OFICIAL! LIGA CANCELA FAMALICÃO - SPORTING E RÚBEN AMORIM 'PASSA-SE DOS CARRETOS' (COM VÍDEO)
Treinador dos leões não ficou nada satisfeito com decisão das forças de segurança em boicotarem partida do campeonato
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 19:10
Rúben Amorim, Sporting, Gil Vicente

A visita do Sporting ao terreno do Famalicão, válida para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic foi cancelada. A falta de forças de segurança no reduto do emblema minhoto – fruto de uma greve – levou ao adiamento da partida, que será disputada numa nova data, ainda por definir.

O encontro, que estava agendado para as 18h00, acabou ter início marcado para as 19h00, fruto da falta de Polícia. No entanto, depois de várias reuniões dos responsáveis da Liga Portugal, com os dirigentes das duas equipas, acabou por ficar decidido que o duelo entre leões e famalicenses não será disputado este sábado, dia 3 de fevereiro.

Vale recordar que o Sporting tem dois titulares ‘à pinha’ para a próxima jornada do campeonato. Se os craques de Rúben Amorim virem amarelo diante do Famalicão vão, automaticamente, falhar a receção ao Braga, agendada para as 18h00 de dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

De momento, os verdes e brancos ocupam a primeira posição da tabela classificativa do campeonato nacional, com 49 pontos conquistados. O Benfica é segundo, com 48 e o Porto fecha o pódio, com 44. Já o Famalicão é 10.º, com 22 pontos acumulados ao longo das 19 jornadas já disputadas.

Este será o 32.º embate entre os dois emblemas, com larga vantagem para o Sporting, que venceu em 24 ocasiões, contra apenas duas do clube de Vila Nova de Famalicão. Registam-se ainda, cinco empates entre as duas formações, dos quais três foram de forma consecutiva, para o campeonato – 2-2 e 11, em 2020/21 e 1-1, na temporada seguinte.

Rúben Amorim ficou furioso com a situação e mostrou-se desagradado. Confira:

  Comentários