
Futebol
FPF trama Sporting a pedido de Boaventura depois de Benfica beneficiar de informação confidencial
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! O Sporting adquiriu a totalidade do passe de Geny Catamo. Este é o segundo investimento feito num curto espaço de tempo pelo ala moçambicano, visto que, no passado dia 21 de julho, a Direção de Frederico Varandas tinha garantido 90% do valor de uma futura transferência do novo ‘camisola 10’.
A SAD verde e branca vai pagar 1 milhão de euros para assegurar os direitos totais do jogador de 24 anos, tal como foi anunciado pelos Black Bulls, emblema onde Catamo realizou parte da sua formação: “É com satisfação que informamos que foi celebrado um acordo no montante de um milhão de euros, valor superior aos 600 mil euros inicialmente estipulados contratualmente”.
“A aquisição definitiva dos direitos económicos do atleta Geny Catamo por parte do clube lisboeta (...) representa mais um passo firme da consolidação da nossa política de formação e promoção de talentos”, concluiu o atual campeão em título do Moçambola, através de um comunicado.
Vale a pena recordar que o canhoto tem ganho um novo destaque nesta pré-época do Clube de Alvalade. O moçambicano herdou a ‘camisola 10’, anteriormente utilizada por Marcus Edwards e marcou o golo solitário da formação de Rui Borges, no encontro de preparação frente ao Farense da última segunda-feira, que terminou com em empate (1-1).
Em 2024/2025 Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 48 jogos de leão ao peito. Nos 3.077 minutos somados com a camisola do Sporting, o jogador marcou sete golos, ofereceu três assistências e quer voltar a brilhar com a Listada verde e branca.
Reveja este golo de Geny Catamo pelo Sporting frente ao Benfica:
Comitiva leonina já se encontra a preparar o início de temporada, depois do estágio realizado no Cascade Wellness Resort, em Lagos
|
O Sporting está de regresso aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo. O plantel Rui Borges voltou a trabalhar em Alcochete, depois do estágio no Algarve e dos encontros frente a Portimonense (0-0), Celtic (2-0), Farense (1-1) e Sunderland (1-0). Maxi Araújo, que continua a contas com uma lesão, ficou afastado do grupo.
Através de um comunicado publicado no site oficial do Clube de Alvalade, o emblema leonino anunciou que já se encontra a treinar com foco definido na partida frente ao Villarreal, a contar para o Troféu Cinco Violinos, que será realizada na próxima sexta-feira dia 25 de julho, às 19h30.
Este será o último encontro de preparação no calendário do Sporting, antes do início oficial da temporada 2025/26, que verá o regresso da comitiva de Rui Borges ao Algarve para defrontar o Benfica, em partida a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. O dérbi eterno será realizado a 31 de julho, quinta-feira.
Maxi Araújo falhou os jogos no Algarve e continua a conta com problemas físicos que o afetam desde os últimos dias do estágio no Cascade Wellness Resort. Vale recordar que, com Matheus Reis suspenso por cinco jogos, o uruguaio é o único lateral-esquerdo disponível, a par de David Moreira.
No final do comunicado oficial lançado no site do Clube, o Sporting anunciou que irá realizar uma nova sessão de trabalhos, que estará marcada para a próxima quinta-feira e terá realização na Academia de Alcochete, da parte da manhã, à porta fechada.
Goleador sueco foi dado com certo no clube do Norte de Londres por Fabrizio Romano, na passada terça-feira, dia 22 de julho
|
Viktor Gyokeres vai ser jogador do Arsenal na próxima temporada. Apesar de Fabrizio Romano ter dado o negócio como confirmado, através de uma publicação nas redes sociais, o Sporting só agora ultima detalhes da oferta final da parte dos gunners.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD verde e branca recebeu uma proposta oficial pelo avançado sueco, por volta das 22h13 da última terça-feira, dia 22 de julho. No entanto, face às altas horas a que esta nova abordagem foi recebida, o emblema leonino apenas avaliou as condições da mesma na manhã desta quarta-feira.
