Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! COM SALÁRIO MILIONÁRIO, JOGADOR QUE TEM 137 JOGOS PELO SPORTING RENOVA CONTRATO

Documentos foram assinados e ordenado sobe para praticamente o dobro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Ago 2024 | 10:21 |

Icon Comentário0

É oficial! Bruno Fernandes renovou com o Manchester United, até junho de 2027, com mais um ano de opção. O antigo capitão do Sporting é o melhor jogador da equipa, desde que foi contratado aos leões e os red devils querem segurá-lo mais umas temporadas. Como tal, a direção decidiu subir-lhe o salário.


De acordo com as informações divulgadas pela rádio britânica talkSport, o ordenado semanal atual do jogador - que está na ordem dos 220 mil libras (257,2 mil euros) - deverá passar para perto de 350 mil libras por semana (409,2 mil euros) e, assim, colocar Bruno Fernandes no topo da tabela salarial do plantel do conjunto da Premier League.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos. A ida para Inglaterra ficou fechada por 65 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

Lenda confiante para jogo decisivo do Sporting na Taça da Liga: "Espero que corra bem"

Leões tentam conquistar o seu quinto troféu, em mais uma Final Four a disputar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Iordanov deseja ver o Sporting a conquistar a Taça da Liga pela quinta vez e mostra confiança na conquista do troféu
Iordanov deseja ver o Sporting a conquistar a Taça da Liga pela quinta vez e mostra confiança na conquista do troféu

06 Jan 2026 | 17:58 |

Icon Comentário0

Ivaylo Iordanov, umas das grande figuras do Sporting durante a década de 90, fez a antevisão à meia-final da Allianz Cup, onde os leões vão defrontar o Vitória de Guimarães, e mostrou confiança para a partida. O antigo avançado búlgaro não hesitou em 


“Espero que o jogo corra bem, que o Sporting jogue bom futebol, que ganhe e esteja na final. O Sporting joga sempre para ganhar. Com todo o respeito pelo V. Guimarães, acho que a equipa do Sporting é melhor, mas numa meia-final nunca há favoritos. O Sporting tem muito mais valor, se jogar o futebol a que nos tem habituado - tirando o último jogo, que empatou -, penso que vai ganhar”, disse ao jornal Record.


Contudo, o atual adjunto da seleção da Bulgária, não arriscou em lançar um resultado: “Não gosto de apostar porque nunca acerto! Para mim, basta uma vitória do Sporting, independentemente do resultado. 1-0 ou 5-0, para mim, o mais importante é que o Sporting ganhe e passe à final”, concluiu.


O Sporting entra hoje em campo e quer avançar para a grande decisão (Veja AQUI o onze provável), sendo que em caso de passagem para a final da Taça da Liga, os leões defrontam Benfica ou Braga, que jogam amanhã, dia 7 de janeiro. A final decorre no sábado, dia 10, às 20h, em Leiria.

O Clube de Alvalade, orientado por Rui Borges, já venceu a competição por quatro vezes, em 2017/2018, 2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022, sendo que os últimos dois triunfos foram frente a Braga e Benfica, respetivamente, e procuram voltar a erguer o troféu.



Futebol

Ex dirigente do Sporting recusa regresso de Amorim e explica: "Não tem palavra"

Treinador português não resistiu aos maus resultados em Inglaterra e terá de decidir um novo rumo a dar na sua carreira de técnico

Dias Ferreira não quer regresso de Ruben Amorim ao Sporting, justificando que técnico é uma pessoa sem palavra
Dias Ferreira não quer regresso de Ruben Amorim ao Sporting, justificando que técnico é uma pessoa sem palavra

06 Jan 2026 | 16:26 |

Icon Comentário0

Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, não quer o regresso de Ruben Amorim ao Clube de Alvalade. O ex candidato à presidência dos leões recusa uma reconciliação com o técnico luso, que recentemente foi despedido do comando técnico do Manchester United.


Dias Ferreira: "Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito"


"Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito. Quis ir embora do Sporting a meio da temporada, quando tinha dito que iria até ao fim. Pessoas que não têm palavra não servem, não têm uma segunda oportunidade. Se tivesse saído de uma forma normal, seria o primeiro a dizer que nem era preciso uma indemnização", começou por dizer, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto'.


Dias Ferreira: "Teve teve mais olhos do que que barriga"

O advogado lembra a saída surpreendente do português no final de outubro de 2024: "Teve teve mais olhos do que que barriga. Ficou ansioso quando apareceu o Manchester United. Bastava esperar mais quatro ou cinco meses e, talvez, a história seria bem diferente do que foi", referiu.


Sobre o futuro do técnico, Dias Ferreira diz não se importar que Ruben Amorim terminasse como treinador do rival Benfica. "O Sporting tem treinador, que é o Rui Borges, que está a fazer o seu caminho. O Ruben é um homem livre para fazer o que quiser", terminou.

No Sporting, como treinador, venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, entre 2019/2020 e 2024/2025. A sua passagem pelos “red devils” não foi a mais agradável, com apenas 24 vitórias em 63 jogos oficiais (38% de taxa de triunfos) e nenhum título conquistado.


Futebol

Proposta por Rui Silva às portas de Alvalade! Guardião do Sporting gera interesse

Guarda-redes titular dos verdes e brancos tem sido o protagonistas de alguns recentes rumores da presente janela do mercado de transferências

Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva, mas Sporting não está para aí virado
Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva, mas Sporting não está para aí virado

06 Jan 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva. Depois dos rumores do interesse do emblema turco na contratação do guarda-redes do Sporting, há novidades sobre as intenções para este mercado de transferências.


De acordo com as informações avançadas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionados com o defeso -, afirma que o Besiktas pretende que esta cedência tenha uma cláusula de opção de compra de 7 milhões de euros. 


Vale lembrar que a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen, jogador do Chelsea. No entanto, são cada vez mais as informações relacionadas com o campeão nacional dos leões.


No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.


Rui Silva no aquecimento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Granada não quer soltar Faye e Sporting faz ultimato
Futebol

Granada não quer soltar Faye e Sporting faz ultimato

06 Jan 2026 | 14:43

Icon Comentário0
Sporting já sabe quanto terá de pagar se quiser resgatar Yassir Zabiri
Futebol

Sporting já sabe quanto terá de pagar se quiser resgatar Yassir Zabiri

06 Jan 2026 | 14:10

Icon Comentário0
Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim
Futebol

Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim

06 Jan 2026 | 12:36

Icon Comentário0