Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Oficial! Contrato de Diogo Santos no Sporting sofre alteração

Ala tem sido muito utilizado por Nuno Dias na equipa de futsal dos leões e admite ter sonho de voltar a vencer a Liga dos Campeões

É oficial! Diogo Santos, ala internacional português, renovou contrato com a equipa de futsal do Sporting
É oficial! Diogo Santos, ala internacional português, renovou contrato com a equipa de futsal do Sporting

26 Set 2025 | 22:41 |

Icon Comentário0

O Sporting renovou o contrato de Diogo Santos. Após terem prolongado a ligação de Bernardo Paçó, os responsáveis pela equipa de futsal dos verdes e brancos mostraram confiança no internacional português, que irá continuar no Pavilhão João Rocha.


Diogo Santos: "Realizado por poder renovar por mais anos com o Clube do meu coração"


"Sinto-me bastante feliz e concretizado por saber que posso contar com o apoio do Mister, que ele conta com o meu trabalho, e realizado por poder renovar por mais anos com o Clube do meu coração", começou por dizer o ala, aos meios de comunicação dos leões.


Diogo Santos reforçou que "a ambição e os objetivos são sempre os mesmos" para esta temporada: "Como qualquer jogador que joga neste Clube, tenho de ter a ambição de ganhar todos os títulos. Mas, com certeza, o meu maior objetivo é voltar a ganhar a UEFA Futsal Champions League com este Clube, algo que nos tem faltado nos últimos anos. Com o trabalho que temos feito, vamos dar uma boa resposta aos Sportinguistas".

Diogo Santos: "Tenho aprendido imenso todos os anos"


"Tenho aprendido imenso todos os anos. São colegas novos que entram e colegas que saem, mas que me ensinam bastante. Tenho a certeza de que a ajuda que o Mister me dá todos os dias, as dores de cabeça que tenho para evoluir, me fazem ser um novo jogador e um melhor homem também", acrescentou Diogo Santos.

Para terminar, o 'camisola 7' do Sporting descreveu-se como sendo "um jogador com muita ambição, com muita vontade de ganhar e muita agressividade", destacando o facto de ser ambidestro: "Tenho uma boa arma, que é poder jogar com os dois pés. Por isso, acho que é continuar o meu trabalho, e ter o apoio dos Sportinguistas é um motivo de orgulho enorme".


Modalidades

Nuno Dias não engole empate do Sporting e atira ao Benfica: “Sai daqui feliz”

Numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, o técnico dos verdes e brancos não se mostrou satisfeito com o resultado alcançado no dérbi

Nuno Dias considera que o dérbi teve um resultado amargo para o Sporting, tendo em conta a superioridade que sentiu frente ao Benfica
Nuno Dias considera que o dérbi teve um resultado amargo para o Sporting, tendo em conta a superioridade que sentiu frente ao Benfica

28 Set 2026 | 11:50 |

Icon Comentário0

O Pavilhão João Rocha foi o palco que recebeu o melhor dérbi de futsal do mundo. Sporting e Benfica mediram forças este domingo, numa partida a contar para a terceira jornada da Liga Placard, tendo terminado empatado (3-3). Nuno Dias, treinador dos verdes e brancos, mostrou-se frustrado com o resultado alcançado, uma vez que considera um final amargo o Sporting, tendo em conta a superioridade que diz ter visto no jogo.


Nuno Dias: "Acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar"


“Perdemos dois pontos, por aquilo que construímos, o número de oportunidades que tivemos, falhámos golos de baliza aberta, falhámos penalti, falhámos situações de um contra o guarda-redes, mas cinco ou seis, acho que a superioridade foi nossa. Saímos daqui penalizados com o resultado de empate. E acho que o Benfica sai daqui feliz por ter conseguido empatar num jogo em que o Sporting foi melhor e superior", afirmou o treinador dos leões.


Recordando o jogo da Supertaça, o técnico garante que foram partidas muito distintas: “Comparado com a Supertaça, é de um desequilíbrio enorme. O Sporting vence esse jogo, que foi equilibrado. Hoje não. Hoje o Sporting teve muitas oportunidades. O que fica para a história é o resultado e o Sporting perde dois pontos".

Para Nuno Dias, era essencial que o Sporting (1.º classificado) aumentar a distância pontual do rival Benfica (5.º classificado): "Aumentar era o que nós queríamos, mantemos a distância, perdemos dois pontos, podíamos ter aumentado. Se tivéssemos concretizado, se calhar, metade das oportunidades flagrantes que criámos. Acho que foi um resultado mau para o Sporting por aquilo que construiu aqui hoje. Se o equilíbrio entre as equipas é grande? É. Mas hoje saio daqui triste e frustrado. Os meus jogadores mereciam mais do que o que aconteceu no final", concluiu o técnico, em declarações ao Canal 11.


Wesley, jogador dos verdes e brancos, reagiu ao empate afirmando que o equilíbrio entre equipas é habitual nestes encontros: "Estes jogos são sempre assim, decididos nos detalhes. Acho que tivemos muitas oportunidades para fazer golo e matar o jogo. É isso que define as melhores equipas. Se não marcares, eles podem chegar ali uma vez e dificultar-nos".


Modalidades

Sporting empata com o Benfica num dérbi marcado por várias chances falhadas pelos leões

Verdes e brancos continuam sem perder na prova, depois de um jogo marcado pelo equilíbrio, reviravoltas no marcador e por uma expulsão na reta final

Sporting empatou 3-3 com o Benfica, este domingo, no Pavilhão João Rocha, em encontro da terceira jornada da fase regular
Sporting empatou 3-3 com o Benfica, este domingo, no Pavilhão João Rocha, em encontro da terceira jornada da fase regular

27 Set 2026 | 18:34 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou 3-3 com o Benfica, este domingo, no Pavilhão João Rocha, em encontro da terceira jornada da fase regular do campeonato nacional de futsal. O dérbi foi marcado pelo equilíbrio, reviravoltas no marcador e uma expulsão na reta final.


A equipa de Nuno Dias entrou melhor e foi a primeira a chegar ao golo. Depois de Léo Gugiel defender um remate de Alex Merlim, Diogo Santos apareceu na sequência do canto cobrado e desviou para o fundo das redes. A resposta do Benfica surgiu pouco depois, com Silvestre Ferreira a aproveitar um lançamento lateral para empatar. Antes do intervalo, o Sporting teve uma grande penalidade, após mão de Silvestre, mas Bruno Pinto acertou na trave.


O Benfica entrou mais forte na segunda parte e chegou ao segundo golo aos 26 minutos. Bernardo Paçó perdeu a bola quando se aventurou no ataque e Kutchy aproveitou o contra-ataque para colocar os visitantes na frente. A resposta leonina não demorou e, aos 28 minutos, um desvio de Carlos Monteiro, na sequência de um canto de Alex Merlim, acabou por resultar no 2-2. O Sporting voltou a colocar-se em vantagem aos 30 minutos, através de Wesley, que recuperou a bola no meio-campo e assinou um forte remate.


A vantagem leonina voltou, contudo, a desaparecer pouco depois. Aos 33 minutos, Kutchy arrancou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde Cléber apareceu para estabelecer novamente a igualdade. Até ao final, as duas equipas procuraram o golo da vitória, mas o marcador não voltou a sofrer alterações.

Na reta final, Rocha acabou expulso depois de ver o segundo cartão amarelo. Ainda assim, os leões conseguiram segurar o empate até ao apito final e mantiveram-se invictos na fase regular. O resultado surge depois de o Sporting já ter levado a melhor sobre o Benfica na Supertaça, disputada no início da temporada, por 3-2, em Vila do Conde.



Modalidades

Guarda-redes do Sporting lesiona-se na Seleção e sai dos convocados de Portugal

Atleta ficou indisponível para os próximos compromissos da equipa das quinas e selecionador foi obrigado a chamar uma alternativa

Seleção Nacional feminina de futsal sofre alteração na convocatória para a Ronda de Elite de acesso ao Euro de 2027; Matilde Cristo, do Sporting, lesionou-se
Seleção Nacional feminina de futsal sofre alteração na convocatória para a Ronda de Elite de acesso ao Euro de 2027; Matilde Cristo, do Sporting, lesionou-se

27 Set 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional feminina de futsal sofreu uma alteração na convocatória para a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de 2027. Luís Conceição chamou Alexandra Melo, jogadora do Benfica, para ocupar a vaga deixada por Matilde Cristo, do Sporting, que ficou indisponível para os próximos compromissos da equipa das quinas.


A guardiã encarnada junta-se assim ao grupo que inicia este domingo a concentração na Cidade do Futebol. Portugal, atual vice-campeão do Mundo, entra nesta fase decisiva da qualificação com o objetivo de garantir a presença no Europeu, que será disputado em 2027, na Croácia.


A formação portuguesa vai disputar o Grupo 1, em Oliveira de Azeméis, tendo pela frente Países Baixos, Chéquia e Finlândia. O primeiro encontro está marcado para 8 de outubro, frente à seleção neerlandesa, seguindo-se o duelo com a Chéquia no dia seguinte.


Antes do arranque da fase de qualificação, Portugal ainda terá um último teste de preparação. A equipa defronta Espanha, atual campeã europeia, a 2 de outubro, na FPF Arena Portugal, num encontro que servirá para afinar os últimos detalhes antes dos jogos oficiais.

A fechar a Ronda de Elite, Portugal mede forças com a Finlândia no dia 11 de outubro. A alteração na convocatória faz com que Alexandra Melo, que foi orientada por Paulinho Roxo, passe agora a treinar com a Seleção, numa fase importante da caminhada portuguesa rumo ao Campeonato da Europa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas ajoelha-se perante lenda do Sporting: "O seu legado não se mede"
Modalidades

Varandas ajoelha-se perante lenda do Sporting: "O seu legado não se mede"

27 Set 2026 | 11:23

Icon Comentário0
2 craques do Sporting são chamados à seleção A do Brasil
Modalidades

2 craques do Sporting são chamados à seleção A do Brasil

24 Set 2026 | 12:23

Icon Comentário0
Jogador do Sporting envolvido em episódio de violência e atingido com garrafa na cabeça
Modalidades

Jogador do Sporting envolvido em episódio de violência e atingido com garrafa na cabeça

22 Set 2026 | 10:32

Icon Comentário0