
Modalidades
Oficial! Varandas contrata extremo de 26 anos e Sporting tem novo jogador: "É um sonho"
18 Ago 2025 | 16:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
08 Ago 2022 | 17:27 |
Oficial: Isaiah Armwood é reforço do Sporting. O extremo/poste norte-americano, de 31 anos e 2,06 metros, foi apresentado no Pavilhão João Rocha. A nova aquisição do Clube de Alvalade vai trabalhar às ordens do treinador Pedro Nuno e, nas primeiras palavras como Leão, garantiu estar "muito entusiasmado" por fazer parte da equipa verde e branca.
"Estou desejoso de começar a treinar e competir por títulos este ano"
"Sei que é um grande clube com elevadas expectativas. Estou desejoso de começar a treinar e competir por títulos este ano. Estou muito ansioso por isso", começou por dizer à Sporting TV.
"A decisão de vir para o Sporting foi fácil"
"Assim que falei com o treinador, percebi o quão sério ele é. Pesquisei sobre o Clube e percebi o quão grandioso é. Especialmente no futebol, mas o basquetebol vem logo atrás, por isso a decisão de vir para o Sporting foi fácil", frisou.
"Jogar na G-League fez com que evoluísse enquanto jogador e profissional"
Isaiah Armwood quer "aproveitar muito esta experiência" depois de ter atuado em diferentes campeonatos, incluindo a G-League: "Venho dos EUA e é um jogo diferente, com um estilo diferente. Ajudou-me imenso. Jogar na G-League fez com que evoluísse enquanto jogador e profissional. Depois voltei à Europa e isso também ajudou muito na minha evolução".
"Espero que os adeptos aproveitem"
"Quero muito começar a treinar e ajudar a equipa a ganhar em qualquer lugar. O que posso fazer é ser a minha melhor versão. E espero que os adeptos aproveitem", continuou.
"Sou capaz de fazer um pouco de tudo em campo"
Descreve-se "como um jogador versátil" que faz "tudo o que o treinador pedir. Quer seja encestar, defender, afundar, fazer triplos, tudo mesmo. Tenho muito orgulho em fazer um pouco de tudo em campo. Sou um extremo, um "voador", mas se observarem o meu jogo, ao longo dos anos, sou capaz de fazer um pouco de tudo em campo", acrescentou.
"Esperam sempre que vençamos e gosto disso"
"É um clube que todos esperam que vença e que está habituado a vencer. Gosto porque se perdermos um jogo, que pode acontecer, temos de fazer algo quanto a isso. É normal perder, mas não estamos habituados a isso e não queremos. Esperam sempre que vençamos e gosto disso".
"Vou dar 100%"
"Podem esperar que sempre que vá a jogo, vou dar 100%. E vai ser sempre uma guerra durante 40 minutos".
Confira a publicação oficial do Sporting:
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1556673096593063940
Depois de passagem pelo basquetebol universitário nos EUA ao serviço dos Villanova Wildcats e dos George Washington Colonias, Isaiah Armwood jogou no Aquila Basket Trento e no Chieti Basket 1974(Itália), Rizing Zephyr Fukuoka (Japão), DEAC (Hungria), Capital City Go-Go e Lakeland Magic (EUA), Dinamo București (Roménia) e no Šiauliai (Lituânia), último clube que representou.
Com atletas leoninos, os Linces entraram como pé direito na competição e conquistaram o seu primeiro triunfo na prova em 18 anos
27 Ago 2025 | 17:52 |
Portugal entrou com o pé direito no Eurobasket 2025 ao vencer a Chéquia por 62-50. Apesar de contar com a presença de Diogo Ventura e Francisco Amarante, a maior figura do encontro acabou por ser mesmo Neemias Queta. A impressionante prestação do poste dos Boston Celtics ajudou a confirmar o primeiro triunfo dos linces nesta competição em 18 anos.
Apesar de uma diferença de 12 pontos no resultado final, a partida foi marcada pelo equilíbrio no marcador. Apesar de várias tentativas lusitanas em descolar no marcador, a formação do centro da Europa conseguia sempre acompanhar os pupilos de Mário Gomes, muito por culpa de Vit Krejci. O base dos Atlanta Hawks somou 10 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
Indiscutivelmente, Neemias Queta foi o homem do jogo. O poste de 2,11m dos Boston Celtics registou um duplo duplo com 18 pontos e 15 ressaltos. Contou também com a ajuda de Rafael Lisboa com 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências e o ex-Sporting Travante Williams com 10 pontos, cinco ressaltos e uma assistência.
