Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Oficial: Isaiah Armwood é reforço do Sporting. O extremo/poste norte-americano, de 31 anos e 2,06 metros, foi apresentado no Pavilhão João Rocha. A nova aquisição do Clube de Alvalade vai trabalhar às ordens do treinador Pedro Nuno e, nas primeiras palavras como Leão, garantiu estar "muito entusiasmado" por fazer parte da equipa verde e branca.
"Estou desejoso de começar a treinar e competir por títulos este ano"
"Sei que é um grande clube com elevadas expectativas. Estou desejoso de começar a treinar e competir por títulos este ano. Estou muito ansioso por isso", começou por dizer à Sporting TV.
"A decisão de vir para o Sporting foi fácil"
"Assim que falei com o treinador, percebi o quão sério ele é. Pesquisei sobre o Clube e percebi o quão grandioso é. Especialmente no futebol, mas o basquetebol vem logo atrás, por isso a decisão de vir para o Sporting foi fácil", frisou.
"Jogar na G-League fez com que evoluísse enquanto jogador e profissional"
Isaiah Armwood quer "aproveitar muito esta experiência" depois de ter atuado em diferentes campeonatos, incluindo a G-League: "Venho dos EUA e é um jogo diferente, com um estilo diferente. Ajudou-me imenso. Jogar na G-League fez com que evoluísse enquanto jogador e profissional. Depois voltei à Europa e isso também ajudou muito na minha evolução".
"Espero que os adeptos aproveitem"
"Quero muito começar a treinar e ajudar a equipa a ganhar em qualquer lugar. O que posso fazer é ser a minha melhor versão. E espero que os adeptos aproveitem", continuou.
"Sou capaz de fazer um pouco de tudo em campo"
Descreve-se "como um jogador versátil" que faz "tudo o que o treinador pedir. Quer seja encestar, defender, afundar, fazer triplos, tudo mesmo. Tenho muito orgulho em fazer um pouco de tudo em campo. Sou um extremo, um "voador", mas se observarem o meu jogo, ao longo dos anos, sou capaz de fazer um pouco de tudo em campo", acrescentou.
"Esperam sempre que vençamos e gosto disso"
"É um clube que todos esperam que vença e que está habituado a vencer. Gosto porque se perdermos um jogo, que pode acontecer, temos de fazer algo quanto a isso. É normal perder, mas não estamos habituados a isso e não queremos. Esperam sempre que vençamos e gosto disso".
"Vou dar 100%"
"Podem esperar que sempre que vá a jogo, vou dar 100%. E vai ser sempre uma guerra durante 40 minutos".
Confira a publicação oficial do Sporting:
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1556673096593063940
Depois de passagem pelo basquetebol universitário nos EUA ao serviço dos Villanova Wildcats e dos George Washington Colonias, Isaiah Armwood jogou no Aquila Basket Trento e no Chieti Basket 1974(Itália), Rizing Zephyr Fukuoka (Japão), DEAC (Hungria), Capital City Go-Go e Lakeland Magic (EUA), Dinamo București (Roménia) e no Šiauliai (Lituânia), último clube que representou.
Emblema verde e branco levou de vencida turma belga em casa e vai voltar a estar na fase de grupos da prova internacional
|
0A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Charleroi por 79-72, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, em jogo da segunda mão da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões ultrapassaram a turma belga e vão marcar presença na prova internacional. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os verdes e brancos começaram o encontro por cima e chegaram ao final do primeiro período com uma vantagem de cinco pontos no placard (23-18). Até ao intervalo, a formação leonina manteve a superioridade sobre o adversário e recolheu ao balneário com um 37-33 no placard.
Nos últimos 20 minutos do duelo, o Charleroi não conseguiu aproximar-se e o Sporting conseguiu segurar a vantagem. No final do terceiro período registava-se uma diferença de 10 pontos (64-54), sendo que o Clube de Alvalade conseguiu mesmo levar de vencida a equipa adversário (79-72).
