Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial. Alexandre Santos, antigo treinador da equipa de sub-23 do Sporting, abandonou o comando técnico dos tunisinos do Sfaxien. A saída do clube africano foi confirmada pelo técnico português, que lamentou, numa nota partilhada pela sua assessoria de imprensa.
"O caminho do sucesso (no clube) continua cheio de obstáculos. Foram meses muito intensos, na busca de soluções para um clube que luta para voltar ao topo do futebol do país. Em breve, espero que (os obstáculos) possam ser ultrapassados, em conjunto, por todos os sfaxiens", pode ler-se.
O emblema tunisino atravessava uma fase negativa, tendo perdido as últimas seis partidas. Ao todo, Alexandre Santos orientou o Sfaxien em 19 jogos e chegou a alcançar um registo histórico no campeonato, ao somar sete encontros consecutivos sem derrotas.
O treinador deixa o clube em nono lugar, com 17 pontos somados em 13 partidas. Antes da experiência na Tunísia, passou três anos memoráveis no Petro de Luanda, em Angola, onde conquistou a Liga e a Taça por três vezes, além de uma Supertaça daquele país.
O treinador, que orientou nomes como Daniel Bragança e Matheus Nunes no Sporting, procura agora novo clube para prosseguir a sua carreira desportiva. Alexandre Santos chegou aos leões a meio da época de 2018/19 para levar a equipa de sub-23 à disputa do título na Liga Revelação, acabando por ficar no segundo lugar.
SAD do Clube de Alvalade acertou negócio pelo lateral-direito espanhol, que já terá substituto prestes a chegar aos verdes e brancos
|
0O Sporting acertou a saída de Iván Fresneda para o Como. Embora tenha chegado a Alvalade com rótulo de grande promessa e um dos melhores laterais-direitos da sua geração, o jovem não convenceu e vai dizer adeus aos verdes e brancos.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o espanhol ruma ao emblema da Serie A por empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória.
A fonte em questão refere que a cedência do jogador é válida até ao final da temporada, sendo que os transalpinos terão de desembolsar um valor a rondar os 10 milhões de euros, no fim da época, ficando com os direitos do jogador em definitivo.
Relembrar que o nome do jovem espanhol vinha a ser um dos mais badalados dentro do plantel leonino desde o início da janela de transferências. Sem espaço no plantel e à procura de mais minutos, equacionou-se a saída, que ficou adiada depois da chegada de Rui Borges. No entanto, a entrada do novo treinador não alterou a situação e a Direção verde e branca continuou no mercado.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em 7 milhões de euros – soma 11 encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 348 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Confira a publocação:
Avançado dos verdes e brancos teve momento de tensão após o apito final da meia-final da Taça da Liga e foram pedidas justificações
|
0O Sporting venceu o Porto, por 1-0. No final do encontro, nos habituais cumprimentos entre ambas as formações e respetiva equipa de arbitragem, Vítor Bruno e Conrad Harder protagonizaram um momento de tensão, que o técnico adversário acabou por explicar.
“O que se passa no campo fica no campo”, começou por dizer, na conferência de imprensa. "O que não podem é dizer que Vítor Bruno foi pedir explicações ao Conrad Harder. Isso é falso, fui interpelado e reagi", assegurou o treinador dos azuis e brancos.
O incidente entre o jogador leonino e o técnico da equipa adversária ocorreu logo após o apito final da partida e causou algum sobressalto nos vários intervenientes do encontro, provocando de igual forma, controvérsia junto do público, sobre o que realmente se tinha passado.
Rui Borges também foi confrontado sobre o motivo do bate-boca entre o seu pupilo e Vítor Bruno, mas, à semelhança do líder portista, acabou por não revelar a causa do sucedido: "Sinceramente, não posso responder, não dei conta, só vi a malta a separar. Acredito que pode ter sido no meio dos festejos, mas nada de extraordinário".
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 22 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Durante os 721 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.
Extremo é dos jogadores mais importantes do plantel verde e branco, mas SAD dos leões recebeu proposta bastante baixa pelo jogador
|
0O Sporting terá recebido uma oferta de 25 milhões de euros do Milan por Francisco Trincão. Sérgio Conceição assumiu o comando técnico dos rossoneri há cerca de uma semana e está decidido em levar o 'camisola 17' dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada pelo La Gazzetta dello Sport, com o jornal italiano a dar conta do valor acima mencionado. No entanto, uma vez que os leões são detentores de apenas 50% do passe do internacional português, o negócio não tem grande viabilidade.
Caso fosse transferido pelos 25M de euros falados pelos italianos, Trincão, titular absoluto do Sporting, renderia apenas 12,5M de euros aos cofres de Alvalade e Frederico Varandas não está disposto a perder o jogador por um montante tão baixo.
Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva sete golos e 10 assistências em 29 jogos, com 2.485 minutos em campo. O extremo dos leões tem tido um grande arranque de temporada, depois de ser uma das peças fundamentais do título conquistado na época anterior.
Francisco Trincão, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por apenas 50% dos direitos económicos e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026. Contudo, muito se tem falado numa possível prolongação do vínculo contratual.