Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting Clube de Portugal emitiu um comunicado oficial em relação à transferência de Rúben Amorim para o Manchester United. Aparentemente, o técnico já não foge aos ‘red devils’ e o negócio será realizado pelo valor da cláusula de rescisão no contrato do técnico português. Parece ter efeito imediato, uma informação que terá de ser ainda confirmada.
O Clube de Alvalade escreveu o seguinte no comunicado: “A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante também designada por Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho de 16 de abril, informar o mercado nos termos seguintes:
1. O Manchester United FC manifestou interesse em contratar o treinador Rúben Amorim, tendo o Conselho de Administração da Sporting SAD remetido para os termos e condições previstos no contrato de trabalho em vigor entre a Sociedade e o treinador, em concreto para a respectiva cláusula de rescisão e para o valor de Euro 10.000.000,00;
2. O Manchester United FC manifestou interesse em pagar à Sporting SAD o valor da referida cláusula.”
O comunicado do Sporting parece, então, por fim a qualquer dúvida que existia em relação à permanência de Rúben Amorim em Alvalade. O jogo contra o Nacional da Madeira, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, deverá mesmo ser o último jogo do técnico bicampeão nacional à frente dos leões. Depois, deverá mudar-se para Manchester, onde terá à sua espera a equipa do Manchester United, que ainda no início da semana tinha despedido o seu treinador, Erik Ten Hag. Rúben Amorim deixa o Sporting ao fim de quase cinco anos aos comandos do clube, em que venceu cinco trofeus, incluindo dois campeonatos nacionais.