Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes que esteve uma época no Sporting assina novo contrato com o Benfica

Após anúncio feito pelas águias, em nota oficial, guardião que antes integrou estrutura leonina renova vínculo com rival encarnado

Benfica oficializou que Luiz Guedes, guarda-redes de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional. O jovem guardião passou antes pelo Sporting
Benfica oficializou que Luiz Guedes, guarda-redes de 16 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional. O jovem guardião passou antes pelo Sporting

23 Fev 2026 | 17:38 |

Icon Comentário0

É oficial. Luiz Guedes, guarda-redes de 16 anos, assinou um contrato profissional com o Benfica. O jovem, que nasceu no Brasil, começou a carreira no Grémio, mas, quando se mudou para Portugal começou por representar o Sporting. Seguiu-se uma passagem pelo Belenenses, antes de se mudar para o emblema da Luz, na época 2023/24. 


Feliz pelo "grande passo dado na carreira", o jovem guardião brasileiro vive a terceira época no emblema encarnado e garantiu que vai continuar a trabalhar para "atingir outros patamares e para continuar a viver este sonho", disse.


"Estou muito feliz por assinar pelo Benfica, que é um grande clube, o maior do mundo, e espero poder contribuir mais ainda para o Clube e para os sócios", começou por dizer Luiz Guedes, em declarações aos meios de comunicação das águias.


Ao concluir, o jovem guarda-redes destacou os seus objetivos: "Espero continuar a ajudar o Clube a conquistar o título nacional da 2.ª Divisão do Campeonato Sub-17, continuar a evoluir a nível pessoal, tanto dentro como fora de campo, porque o Benfica nos dá todas as condições para chegarmos ao maior patamar possível".

De referir que, no que toca à sua passagem pelos leões, Luiz Guedes partilhou o balneário com alguns nomes que estão a fazer furor na formação do Sporting, tais como: José Garrafa - que recentemente deixou o mundo de boca aberta -, Diego Farinha, Martim Ribeiro e Yanick Filipe. De momento, relativamente ao Campeonato Sub-17, o emblema verde e branco encontra-se no segundo lugar da tabela.



Futebol Formação

Sporting falha assalto à liderança isolada e empata com o Porto (vídeo)

Equipa verde e branca recebeu o emblema nortenho nesta manhã de domingo, dia 22 de fevereiro, não indo além da divisão de pontos

Equipa de juvenis do Sporting empatou com o Porto, a uma bola, em partida válida para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão
Equipa de juvenis do Sporting empatou com o Porto, a uma bola, em partida válida para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão

22 Fev 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting empatou com o Porto, por 1-1, este domingo, dia 22 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-17. Os leões terminaram assim uma série de dez partidas consecutivas de triunfos.


Em partida disputada na Academia Cristiano Ronaldo, até foram os verdes e brancos a entrar melhor na partida. No entanto, o Porto colocou-se em vantagem à passagem pelos 9', por Rodrigo Gonçalves. Pouco antes do intervalo, os leões converteram no empate o seu bom momento, com um golaço de Martim Ribeiro (43').


No regresso dos balneários, as duas equipas encaixaram-se e não conseguiram resolver o resultado e ir além da divisão de pontos, apesar das várias oportunidades para ambos os lados durante os segundos 45 minutos de jogo disputado em Alcochete.


Com este empate - o quarto em 22 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes têm dez pontos e estão no primeiro lugar desta fase, em igualdade pontual com o Porto. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 1 de março, frente ao Benfica, às 11h00, no Seixal.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Redondo, Salvador Fortuna, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, David Almeida, Martim Almeida, Martim Ribeiro, Afonso Marques e Vitor Conceição.


Confira o golo do Sporting:


Futebol Formação

Sporting B perde com o Marítimo e volta a afastar-se do líder

Comandados de João Gião não foram capazes de somar pontos no Funchal, este sábado, à passagem pela 23.ª jornada da Liga 2 Meu Super

Sporting B acabou por perder frente ao Marítimo, no decorrer da tarde deste sábado, dia 21 de fevereiro, com um golo único
Sporting B acabou por perder frente ao Marítimo, no decorrer da tarde deste sábado, dia 21 de fevereiro, com um golo único

21 Fev 2026 | 16:05 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting foi derrotada pelo Marítimo, por 1-0, este sábado, dia 21 de fevereiro, em partida a contar para a 23.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões regressaram aos desaires após três vitórias consecutivas na competição.


