Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial! Joãozinho, antigo jogador do Sporting, rescindiu contrato com o Estoril, por mútuo acordo.
"Obrigado, capitão! Nos últimos 4 anos liderou a equipa do mágico em mais de uma centena de jogos, tendo criado muitos momentos que ficarão para sempre marcados em todos os estorilistas", escreveu o clube da Linha, nas redes sociais.
Em quatro épocas nos canarinhos, o defesa fez 115 jogos, apontou dois golos e 13 assistências.
Pelo Sporting, Joãozinho fez 13 jogos, em 2012/13, emprestado pelo Beira-Mar. Os leões estudaram a sua compra, mas, à data, não puderam suportar os custos de uma transferência e o jogador regressou à cidade de Aveiro para, na época seguinte, rumar ao Braga, por 500 mil euros.
Confira o vídeo:
Verdes e brancos entram pela primeira vez em campo sob as ordens de João Pereira já nesta sexta-feira, dia 22 de novembro
|
0Didi, guarda-redes do Amarante, irá tentar parar Viktor Gyokeres no encontro frente ao Sporting, nesta sexta-feira, dia 22 de novembro. O guardião realizou a sua antevisão ao encontro, no qual acredita que pode ser capaz de deixar a sua baliza a zeros no encontro da Taça de Portugal.
"Quando vejo os golos do Gyokeres... É tentar fazer o mesmo que os outros, valorizar o que eu acho que sou forte, seja no meu posicionamento, seja antecipar os lances, e também tentar analisá-lo de alguma forma, de ver como é que ele finaliza. A verdade é que ele finaliza muito forte, principalmente em alguns dos chamados pontos mortos dos guarda-redes. É de um nível superior, é por isso que toda a gente fala dele, mas acredito que é possível fazer uma gracinha e não só pará-lo a ele, como parar o resto do ataque do Sporting", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
De seguida, Didi foi questionado sobre as possibilidades do Amarante nesta partida: "O jogo começa 0-0, vamos tentar disputar o jogo, sabemos a diferença de níveis e não podemos ser hipócritas, sabemos quem vamos defrontar, que é a melhor equipa em Portugal a jogar neste momento. Vamos tentar dignificar o clube, dar as mãos e dar tudo por tudo para estarmos sempre vivos no jogo, tentando adiar o máximo. Seja penáltis, seja prolongamento ou até mesmo, quem sabe, se podemos ganhar nos 90 minutos”, atirou, antes de fazer a sua análise aos guarda-redes leoninos.
"Conheço o Kovacevic por causa de pessoas que trabalham com ele também. É um guarda-redes que joga muito bem com os pés, mas o Israel também é outro que sente-se muito à vontade com os pés. Na baliza são fortes, o Israel acho que é da minha idade, se não estou errado, por isso acho que é uma boa altura para também defrontar estas equipas e ver o que é que posso melhorar e o que não posso. E também tentar ver se eles podem aprender algo comigo ou não", concluiu.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Turma leonina recebe os gunners para a quinta jornada da Liga dos Campeões já na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, pelas 20h00
|
0Zeno Debast continua a apresentar problemas físicos, enquanto se encontra entregue ao departamento médico do Sporting. No entanto, o internacional belga é praticamente uma certeza no encontro frente ao Arsenal, da próxima terça-feira, dia 26 de novembro, para a Liga dos Campeões.
Apesar de o jogador estar afastado da partida com o Amarante, válida para a Taça de Portugal - como foi confirmado por Tiago Teixeira na antevisão ao jogo - o central de 21 anos encontra-se a realizar tratamento nos últimos dias e os leões têm plena confiança de que as queixas na coxa esquerda irão desaparecer.
A lesão de Debast, que surgiu no jogo entre Bélgica e Israel, já não preocupa em demasia a equipa técnica do Sporting, que no início se viu 'aflita' com mais uma baixa, depois de saber que não poderá contar com Nuno Santos (até ao final da temporada) e Pedro Gonçalves (até janeiro).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O emblema leonino volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Emblema da Premier League tem-se posicionado como um dos principais interessados em garantir a contratação do internacional sueco
|
0Anders Limpar, antigo internacional sueco e ex-jogador do Arsenal, voltou a falar de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que bem conhece e que gostaria de ver ao serviço dos gunners, curiosamente, uma das equipas que se tem mostrado interessada no ‘camisola 9’ dos leões.
"Conheço muito bem o Gyokeres ao nível pessoal, fui uma espécie de mentor, dele e do Ludwig Augustinsson, no Brommapojkarna. É um avançado fantástico, muito trabalhador, que marca muitos golos. Se o Arsenal o comprar, ele vai garantidamente telefonar-me. Seria de loucos ver o Gyokeres no Arsenal”, começou por dizer, em declarações ao 'FotbollDirekt'.
De seguida, Limpar elogio o método de trabalho de Gyokeres: "Corre como um louco. Quando as coisas não lhe correm bem no jogo, ele dá a volta à situação com sprints incríveis. Quando não conseguem fazer as coisas, os outros avançados poupam a energia. Mas o Viktor nunca o faz. Se as coisas estão um pouco calmas, ele dá o seu cunho ao jogo com corridas, é por isso que se tem saído tão bem”, atirou.
Por fim, o antigo jogador mostrou não ter dúvidas de que o avançado do Sporting se conseguisse adaptar à Premier League: "Temos de nos lembrar que a liga portuguesa é inferior à Premier League, mas quando o Manchester City foi a Lisboa ele fez um hat-trick. É perfeitamente capaz de fazer golos em Inglaterra. Jogou no Coventry e marcou, ele conhece bem a mentalidade inglesa. Penso que o próximo passo será jogar na Premier League e pode escolher a equipa quer representar”, concluiu.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.