Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mai 2024 | 18:13 |
É oficialíssimo! Eduardo Quaresma renovou com o Sporting até 2028, anunciou o Clube de Alvalade esta quinta-feira, dia 23 de maio. O central de 22 anos viu ainda a sua cláusula de rescisão ser aumentada dos 45 para os 80 milhões de euros.
Nas suas primeiras declarações depois de ver o seu vínculo ser prolongado, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e com a presença de Frederico Varandas, o 'camisola 72' do plantel de Rúben Amorim mostrou-se feliz com a confiança em si depositada pelo Sporting.
“Sinto-me muito contente por ter renovado contrato. Já disse isto várias vezes, mas este clube é uma segunda casa para mim. É aqui que me sinto feliz e esta renovação foi muito importante, espero continuar cá muitos mais anos”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Sporting.
“Tive de demonstrar trabalho para merecer esta confiança, mas o Clube sempre me apoiou e ajudou em todas as fases da minha carreira”, realçou, antes de ressalvar a importância das cedências ao Tondela e ao Hoffenheim.
“Os empréstimos fizeram-me muito bem, ajudaram-me a crescer. Precisava de ganhar alguns atributos que me faltavam e foram dois clubes muito importantes no meu crescimento. Fizeram-me chegar aqui, onde estou hoje”, respondeu o craque do Sporting.
De seguida, Quaresma falou de Rúben Amorim e do papel do técnico leonino neste processo: “Ele sempre me disse quais eram os aspetos em que precisava de crescer mentalmente e o que era melhor para mim na altura dos dois empréstimos. Ainda hoje me diz algumas vezes, faz parte. O míster foi muito importante para a minha renovação e para estar aqui”, afirmou, deixando, de seguida, alguns conselhos.
“Os jovens da Academia olham muito para os jogadores que já saíram da formação e vingaram na equipa A, como eu, o Gonçalo Inácio, o Nuno Mendes ou o Tiago Tomás. É importante saberem que é possível, mas têm de trabalhar muito. O mais difícil não é chegar aqui, mas manterem-se cá. Têm de dar o máximo todos os dias, com trabalho, esforço e alguma qualidade conseguirão chegar aqui e manter-se”, sublinhou.
A terminar, o defesa-central definiu os seus objetivos a curto prazo, já de olhos postos na prova rainha: “Quero ganhar a Taça de Portugal já esta semana e depois pensaremos na próxima época”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas.
“Quero agradecer aos adeptos por todo o apoio que sempre me deram desde o início, quando cheguei à equipa A e até nas camadas jovens. Mesmo quando estava emprestado, sentia que eles viam os meus jogos e apoiavam-me. Quero agradecer por terem sempre acreditado em mim e no meu potencial. Quero deixar-lhes uma palavra e pedir-lhes para continuarem a ser sempre assim, não só comigo mas sim com toda a equipa”.
Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – leva 29 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Confira o vídeo publicado pelo Sporting:
Esforços do jogador formado no Clube de Alvalade e restante equipa não foram suficientes para inverter o resultado, mesmo frente a apenas 10 unidades
05 Nov 2025 | 09:38 |
O Bayern Munique, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, impôs-se com autoridade ao PSG, e acabou por vencer, por 2-1, em Paris, na última terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da prova milionária.
Os campeões europeus chegaram ao intervalo a vencer por dois golos, ambos marcados por Luis Díaz, que, ainda assim, acabou expulso ainda antes do descanso, após uma falta dura sobre Hakimi - que acabou mesmo por deixar o relvado em lágrimas.
Na segunda parte, o PSG - com Nuno Mendes, jogador formado em Alvalade, no onze inicial - tentou reagir e João Neves reduziu para 2-1 aos 74 minutos, ao concluir uma boa jogada individual dentro da área bávara, mas o esforço dos parisienses revelou-se insuficiente para evitar a derrota.
O Sporting também vai defrontar o Bayern Munique, mas apenas à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões. A visita dos leões à Alemanha está marcada para dia 9 de dezembro, com o apito inicial a dar-se pelas 17h45.
Por esta altura, o emblema bávaro lidera a classificação da prova milionária, com 12 pontos, somando apenas vitórias nas quatro partidas disputadas. Os leões, por seu turno, ocupam - à condição -, a décima posição, com o total de sete pontos amealhados.
Verdes e brancos acabaram por empatar com a Juventus, a uma bola, na partida válida para a quarta jornada da prova milionária
05 Nov 2025 | 08:59 |
O Sporting continua sem vencer em solo italiano, após empatar 1-1 com a Juventus, em Turim, prolongando para 20 jogos a ausência de triunfos em Itália. Ainda assim, o resultado é positivo para as contas dos leões na Liga dos Campeões, deixando a equipa de Rui Borges bem posicionada na luta pelo apuramento para o playoff dos oitavos de final.
Com sete pontos somados em quatro jornadas - resultado das vitórias frente a Kairat (4-1) e Marselha (2-1), além do recente empate -, o Sporting reforça as suas hipóteses de qualificação. Na época passada, os verdes e brancos garantiram o acesso à próxima fase com 11 pontos, e poderão aproximar-se dessa marca já a 26 de novembro, na receção ao Brugge.
O calendário dos comandados de Rui Borges até ao fim desta fase inclui ainda as visitas ao Bayern (9 de dezembro) e ao Athletic Bilbao, bem como a receção ao PSG em 2026. Importa referir que, na temporada passada, 15 das 16 equipas que tinham sete ou mais pontos à quarta jornada acabaram por garantir a passagem à fase a eliminar.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Jogador da formação do Sporting saltou do banco na vitória dos spurs frente ao Copenhaga, na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 08:41 |
O Tottenham venceu o Copenhaga, na última terça-feira, 4 de novembro, por 4-0, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Pedro Porro foi titular na partida, enquanto João Palhinha acabou por saltar do banco para selar o resultado final.
O internacional português fez o quarto e último golo da equipa da Premier League, aos 67 minutos, finalizando um rápido contra-ataque conduzido por Romero, que lhe fez a assistência para um desvio simples à boca da baliza, numa altura em que os spurs até estavam reduzidos a 10 unidades.
Este foi o primeiro golo do jogador formado no Sporting na Liga dos Campeões, um momento especial na carreira de João Palhinha que se estreou a marcar na principal competição europeia de clubes, depois de entrar para o lugar de Xavi Simons aos 61'.
O médio chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 17 encontros.
Com esta vitória, o Tottenham subiu, à condição, ao sétimo lugar da fase de liga da Liga dos Campeões. Os spurs somam oito pontos ao cabo de quatro jornadas, após duas vitórias e dois empates. Na próxima ronda da prova milionária, o emblema inglês vai defrontar o Slavia Praga.
Confira o golo de João Palhinha: