
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
É oficial! Armando Velásquez renovou contrato com a equipa de voleibol do Sporting. Depois de assegurar o retorno de Lourenço Martins, a equipa de João Coelho vai poder contar com o venezuelano por mais uma temporada. Em declarações aos meios de comunicação, o jogador agradeceu a oportunidade de continuar com a Listada verde e branca e traçou as metas para a nova época.
Armando Velásquez: "O meu objetivo é continuar a trabalhar da mesma forma"
“O meu objetivo é continuar a trabalhar da mesma forma, melhorar pessoalmente, ajudar ao máximo a equipa e procurar atingir todos os títulos possíveis. Na competição europeia, queremos chegar o mais longe possível”, confessou antes de salientar a importância de manter o grupo de trabalho e dos contributos dos Sportinguistas.
“É importante ter uma base na equipa. Há alguns jogadores que já nos conhecemos mutuamente, gostamos de trabalhar assim e ter malta boa na equipa. O Sporting é uma grande família e o apoio que os adeptos nos dão é muito importante. Vamos dar sempre cem por cento de nós para alcançarmos todos os títulos possíveis. Precisamos dos adeptos, e venham apoiar todas as modalidades do Sporting”, concluiu Armando Velásquez.
João Coelho: "Velásquez? Nós precisamos deste tipo de atletas"
Quem explicou a renovação do venezuelano de 36 anos, foi o treinador do voleibol leonino, João Coelho: “O Armando tem muita qualidade, neste momento é dos jogadores em Portugal com mais rodagem na liga e com mais experiência. É um jogador importante e oferece uma profundidade muito grande ao plantel, principalmente na posição que ele desempenha”.
O técnico fala na importância do atleta: “Nós precisamos deste tipo de atletas que, a qualquer pavilhão onde vão jogar, saibam exatamente o que estão à espera e, mesmo para a integração de jogadores novos, este tipo de atletas que já passaram por vários clubes, com contexto internacional, são muito importantes”, sublinhou.
Antigo atleta do emblema verde e branca volta ao emblema verde e branco, após várias temporadas passadas no campeonato francês
|
É oficial. Lourenço Martins é reforço da equipa de voleibol do Sporting. O internacional português de 28 anos está de regresso ao Clube de Alvalade, onde já tinha passado por duas ocasiões e não escondeu a emoção por voltar a envergar a camisola verde e branca.
Lourenço Martins: "Não podia estar mais feliz por regressar aqui”
“É com enorme gosto. É a terceira passagem e o Sporting diz-me algo. O que me faz voltar vai um pouco de encontro ao que me fez sair: crescer enquanto jogador e estar preparado para poder jogar no Sporting, com a responsabilidade que isso traz. Vem numa altura em que me sinto preparado e não podia estar mais feliz por regressar aqui”, começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Lourenço Martins: “Jogar no Sporting é sempre uma responsabilidade enorme"
O jogador sabe que vai encontrar um desafio exigente e motivador. “Jogar no Sporting é sempre uma responsabilidade enorme e um jogador também procura isso: estar nas grandes decisões e defender um clube grande do próprio país. Os timings bateram certo. Sinto-me preparado. Qualquer jogador, principalmente um jogador da minha idade e que já passou pelo Sporting, se tem a oportunidade de ajudar ou de vir para ajudar, seria inconsciente não tomar essa decisão”.
O zona 4 diz ser um jogador que nunca desiste. “Uma coisa que podem esperar de mim e que é assim desde que comecei a jogar voleibol, por influência de pessoas que foram aparecendo na minha careira é que, seja contra quem seja, é dar sempre o máximo. Isso é obrigatório para quem vive nas selecções, em clubes como o Sporting ou quem joga fora".
O novo reforço promete trabalhar arduamente para conquistar títulos: “Qualquer jogador que venha para o Sporting tem sempre a ambição e quase obrigação de lutar pelo título. Isso é algo que não se pode negar e que tem de estar bem assente em qualquer jogador do Sporting, incluindo eu, que já estive aqui e que já ganhei. O dia a dia tem de ser sempre para isso e na última época tivemos a prova viva que o trabalho compensa. É isso que podem esperar de mim e da equipa, que já mostrou isso na época que passou. É fundamental, para quem quer lutar por títulos, essa paixão diária por aquilo que fazemos, sempre com a ambição de ser campeão”, completou. O calendário da próxima época já é conhecido.
Veja a publicação do Sporting:
Rivais lisboetas vão ter o seu primeiro encontro sem grandes demoras e o Campeão Nacional já tem data para disputar dérbi na Luz
|
Após estragar os planos ao Benfica e ter conquistado o sétimo título após sete anos de jejum, o Sporting inicia a defesa do Campeonato Nacional de voleibol em casa do Leixões, a 18 de outubro. Sendo já conhecido o calendário da Liga Una Seguros para a época 2025/2026, sabe-se que o Clube de Alvalade irá defrontar os encarnados na terceira jornada da prova.
Os eternos rivais têm encontro marcado no Pavilhão da Luz, no dia 11 de novembro, no que será o seu primeiro embate após o Sporting vencer as águias na final do playoff por 3-2. O segundo duelo dos emblemas da capital está marcado para 10 de janeiro de 2026, com o Clube de Alvalade a receber os encarnados na 14.ª ronda da competição.
No campeonato feminino de voleibol, o primeiro Clássico do Sporting acontece diante do Porto, vencedor da Taça Ibérica na época passada. O sorteio decidiu que as comandadas de Rui Silva viagem até ao Norte de Portugal para a quarta jornada da Liga Solverde, a 3 de novembro.
Já o dérbi lisboeta ficou marcado para a sétima ronda da competição, a 7 de dezembro. O embate junta as campeãs nacionais do Benfica, que venceram o título nacional frente ao Braga, com as detentoras da Taça de Portugal, conquistada pelo Sporting frente ao Vitória de Guimarães.
Recorde-se que o Sporting tem vindo a oficializar várias extensões de contrato na equipa masculina de voleibol, com Tiago Barth, central do plantel de voleibol leonino, a ser a última renovação assegurada por Frederico Varandas.
Presidente do Clube de Alvalade assegurou mais uma prolongação de vínculo de um jogador que tem sido muito importante para os leões
|
O Sporting anunciou a renovação de Tiago Barth, central da equipa de voleibol verde e branca. Frederico Varandas assegura, assim, a continuação de um jogador no plantel dos leões que foi fulcral para a conquista do campeonato nacional na última temporada. O jogador já reagiu à prolongação do vínculo, aos canais oficiais do Clube de Alvalade. O emblema leonino já tinha anunciado outra renovação importante recentemente.
Tiago Barth: "Já passei por vários clubes, mas como o Sporting CP posso falar, com toda a certeza, que eu nunca vi nada igual"
"Estou muito feliz por estar mais um ano cá. Venho a construir um trabalho já há quatro épocas e esta, agora, será a quinta. Vi a evolução desta equipa que tem vindo a ser construída ano a ano. Passámos por momentos complicados, mas esses momentos tornaram-nos mais fortes, tanto que na época passada conseguimos o tão sonhado título nacional. Sei que esta temporada vai ser mais difícil, porque agora temos uma competição mais importante [CEV Champions League] e temos de manter o nosso alto nível", começou por dizer Tiago Barth.
O central de 37 anos não escondeu a felicidade por continua em Alvalade: "Já passei por vários clubes, mas como o Sporting CP posso falar, com toda a certeza, que eu nunca vi nada igual. A paixão pelo clube, o que os adeptos nos transmitem... Sou totalmente apaixonado por este Clube, a minha família também e os meus filhos já fazem parte do Clube. Estou muito feliz por estar aqui. Digo que quero merecer estar aqui e trabalho duro para isso, porque quero representar este Clube e quero que o Sporting CP esteja sempre no topo".
Tiago Barth: "Estou feliz por continuar e ver essa base a ser mantida, porque tenho a certeza de que bons frutos ainda vão vir"
"Poder sentir o gosto da vitória e o carinho que recebemos depois do título, com certeza que nos motiva a trabalhar ainda mais e para ir à procura de ainda mais. Uma final como foi a da época passada, com a dificuldade de estarmos a perder por 2-0, fazer a reviravolta e ver como os adeptos nos apoiaram, como vibraram e estiveram a comemorar connosco até de madrugada, isso motiva muito e até os jogadores novos que vierem, quando virem isso, vão querer participar também", atirou de seguida o jogador, sobre a próxima temporada.
Terminou, com uma reflexão sobre o que significa esta renovação: "Em todas as modalidades, uma equipa vencedora não se constrói de um dia para o outro. É um trabalho logo, um trabalho de alguns anos. O Sporting CP tem mantido uma base, uma base que já se conhece, que sabe como funciona o Clube, o que o Clube procura e consegue transmitir isso para os atletas que chegam. Estou aqui há quatro épocas e vejo muito isso; os atletas que chegam adaptam-se em pouco tempo, entendem como funciona o Clube e acho isso muito importante. Estou feliz por continuar e ver essa base a ser mantida, porque tenho a certeza de que bons frutos ainda vão vir".