
Modalidades
Oficial! Capitão do Sporting renova contrato; Varandas assina novo vínculo com pilar dos leões
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
É oficial! Ozge Kinasts renovou contrato com o Sporting até 2027. Após um desempenho notável nas primeiras duas épocas com a Listada verde e branca, a distribuidora turca - que venceu a Champions League em 2010/11 - mereceu novamente a confiança de Frederico Varandas e continua ao serviço do voleibol feminino do Clube de Alvalade, a par da capitã de equipa, Daniela Loureiro, que também prolongou o vínculo.
Ozge Kinasts: “Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting"
“Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting. Estou feliz por termos chegado a acordo para continuar por mais uma época. Espero ganhar mais troféus na próxima temporada e estou contente com a permanência da maior parte das minhas colegas de equipa. Sinto-me muito feliz”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube.
Ozge não esconde ter tido 'ajuda' na decisão de continuar em Alvalade: “Para mim, o que pesou mais foi termos ganho a Taça de Portugal, mas não termos conquistado o Campeonato Nacional. Quero ganhar todas as competições, então espero que a equipa sinta o mesmo. Quero dar mais troféus a todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época. Essa é a minha motivação e acredito que vamos conseguir. É por isso que estou contente por ficar”.
Ozge Kinasts: “Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa"
“Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa, porque todas as pessoas que nos apoiam são as mesmas, conheço-os a todos, estamos em contacto uns com os outros muitas vezes, é como se fossem mesmo a nossa família e queremos que fiquem orgulhosos de nós como equipa. É o mesmo sentimento de quando queremos deixar os nossos pais orgulhosos. Como sou a jogadora mais experiente, sinto-me a mais responsável, mas sinto-me bem com isso, porque gosto dessa pressão. Estou muito ansiosa por poder voltar a jogar perante os adeptos”, atirou a voleibolista de 39 anos.
Ozge Kinasts não escondeu que 2025/26 “vai ser uma temporada longa", uma vez que as leoas começam "com a Taça Ibérica e a Supertaça, depois o Campeonato, a Taça CEV e a Taça de Portugal". A distribuidora acredita no sucesso verde e branco e deixa uma mensagem de esperança aos Sportinguistas: “O que posso mesmo prometer é que vou dar 100 por cento de mim e que vou puxar pelas minhas colegas de equipa para também darem tudo dentro de campo. Espero que os adeptos gostem de nos ver jogar. É só isso que posso prometer. Esperamos vencer e vamos dar o nosso melhor”.
Presidente dos verdes e brancos oferece novo contrato a atleta que está em Alvalade há várias temporadas e tem respeito dos adeptos
|
É oficial! Daniela Loureiro, capitã da equipa de voleibol feminino, renovou contrato com o Sporting até 2026. Frederico Varandas premiou a lealdade e dedicação da internacional portuguesa - tal como tinha feito o treinador Rui Silva - que não esconde a satisfação por continuar em Alvalade.
Daniela Loureiro: "Renovar com um Clube tão grande como Sporting é muito importante"
"Renovar com um Clube tão grande como Sporting é muito importante... Para mim, enquanto capitã e atleta do Sporting há sete anos, é da máxima importância dar continuidade a este projeto, que tem mostrado cada vez mais apostar no voleibol feminino", disse a líbero, aos meios de comunicação do Clube.
Apesar de estar em Alvalade há várias épocas e de ter 37 anos, Daniela Loureiro admitiu que tem "aprendido muito": "Todos os dias os adeptos, os atletas ou os treinadores me mostram mais um pouco. É muito bom ser Sporting, o que ajuda quando chegam as novas atletas para partilharmos esta cultura e ADN. Fico feliz por conseguir aprender todos os dias e poder passar esse conhecimento".
Daniela Loureiro: "Título? É algo em que pensamos muito"
"É algo em que pensamos muito. Estivemos bem no último ano, mas não conseguimos chegar à final pretendida. É o nosso objetivo todos os anos e cá estaremos para dar o nosso melhor e conquistar o troféu. (...) Temos de escrever uma nova história todas as épocas e isso começa com a criação de um novo grupo. Vamos ter várias competições e queremos estar bem em todas elas para ganharmos o máximo de troféus. Pessoalmente, quero dar o meu melhor e evoluir. Todos os anos aprendemos muito", garantiu, apontando à conquista do campeonato.
Para terminar, Daniela Loureiro deixou uma mensagem à massa associativa do Sporting: "Quero muito prometer a máxima entrega da equipa. Temos conseguido demonstrar isso aos adeptos e o ideal é treinarmos muito para que isso aconteça. Acredito que o vamos continuar a fazer, sempre contando com o apoio dos adeptos".
Figura pretende continuar o trabalho feito desde a sua chegada a Alvalade e vê o seu vínculo de ligação com o Clube ser prolongado
|
O Sporting acertou a renovação do contrato de Rui Silva, treinador de voleibol feminino. Desta forma, o técnico que acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Clube de Alvalade, assegura a continuidade do projeto desportivo na próxima época, sabendo que não vai poder contar com o contributo de Saska Durovic, que rumou ao Porto.
Rui Silva: "Estamos a renovar esta confiança e desejo"
“Em primeiro lugar agradecer ao Clube a confiança e a oportunidade em fazer parte desta fantástica família do voleibol e em fazer parte desta grande instituição que é o Clube. Tem sido uma jornada e uma experiência, pessoalmente, muito gratificante... Estamos a renovar esta confiança e o desejo de que na próxima época desportiva continuemos a proporcionar bons espetáculos desportivos, com bons resultados e novas conquistas para o Clube", disse, aos meios de comunicação dos leões.
Rui Silva mostrou-se muito satisfeito, deixando uma mensagem especial: “Um agradecimento enorme aos adeptos do Sporting pelo seu Sportinguismo, por demonstrarem o que é ser Sporting e transmitirem e contagiarem as nossas leoas. Têm sido fundamentais na atmosfera vivida no Pavilhão João Rocha, que nós queremos ainda potenciar para a próxima época desportiva, ainda por cima também com a participação nas competições europeias. Um agradecimento especial ao Clube, aos adeptos e que estejam connosco na próxima época desportiva com toda a força”.
Rui Silva: "O projeto de voleibol do Sporting é idealizado para a continuidade ao longo dos anos"
“O projeto de voleibol do Sporting é idealizado para a continuidade ao longo dos anos. Não é pensado apenas a um ano. Não vão ser só os resultados desportivos a condicionar sempre as decisões. Tem a ver com o processo de trabalho, etc. Quando os resultados também são bons e isso tem acontecido tanto no masculino, como no feminino, também é mais fácil tomar decisões de continuidade. No voleibol feminino em particular, que é uma aposta grande do Clube", acrescentou Rui Silva.
João Fidalgo, novo responsável do voleibol do Sporting, também deixou uma mensagem após a renovação: “O trabalho feito no voleibol feminino não é exatamente igual ao que se faz no voleibol masculino. É a mesma modalidade, mas a própria dinâmica do jogo é claramente diferente. Rui Silva é alguém com um histórico incrível na modalidade, tanto no masculino, como no feminino, das pessoas mais credenciadas a nível de formação em Portugal, é também o responsável pela coordenação técnica da formação do Clube".
Confira, abaixo, a publicação do Sporting:
Pouco depois de rescindir o seu contrato com emblema canarinho, atleta seria nova aquisição do emblema verde e branco para 2025/26
|
Edinara Brancher, atleta que no Brasil foi dada como "fechada" no voleibol feminino do Sporting, pouco depois de rescindir o seu contrato com o Mackenzie, de Belo Horizonte, foi esta terça-feira, dia 1 de julho, anunciada como reforço do Consolini Volley, da Serie A1 italiana.
A página que havia dado a jogadora como certa no emblema leonino apagou entretanto a publicação. De acordo com o comunicado do Mackenzie, com o qual Edinara teria pré-acordo assinado já desde 17 de março, o empresário da atleta informou que realizou o pagamento da cláusula de rescisão, sendo que o Clube de Alvalade seria o seu destino.
"O Mackenzie Esporte Clube informa que, na data de hoje, foi assinado o distrato contratual com a atleta Edinara Brancher, que comunicou formalmente sua decisão de não disputar a temporada 2025/2026 pelo clube. O empresário da atleta informou, ainda, que realizará o pagamento da multa rescisória", podia ler-se.
Nas suas histórias do Instagram, a oposta brasileira partilhou uma fotografia com a compatriota Jéssica Carriel, jogadora do Sporting, agradecendo a visita e deixando uma mensagem que dava a entender que a notícia avançada iria mesmo concretizar-se. "Vemo-nos em breve", escreveu. No entanto, a jogadora terá mudado de ideias e foi oficializada no emblema transalpino.
Quanto a saídas no Sporting, o Porto anunciou a contratação de Saska Durovic. Após uma temporada no Clube de Alvalade, na qual conquistou a Taça de Portugal, a central internacional montenegrina, de 23 anos de idade, assinou contrato com o emblema azul e branco.