat.
Jogador importante no plantel verde e branco foi dado como incapacitado para os próximos jogos e Clube de Alvalade faz contas à vida
|
0Pauleta foi riscado da convocatória da seleção nacional. Hugo Neves, antigo pivô dos leões, foi chamado para substituir o ala verde e branco, que foi afastado pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), falhando os próximos encontros dos comandados de Jorge Braz.
O 'camisola 10' do futsal leonino já tinha perdido o Mundial de futsal, a contas com um problema físico. À data, não fez parte dos 14 convocados para disputar o torneio, mas conseguiu recuperar a tempo de ajudar o Clube de Alvalade no campeonato.
Para já não é conhecido o tempo de lesão de Pauleta, certo é que vai falhar os próximos dois jogos da seleção nacional, de qualificação para o Euro 2026. Portugal enfrenta Andorra e Países Baixos e já começou a preparação dos encontros, na nova Arena da FPF, inaugurada recentemente.
O duelo frente aos andorrenhos está agendado para sexta-feira, dia 13 de setembro, no Poliesportiu d´Andorra, pelas 19h00. Já a partida diante da formação neerlandesa será jogada pelas 20h15 de dia 18, quarta-feira, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.
No que toca ao Sporting, os pupilos de Nuno Dias estão no topo da tabela classificativa da Liga Placard, com 22 pontos, em igualdade com o Benfica. Já o Braga, que tem um jogo por disputar, ocupa o terceiro lugar, com 15, e fecha as contas do pódio.