Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Vitinha, avançado que foi apontado ao Sporting, vai ser jogador do Génova em definitivo. O Marselha anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, dia 21 de junho, que chegou a acordo para a transferência a rondar os 16 milhões de euros.
Uma verba que pode ascender aos 20 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos, valor ainda distante dos 32 milhões de euros que os franceses pagaram para o levar do Sporting de Braga, há menos de ano e meio. O antigo avançado do Braga, que chegou mesmo a ser sondado pelo Clube de Alvalade, foi contratado pelo Marselha aos minhotos no início da época passada por 32 milhões de euros e deixa agora o clube francês por um valor bem abaixo do que foi investido na sua contratação. No entanto, os franceses ficaram ainda com uma cláusula de recompra de 40 milhões.
Depois de Rúben Amorim, Paulinho e Ricardo Esgaio, o avançado poderia ser o próximo episódio do histórico de negócios entre Frederico Varandas e António Salvador. Porém, as negociações não chegaram a bom porto e o negócio não se concretizou, uma vez que para Vitinha envergar o Leão rampante, seria preciso que o Clube de Alvalade abrisse os cordões à bolsa.
O jovem de 24 anos – avaliado em 14 milhões de euros – transferiu-se do Braga para os marselheses com os mesmos a pagarem uma verba de cerca de 32 milhões de euros. Em 2023/24 participou em 27 partidas tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões e assistido os companheiros de equipa em duas, antes de ser emprestado ao Génova no mercado de janeiro.
Pelos minhotos, o internacional sub-21 português disputou 67 encontros, nos quais marcou 28 golos e fez oito assistências. As boas exibições valeram atenção de Rúben Amorim, que, na altura, procurava um novo avançado, mas acabou por aguardar e contratar Viktor Gyokeres para o Sporting.
Melhores momentos de Vitinha: