
Modalidades
Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
13 Ago 2025 | 21:50
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
25 Jul 2025 | 23:54 |
É oficial. Peléh foi anunciado como reforço para a equipa de futsal do Benfica para as próximas duas épocas. O ala brasileiro, que atuava no Fundão, estava também na mira de Sporting e Braga, mas preferiu rumar ao clube da Luz. Foi o próprio jogador a querer jogar nas águias, apesar de leões e arsenalistas também terem apresentado propostas.
Peléh: "Estou muito ansioso"
"Há uns meses, joguei cá contra o Benfica. Nós perdemos 1-0, mas os adeptos não paravam de cantar, apoiaram os 40 minutos. E eu, dentro de campo, ouvia 'SLB, SLB'. E, mesmo na equipa contrária, estava a entrar no clima. Estou muito ansioso por isso, por sentir isso deste lado. E, como eu disse, deixar a vida dentro da quadra, porque, querendo ou não, motiva-nos mais o apoio dos adeptos na quadra", afirmou aos meios do clube encarnado.
Peléh: "Foi um sonho chegar aqui"
O atleta de 26 anos encara com seriedade a realidade que vai enfrentar: "Já estou cá há algum tempo. Conheço bem a Liga, mas são diferentes as dimensões do Benfica e do Fundão. Estou ansioso por isso e quero que chegue logo o dia para treinar, disputar qualquer tipo de bola e deixar a vida dentro de quadra pelo Benfica. Foi um sonho chegar aqui", acrescentou.
O jogador destaca, como principais características, a entrega, a dedicação e a sua capacidade de trabalho, e considera-se um ala veloz e forte, que pode acrescentar algo de bom ao jogo do Benfica. “Um primeiro ano perfeito para mim é conseguir integrar a equipa com todos os meus colegas. E, claro, títulos. Treinar forte, encarar todos os jogos como uma final e buscar títulos”, acrescentou.
O brasileiro - que é a primeira contratação do Benfica em 2025/26 - assina até 2027 e chega proveniente do emblema onde na última temporada apontou 18 golos em 26 jogos. O atleta regressou ao Fundão, depois de duas temporadas ao serviço dos espanhóis do Levante.
Peléh anunciado pelo Benfica:
Depois de uma reviravolta no resultado, o triunfo sobre a formação blaugrana é prova como a turma de Alvalade entrou na nova temporada com o pé direito
24 Ago 2025 | 14:56 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Barcelona por 5-2. Apesar de ter começado o jogo a perder, os pupilos de Nuno Dias conseguiram dar a cambalhota no resultado e vencer a formação catalã. Com seis pontos conquistados, os leões são os vencedores da Masters Cup 2025.
Foram mesmo os blaugrana a entrar a marcar, quando com 7 minutos decorridos, Sérgio González inaugurou o marcador na Portimão Arena, depois de um cara a cara com Bernardo Paçó. Não foi preciso esperar muito para que a vantagem culé aumentasse. Apenas um minuto depois, João Victor fez o 2-0 na partida.
Os golos da cambalhota do Sporting estavam todos guardados para a segunda parte e todos em rápida sucessão. O primeiro do Clube de Alvalade a fazer o gosto ao pé foi Alex Merlim, que conseguiu bisou após marcar aos 31’ e 32’, restabelecendo a igualdade no encontro.
Com o cronómetro a bater nos 36 minutos de jogo, foi a vez de Taynan apontar o seu primeiro golo da partida, oferecendo a primeira vantagem para a equipa de Nuno Dias. Um minuto depois, Wesley dilatou o resultado para os verdes e brancos, depois de assinar o 4-2. Ainda antes de soar a buzina, o internacional cazaque voltou a fazer gosto ao pé, através de um remate de longe e em queda, que fechou o marcador em 5-2.
Com este triunfo e após a vitória frente ao Palma Futsal no dia anterior, o Sporting somou um total de seis pontos, que foram os suficientes para garantir a conquista da edição de 2025 da Masters Cup. Este foi o último teste antes do arranque oficial da temporada, que está agendado para o dia 3 de setembro, quando os leões defrontarem o Benfica para a Supertaça.
Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu diante da turma encarnada
22 Ago 2025 | 17:41 |
A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, dia 22 de agosto, a alteração da data da Supertaça de futsal entre Sporting e Benfica, inicialmente marcada para o dia 2 de setembro. A disputa do primeiro troféu da temporada está então marcada para o dia seguinte, numa quarta-feira.
O Pavilhão Multiusos de Gondomar continuará a ser o palco do dérbi eterno. O encontro decisivo entre emblema verde e branco, vencedor da Taça de Portugal, e a turma encarnada, vencedora do Campeonato Nacional da modalidade, está agendado para as 21h00.
Esta será a 19.ª participação do Clube de Alvalade na prova, na qual procura conquistar o seu 12.º troféu e reforçar o estatuto de maior vencedor da competição. Por outro lado, a turma orientada por Cassiano Klein ergueu a Supertaça de futsal em nove ocasiões.
Este encontro, refira-se, terá a particularidade do reencontro de Pany Varela, com o Sporting. O ala português, de 36 anos, não só está de regresso ao futsal português, como também ao Benfica, clube onde deu os primeiros passos enquanto sénior, entre 2008 a 2011.
O jogador já deixou as primeiras palavras enquanto jogador dos encarnados, depois de ter saído do Al Nassr, clube para o qual se mudou depois da passagem pelo Sporting. A transferência do jogador, que já foi nomeado o melhor do mundo, foi uma das grandes novelas do desporto nacional este verão.
Ambiente ao rubro no João Rocha:
Numa saída envolta em polémica e um certo conflito entre partes, treinador dos vermelhos e brancos revela que ainda não esqueceu episódio turbulento
14 Ago 2025 | 19:24 |
Nos últimos dias ficou conhecido mais um capítulo na novela entre Ivan Chishkala - possível reforço do Sporting - e Cassiano Klein, treinador da seção de futsal do Benfica. Depois de uma entrevista onde o futsalista russo criticou o brasileiro, foi agora a vez do timoneiro dos vermelhos e brancos deixar uma indireta ao seu antigo jogador.
Cassiano Klein: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”
Questionado pelo jornal Record sobre a partida do atleta russo, Cassiano Klein não perdeu tempo e deixou uma ‘farpa’ ao seu antigo jogador: “Existem três aspetos que admiro muito. Quando são excelentes jogadores, humildes e obcecados pelo trabalho”.
No entanto, sem apontar qualquer nome, o canarinho brasileiro deu a entender que a crítica era dirigida a Chishkala, que pode ser esforço do Sporting em 2026/27: “Mas às vezes tens um grande jogador, que depois não consegue ser tão humilde, nem se entregar tanto”.
Cassiano Klein sobre reforços: “Eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”
No entanto, o timoneiro de 42 anos não ficou por aqui e foi mais longe, comparando a ‘falta de profissionalismo’ do antigo Benfiquista com a dedicação que alguns dos reforços das águias têm vindo a demonstrar na pré-época: “No caso do Pany e do Peléh [reforços], eles demonstraram isso nestas duas semanas de trabalho”.
Por fim, em entrevista ao jornal Record, Cassiano Klein levantou o véu sobre o perfil do Benfica para esta nova temporada: “Podemos esperar uma equipa obcecada pelo trabalho, que tenha a clareza de ir até ao limite e que procure aprender o máximo a cada jogo e treino. Tenho a sensação de que as equipas têm de chegar ao final e sentir que mereceram alguma coisa”.
Pany Varela quebra o silêncio depois de trocar o Sporting pelo Benfica: "Falou-se muito..."
13 Ago 2025 | 21:50
Oficial! Três jogadores do Sporting convocados para a Seleção do Brasil
12 Ago 2025 | 17:04
Bronca! Jogador apontado ao Sporting arrasa treinador do... Benfica
04 Ago 2025 | 18:00