Modalidades
Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)
16 Mar 2026 | 13:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
08 Jul 2025 | 07:24 |
É oficial! Ozge Kinasts renovou contrato com o Sporting até 2027. Após um desempenho notável nas primeiras duas épocas com a Listada verde e branca, a distribuidora turca - que venceu a Champions League em 2010/11 - mereceu novamente a confiança de Frederico Varandas e continua ao serviço do voleibol feminino do Clube de Alvalade, a par da capitã de equipa, Daniela Loureiro, que também prolongou o vínculo.
Ozge Kinasts: “Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting"
“Estou muito feliz, porque me sinto em casa aqui no Sporting. Estou feliz por termos chegado a acordo para continuar por mais uma época. Espero ganhar mais troféus na próxima temporada e estou contente com a permanência da maior parte das minhas colegas de equipa. Sinto-me muito feliz”, começou por dizer, aos meios de comunicação do Clube.
Ozge não esconde ter tido 'ajuda' na decisão de continuar em Alvalade: “Para mim, o que pesou mais foi termos ganho a Taça de Portugal, mas não termos conquistado o Campeonato Nacional. Quero ganhar todas as competições, então espero que a equipa sinta o mesmo. Quero dar mais troféus a todos os adeptos que nos apoiaram ao longo da época. Essa é a minha motivação e acredito que vamos conseguir. É por isso que estou contente por ficar”.
Ozge Kinasts: “Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa"
“Gosto mesmo muito de jogar na nossa equipa, porque todas as pessoas que nos apoiam são as mesmas, conheço-os a todos, estamos em contacto uns com os outros muitas vezes, é como se fossem mesmo a nossa família e queremos que fiquem orgulhosos de nós como equipa. É o mesmo sentimento de quando queremos deixar os nossos pais orgulhosos. Como sou a jogadora mais experiente, sinto-me a mais responsável, mas sinto-me bem com isso, porque gosto dessa pressão. Estou muito ansiosa por poder voltar a jogar perante os adeptos”, atirou a voleibolista de 39 anos.
Ozge Kinasts não escondeu que 2025/26 “vai ser uma temporada longa", uma vez que as leoas começam "com a Taça Ibérica e a Supertaça, depois o Campeonato, a Taça CEV e a Taça de Portugal". A distribuidora acredita no sucesso verde e branco e deixa uma mensagem de esperança aos Sportinguistas: “O que posso mesmo prometer é que vou dar 100 por cento de mim e que vou puxar pelas minhas colegas de equipa para também darem tudo dentro de campo. Espero que os adeptos gostem de nos ver jogar. É só isso que posso prometer. Esperamos vencer e vamos dar o nosso melhor”.
Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente
19 Mar 2026 | 17:47 |
O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.
Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato.
Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.
Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.
Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.
Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino
19 Mar 2026 | 12:04 |
Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si.
Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"
"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.
As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.
Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"
Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.
Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica.
Antigo jogador das águias destacou o espírito de sacrifício e a união do emblema verde e branco para conseguirem vencer troféu
16 Mar 2026 | 15:42 |
O Sporting venceu a Taça de Portugal de voleibol depois de derrotar o Benfica por 3-2. A partida foi marcada por grande intensidade e emoção até ao final, com o set decisivo a terminar em 23-21 a favor dos leões. No final do encontro, Kelton Tavares, antigo jogador das águias, destacou o espírito de sacrifício e a união.
“A equipa chegou a uma altura em que era preciso toda a gente dar um passo à frente, subir o nível, porque ou era sacrifício máximo ou não conseguíamos o resultado”, disse à Sporting TV. O atleta frisou ainda que a confiança do grupo nunca desapareceu, mesmo quando a situação parecia complicada no set decisivo.
Kelton Tavares: “Fiquei muito feliz porque nenhum de nós deixou de acreditar"
“Fiquei muito feliz porque nenhum de nós deixou de acreditar. Estávamos todos conscientes de que éramos capazes de virar o set, apesar da diferença muito grande, e ninguém deu o jogo por acabado”. No final, Kelton Tavares mostrou-se satisfeito pela forma como o Sporting conseguiu garantir o troféu.
O central internacional português de 26 anos de idade admitiu que este era um momento merecido para o emblema leonino: “Muito feliz pela forma como conquistámos este título, e agora é descansar, celebrar. Acho que nós merecemos muito isto”.
Com este triunfo, os comandados de João Coelho somam agora a sétima vitória consecutiva frente ao rival encarnado, sendo a quarta já esta temporada, depois dos triunfos nos dois jogos na fesa regular do Campeonato Nacional e na Supertaça.