Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
11 Jul 2025 | 16:46 |
É oficial! Armando Velásquez renovou contrato com a equipa de voleibol do Sporting. Depois de assegurar o retorno de Lourenço Martins, a equipa de João Coelho vai poder contar com o venezuelano por mais uma temporada. Em declarações aos meios de comunicação, o jogador agradeceu a oportunidade de continuar com a Listada verde e branca e traçou as metas para a nova época.
Armando Velásquez: "O meu objetivo é continuar a trabalhar da mesma forma"
“O meu objetivo é continuar a trabalhar da mesma forma, melhorar pessoalmente, ajudar ao máximo a equipa e procurar atingir todos os títulos possíveis. Na competição europeia, queremos chegar o mais longe possível”, confessou antes de salientar a importância de manter o grupo de trabalho e dos contributos dos Sportinguistas.
“É importante ter uma base na equipa. Há alguns jogadores que já nos conhecemos mutuamente, gostamos de trabalhar assim e ter malta boa na equipa. O Sporting é uma grande família e o apoio que os adeptos nos dão é muito importante. Vamos dar sempre cem por cento de nós para alcançarmos todos os títulos possíveis. Precisamos dos adeptos, e venham apoiar todas as modalidades do Sporting”, concluiu Armando Velásquez.
João Coelho: "Velásquez? Nós precisamos deste tipo de atletas"
Quem explicou a renovação do venezuelano de 36 anos, foi o treinador do voleibol leonino, João Coelho: “O Armando tem muita qualidade, neste momento é dos jogadores em Portugal com mais rodagem na liga e com mais experiência. É um jogador importante e oferece uma profundidade muito grande ao plantel, principalmente na posição que ele desempenha”.
O técnico fala na importância do atleta: “Nós precisamos deste tipo de atletas que, a qualquer pavilhão onde vão jogar, saibam exatamente o que estão à espera e, mesmo para a integração de jogadores novos, este tipo de atletas que já passaram por vários clubes, com contexto internacional, são muito importantes”, sublinhou.
Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo fora de casa, e fica a aguardar por um deslize dos encarnados nesta ronda
05 Dez 2025 | 22:30 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Club K por 3-0, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Madalena na última ronda.
Num duelo disputado no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada, nos Açores, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-14), (25-15) e (25-19). Desta forma, a vitória diante da formação insultar mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a nona em 10 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 25 pontos, mais quatro do que o Benfica (21, mas menos um jogo). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Luneburg, em jogo a contar para a primeira jornada da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação alemã está marcado para as 18h00, no reduto da turma germânica.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente a prova continental onde está inserido
03 Dez 2025 | 21:49 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu, o Vandoeuvre Nancy, por 3-2, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, na segunda mão dos 16-avos-de-final da CEV Cup Women 2025/26. A equipa verde e branca somou uma vitória complicada, mas acaba por ser eliminada da competição - já a equipa masculina voltou a vencer.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas do Sporting venceram o adversário francês, pelos parciais de 28-26, 25-19, 21-25, 10-25 e 15-12. Depois da derrota na primeira mão, por 3-1, as leoas não conseguiram responder da melhor forma frente ao complicado rival gaulês.
Com esta vitória - a oitava em 11 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva conseguem superar uma grande equipa, mas acabam por cair da CEV Cup Women, devido à derrota somada em solo francês, por 3-1.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 7 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante das águias joga-se pelas 19h00, no reduto avdersário.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco no jogo europeu com o Vandoeuvre Nancy foi a seguinte: Kanna Hanazawa, Jady Gerotto, Amanda Cavalcanti, Anahí Tosi, Ingrid Felix, Leslie Leyva, Ozge Kinasts, Maria Carlos, Daniela Loureiro, Ana Clara e Jéssica Carriel
Com o triunfo tranquilo alcançado diante da formação nortenha, Clube de Alvalade mantém-se na liderança isolada da competição nacional
01 Dez 2025 | 16:28 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Madalena por 3-0, esta segunda-feira, dia 1 de dezembro, em jogo da oitava jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. O Clube de Alvalade deu sequência ao bom momento, após o triunfo frente ao Ala Nun'Álvares no fim de semana.
Num duelo disputado no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia, os leões triunfaram com os parciais de (25-18), (25-16) e (25-22). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a oitava em nove jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 22 pontos, mais um do que o Benfica (21). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para o próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Clube K, em jogo a contar para a nona jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da formação orientada por Gonçalo Machado está marcado para as 16h00, no Pavilhão da Kairós, em Ponta Delgada.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Marx Aru, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Jonas Aguenier, Pedro Abecasis, Jan Pokeršnik, Armando Velasquez, Nico Perrén, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins.