Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha foi, esta terça-feira, oficializado como reforço do Bayern Munique, sendo que o Sporting vai receber alguns milhões com este negócio. Nas primeiras declarações como reforço do emblema alemão, o internacional português mostrou-se muito feliz por abraçar esta nova etapa na sua carreira.
“As primeiras impressões foram muito boas. Estou a gostar muito. Já tive oportunidade de dar uma vista de olhos em todas as instalações e já conheci alguns dos meus companheiros. Estou ansioso para entrar em campo”, começou por afirmar João Palhinha.
“Já estou pronto para jogar. Só preciso fazer as malas e amanhã voaremos para a Coreia do Sul. Fiz testes de desempenho nos primeiros dois dias e amanhã estarei no campo de treino pela primeira vez”, referiu o médio, que fez grande parte da formação no Sporting.
“Tudo começou quando o Bayern tentou contratar-me há alguns meses. Senti isso desde o início... A forma como cuidaram de mim deixou uma impressão muito positiva. Assisti a muitos jogos do Bayern”, finalizou João Palhinha.
Importa destacar que, com esta transferência (50 milhões de euros), o Sporting fatura uma verba superior a 5 milhões: 2,8 milhões dos 10% da mais-valia que os verdes e brancos salvaguardaram aquando da ida para o Fulham, mais 2,5 milhões do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Em 2023/24, João Palhinha – avaliado em 55 milhões de euros – cumpriu o segundo ano consecutivo com a camisola do Fulham, da Premier League. O médio foi aposta em 39 partidas: 33 na Premier League, cinco na Taça da Liga e uma na Taça de Inglaterra, tendo somado 3.208 minutos, apontado quatro golos e assistido os companheiros de equipa numa ocasião.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).