Desta forma, caso os valores exigidos pela direção de Frederico Varandas de 63,5M fixos mais 10M por objetivos, sem qualquer tipo de comissão para o empresário Hasan Çetinkaya, a saída de Viktor Gyokeres deverá ser oficialmente comunicada, dando fim a à novela que tem marcado a atualidade do Mundo do futebol.
Vale a pena recordar que o ‘camisola 9’ dos leões forçou a saída para o Arsenal desde o início do verão. Já com os olhos postos nos emblema do Norte de Londres, o sueco não compareceu aos trabalhos de pré-temporada na Academia de Alcochete, nem fez parte da comitiva de Rui Borges que realizou o estágio no Cascade Wellness Resort, em Lagos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Antigo jogador dos leões prepara a sétima temporada consecutiva ao serviço do emblema rossonero e explica o que pode melhorar em Itália
|
Rafael Leão – que foi alvo de duras críticas recentemente – está a preparar mais uma temporada a serviço do Milan. O internacional português, que fez a sua formação no Sporting, deixou largos elogios ao novo técnico do emblema italiano, Massimiliano Allegri e admitiu que tem de melhorar a sua consistência.
Rafael Leão: "Conheço o clube e a pressão que vem com o facto de estar aqui"
“Um líder é alguém que ajuda a equipa a vencer em campo. É isso que quero fazer, em campo. Estou no Milan há alguns anos, conheço o clube e a pressão que vem com o facto de estar aqui. Tento sempre ajudar os recém-chegados, para que compreendam que num grande clube como o Milan, é preciso dar o melhor de si em todos os momentos, porque ganhar troféus é a única coisa que importa”, começou por dizer o extremo de 26 anos, em conversa com o jornal La Gazzetta dello Sport.
Em relação à sua falta de consistência no que toca a golos e assistências, Rafael Leão reconhece o problema e acredita que o novo treinador poderá ajudar a melhorar o seu jogo: “É exatamente isso que me tem faltado até agora para poder comparar-me com os melhores. Já conquistei coisas importantes aqui no Milan, ganhei o Scudetto. Acredito que já amadureci... Todos os anos, as pessoas esperam mais de mim, e eu quero continuar a melhorar. O Allegri vai ajudar-nos a crescer, porque nos treinos ele traz novas ideias que podem ajudar-me a tornar-me um jogador mais completo”.
Rafael Leão: "O que gosto nele é que me dá liberdade para expressar o meu talento"
“A minha primeira impressão do Allegri foi muito positiva e estou feliz por ter um treinador experiente no Milan, alguém que já ganhou aqui e foi campeão. O que gosto nele é que me dá liberdade para expressar o meu talento. Ele traz experiência, sabe gerir o balneário, gosta de trabalhar com jogadores jovens e fala com todos. Ele dá muito à equipa e estou convencido de que também me pode ajudar a ter uma grande temporada. Ele fala muito comigo e, às vezes, grita em campo, mas tem muito a oferecer tanto a mim como aos outros. Tenho um bom pressentimento”, admitiu.
Por fim, Rafael Leão mostrou o amor que sente pelo clube, deixando uma promessa: “Para mim, jogar com esta camisola tem sido um sonho desde o primeiro dia em que cheguei a Milão. E desde o primeiro dia, a expectativa sempre foi vencer. Todos os anos... O Milan merece ter uma grande temporada, e temos de começar o campeonato da melhor maneira possível para terminar entre os quatro primeiros. Se a equipa funcionar bem, é mais fácil para os indivíduos brilharem. O Scudetto? Somos o Milan e repito: temos de ter como objetivo ganhar todos os jogos. Desde o primeiro. Vamos tentar proporcionar alegria aos adeptos em todos os jogos. O nosso objetivo é conquistar um troféu”.