Numa partida disputada no Estádio do Marítimo, no Funchal, os verdes e brancos mostraram verdadeira superioridade nos primeiros 45 minutos, mas Samu mostrou-se intransponível na baliza adversária. Mauro Couto e Rafael Nel foram os principais desestabilizadores dos leões, mas não foram capazes de inverter o nulo.


Na segunda parte, a toada manteve-se a mesma, mas agora com Salvador Blopa a criar algum perigo. No entanto, mesmo contra as tentativas do Sporting, foi mesmo o Marítimo quem conseguiu chegar à vantagem, com um golo de Romain Correia à passagem pelo minuto 77.


Com esta derrota – a nona em 23 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 38 pontos. Em primeiro está o Marítimo, com 47 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, 28 de fevereiro, frente ao Leixões, pelas 11h00, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai, David Moreira (C), Bruno Ramos, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo, Mateo Tanlongo, Salvador Blopa, Paulo Cardoso, Mauro Couto e Rafael Nel - que ficou de fora das opções da equipa A para Moreira de Cónegos. 



Futebol Formação

Série negativa continua! Sporting perde com o Santa Clara e não vence há 7 jogos

Equipa verde e branca recebeu a formação açoriana neste sábado, dia 21 de fevereiro, somando mais um resultado aquém do esperado

Equipa de sub-23 do Sporting perdeu com o Santa Clara, por 2-0, em partida válida para a sétima jornada do Apuramento de Campeão da Liga Revelação
Equipa de sub-23 do Sporting perdeu com o Santa Clara, por 2-0, em partida válida para a sétima jornada do Apuramento de Campeão da Liga Revelação

21 Fev 2026 | 14:29 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Santa Clara, por 2-0, este sábado, dia 21 de fevereiro, em partida da sétima jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o sétimo encontro consecutivo sem vencer, após o desaire frente ao Benfica na ronda anterior.


Num jogo repartido na Academia Cristiano Ronaldo, os primeiros 45 minutos foram de bastante equilíbrio entre as duas formações e com aproximações perigosas a ambas as balizas, no entanto, o 'encaixe' acabou por resultar no nulo ao intervalo.


No regresso dos balneários, o ascendente da turma açoriana acabou por dar em nova derrota. Um erro do Sporting desequilibrou tudo aos 70 minutos: o guarda-redes Alexandre Tverdohlebov, em estreia absoluta no escalão, falhou um passe na sua área que deu no 1-0 de Adriel Moraes. Depois, já a caminho do fim do encontro, um contra-ataque acabou com a esperança dos verdes e brancos, a resultar em golo de Isaac Valença.


Com esta derrota - a 12.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm dois pontos e continuam na oitava e última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo apenas a 3 de março, uma terça-feira, frente ao Leixões, pelas 11h00, em Alcochete.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Alexandre Tverdohlebov, Daniel Costa, Atanásio Cunha, Miguel Alves (C), Afonso Lee, Bento Estrela, Simão Soares, Rafael Camacho, Diogo Martins, Duarte Tomás e Rayhan Momade. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Joia do Sporting brilha na Seleção Nacional ao fazer finta mágica (vídeo)
Futebol Formação

Joia do Sporting brilha na Seleção Nacional ao fazer finta mágica (vídeo)

19 Fev 2026 | 11:58

Icon Comentário0
Sporting ganha 3-0 em casa e iguala Porto na liderança da Liga
Futebol Formação

Sporting ganha 3-0 em casa e iguala Porto na liderança da Liga

17 Fev 2026 | 17:59

Icon Comentário0
Sporting empata com o Benfica (1-1) e Porto foge na liderança
Futebol Formação

Sporting empata com o Benfica (1-1) e Porto foge na liderança

17 Fev 2026 | 12:54

Icon Comentário0