Os dois grandes destaques do emblema leonino no encontro vão para Kenney Funderburk e Jeremiah Bailey. O primeiro reforço dos leões apontou 18 pontos, oito ressaltos e seis assistências. Já o segundo conseguiu 17 pontos, 11 ressaltos e três assistências.
Com esta vitória - a primeira em dois jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães garantem a passagem à fase de grupos da FIBA Europe Cup. Os leões viram agora atenções para a estreia na Liga portuguesa. O encontro diante do Imortal está marcado para sábado, dia 5 de outubro, às 18h00, em Albufeira.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre os leões e a formação belga, válido para a segunda mão da qualificação para a competição europeia
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 79-72 CHARLEROI
39' - 76-69.
33' - Leões perto da vitória (72-62)
31' - Comandados de Luís Magalhães controlam o encontro.
FIM DO TERCEIRO PERÍODO: SPORTING 64-54 CHARLEROI
30' - Leões a dominar a partida.
25' - 46-44 no marcador.
INTERVALO: SPORTING 37-33 CHARLEROI
20' - Mais dois para Reggie (37-33).
17' - Triplo para Reggie Johnson Jr. 33-27).
14' - Um ponto de vantagem para os comandados de Luís Magalhães (25-24).
FINAL DO PRIMEIRO PERÍODO: SPORTING 23-18 CHARLEROI
9' - Boa recuperação dos leões 20-18.
4' - Belgas a entrar melhor (6-8).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0' - Na passada edição da competição, o Sporting (3.º lugar) caiu na segunda ronda, com Bahçesehir (1.º lugar), Légia de Varsóvia (2.º lugar) e Jonava (4.º lugar)
0' - As duas formações enfrentam-se pela segunda vez na sua história. O primeiro encontro aconteceu na passada terça-feira e terminou com uma igualdade (69-69) no marcador.
0' - Este será o segundo jogo oficial da época para os comandados de Luís Magalhães.
0' - Acompanhe aqui todas as emoções do encontro válido para a segunda mão da ronda de qualificação da FIBA Europe Cup.
0' - O basquetebol do Sporting recebe o Spirou Charleroi, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, pelas 19h30.
Clube de Alvalade vai disputar jogo decisivo de acesso às provas europeias; Treinador do emblema leonino mostrou-se confiante numa vitória
|
0A equipa de basquetebol do Sporting recebe, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, os belgas do Spirou Charleroi no Pavilhão João Rocha para a segunda mão da ronda de qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. Depois do 69-69 na Bélgica, Luís Magalhães mostrou-se confiante para o encontro.
"Estamos no início da época e Portugal é dos poucos países onde ainda não começaram as provas domésticas. Torna-se complicado porque não temos jogos suficientes para preparar, mas penso que estivemos muito bem no primeiro jogo, principalmente no plano traçado em termos defensivos.
"A equipa belga já começou o campeonato e tinha ganho 106-60 no jogo anterior. Conseguimos reduzi-los até 69. O grande objetivo era ganhar, como é evidente, mas o outro objetivo era trazer a eliminatória em aberto para o Pavilhão João Rocha. Vamos ver se temos competência para passar a eliminatória. Não vai ser fácil, é uma excelente equipa de um país muitos lugares acima de Portugal no ranking", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
"Não há muito a fazer a não ser motivar os jogadores e criar um pensamento positivo. Fizemos uma boa primeira parte da eliminatória e precisamos de completar com uma segunda parte também boa". O técnico deu o exemplo do que se viu na histórica vitória da equipa de andebol sobre o Veszprém.
"O jogo do andebol foi espetacular. A equipa está muito bem e parabéns ao Ricardo Costa, aos jogadores e à estrutura. Estão a fazer uma época excelente que já vem das temporadas anteriores. É a prova de que, mantendo as pessoas e dando condições de trabalho, se conseguem fazer coisas absolutamente incríveis. Gostávamos de ter, também, o público aqui a apoiar no ataque e fazer barulho na defesa. Sabemos que o futebol joga à mesma hora, mas gostávamos muito de ter o apoio dos Sportinguistas", concluiu.