Nesta partida, Diogo Ventura foi opção no cinco inicial de Mário Gomes. O capitão do Sporting - que já foi perfilado pelo nosso Jornal - somou 18 minutos de utilização, onde apontou dois pontos, um ressalto e uma assistência. O reforço leonino Francisco Amarante teve uma participação, sem qualquer estatística na partida.
A Seleção Nacional de basquetebol regressa às quadras, onde terá a difícil missão de enfrentar a equipa da Sérvia, formação que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024. O jogo está marcado para as 19h00 da próxima sexta-feira, dia 29 de agosto.
Atleta representou Clube de Alvalade por uma temporada e torna-se agora no mais recente reforço assegurado por António Salvador
23 Ago 2025 | 16:30 |
É oficial! Mike Fofana é reforço da equipa de basquetebol do Braga. O jogador chegou a representar a equipa do Sporting - que também tem feito uma série de investimentos na modalidade - por uma temporada, quando esteve ao serviço de Luís Magalhães, em 2021/22.
Mike Fofana: "Quero, simplesmentem melhorar a cada dia"
“Sinto que consigo fazer um pouco de tudo. Não me limito a uma única função porque acredito que os meus pontos fortes me permitem contribuir para a equipa de diversas formas dentro de campo”, disse o poste de 27 anos internacional pela Costa do Marfim aos meios de comunicação bracarenses.
“Quero, simplesmente, melhorar a cada dia. Acredito que, ao evoluir diariamente, contribuo não só para o meu crescimento pessoal, mas também para o fortalecimento da equipa. As minhas expetativas são claras: melhorar todos os dias, individualmente e em equipa. Ao adotarmos esta mentalidade, os resultados positivos acabam por surgir naturalmente”, concluiu Mike Fofana.
Depois de sair do Sporting, em 2022, o poste de 2,06m representou equipas como os ABC Fighters (Costa do Marfim), Feurs (França), Esgueira, Douanes (Senegal), Osorno (Chile), Rabat ( Marrocos) até ser anunciado como o mais recente reforço do Braga para a época 2025/26.
Vale a pena recordar que na sua passagem pelo Pavilhão João Rocha, Mike Fofana alcançou a marca dos 43 jogos de leão ao peito, onde as suas médias por jogo de 6,2 pontos, 1,0 assistências e 3,1 ressaltos contribuíram para a conquista de uma Taça de Portugal e uma Taça Hugo dos Santos para o Museu de Alvalade.
Recorde um triplo de Fofana pelo Sporting:
Atleta que passou de forma fugaz pelo emblema verde e branco assinou um contrato por uma temporada, até 2026, com o rival dos leões
21 Ago 2025 | 20:42 |
É oficial. O poste norte-americano Temidayo Yussuf, antigo jogador do Sporting, é o mais recente reforço do Benfica, tendo chegado dos israelitas do Ironi Nahariya e assinado contrato por uma temporada, até 2026, anunciou o clube da Luz, esta quinta-feira, dia 21 de agosto.
T. Yussuf: "Espero ajudar a dar continuidade a esse legado e ser campeão”
“Estou feliz por estar aqui. Expetativas? Que a equipa tenha sucesso e que continuemos a história que o Benfica tem vindo a escrever no que toca a vencer campeonatos. Espero ajudar a dar continuidade a esse legado e ser campeão”, observou o jogador, em declarações aos meios oficiais dos encarnados.
O atleta de 29 anos vai assim cumprir a terceira experiência em Portugal, onde já representou o Lusitânia dos Açores, em 2020/21, e o Sporting, em 2024, numa carreira iniciada no campeonato universitário dos Estados Unidos e com passagens por França e Israel.
T. Yussuf: "Todos jogam com intensidade e querem ganhar"
O basquetebolista declarou que há trabalho a fazer: "Há boas equipas no Campeonato Nacional. Todos jogam com intensidade e querem ganhar. Todos querem vencer o Benfica, por isso sabemos que temos um trabalho a fazer e temos de manter o rumo", concluiu.
Temidayo Yussuf chegou ao Clube de Alvalade em janeiro de 2024, tendo alcançado médias de 13,7 pontos, 1,4 assistências e 6,8 ressaltos ao longo de 14 partidas. No último mercado de verão, o atleta rumou a Israel, estando agora de volta à Liga portuguesa. Já a equipa leonina também vai sofrer várias alterações, sendo Claude Robinson um dos reforços.