Modalidades
Confirmado! Central do Sporting lesiona-se e tempo de recuperação é incerto
11 Mar 2026 | 14:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
03 Jun 2025 | 18:25 |
É oficial. Carlos Resende, antigo treinador de andebol do Porto, vai assumir o comando da equipa do Póvoa a partir da próxima temporada. O técnico, atualmente com 54 anos, esteve um ano afastado do banco de suplentes, após uma experiência de um ano no emblema azul e branco.
Ao serviço dos dragões, por quem não conseguiu conquistar nenhum troféu, apesar de ter arrecadado 31 vitórias em 50 jogos realizados - lutou até aos instantes finais pelo título de campeão nacional e perdeu no último jogo contra o Sporting. Lembrar que, no passado, Carlos Resende chegou a ter tudo fechado para ser treinador principal do andebol do Sporting, mas o negócio não se chegou a concretizar.
Agora, terá pela frente uma aventura no nono classificado na última edição do Campeonato, emblema que contou com o contributo de Tiago Cunha em 2024/2025. O percurso do referido técnico chegou ao fim com a conclusão da temporada desportiva.
"A principal preocupação como treinador é ter alguém que queira crescer, ter ambição e trabalhar em grupo", explicou Carlos Resende, em declarações reproduzidas pelo MAIS/Semanário. Recorde-se que o português já representou o Porto, ABC, Benfica, Gaia, após vários anos como jogador.
Já os comandados de Ricardo Costa terminaram o Campeonato Nacional com 50 pontos, depois do triunfo frente ao Porto. Os leões vão tentar, agora, conquistar a dobradinha: disputam a final da Taça de Portugal com o Porto, no próximo sábado, dia 7 de junho, pelas 17h00.
Técnico destaca que equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia
18 Mar 2026 | 03:00 |
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa tem todas as condições para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, sabe o Leonino, mesmo perante o poderio dos polacos do Wisła Plock.
O técnico destaca que a equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia. O historial recente prova que o Clube de Alvalade tem capacidade de responder a jogos de elevado nível competitivo.
Ao que o nosso Jornal apurou, também os responsáveis do emblema verde e branco confiam que a turma leonina consiga repetir a façanha alcançada na época 2024/25, edição onde os comandados de Ricardo Costa conseguiram chegar aos quartos da prova internacional.
Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa, depois de terem terminado a fase de grupos no sétimo lugar com 14 pontos (Recorde AQUI).
Antes, o andebol do Sporting vira atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Porto. O encontro, diante da turma de Magnus Andersson, está marcado para as 18h00 de sábado, dia 28 de março, na Dragão Arena, em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional
Duelo entre dragões e leões acontece em fase decisiva da temporada e tem potencial para resolver as contas do título da Liga
13 Mar 2026 | 11:07 |
A fase de apuramento do campeão do campeonato de andebol arranca com um clássico entre Porto e Sporting no Dragão Arena, num duelo que pode ter impacto direto nas contas do título. O sorteio da segunda fase realizou-se esta quinta-feira no Comité Olímpico de Portugal.
Apesar disso, os dragões ainda têm dois jogos em atraso na fase regular, frente ao Avanca e ao Marítimo. Caso vençam ambos, entrarão na fase decisiva com apenas três pontos de desvantagem para os leões, o que pode relançar a luta pelo título logo na primeira jornada.
Se a equipa orientada por Ricardo Costa voltar a vencer o clássico , poderá sair da Invicta com cinco pontos de vantagem — contando ainda com o benefício de ter terminado a fase regular na frente — ficando numa posição muito confortável para discutir o campeonato nas cinco jornadas restantes.
No outro encontro do grupo A, o Benfica jogará em casa frente ao quarto classificado da fase regular, lugar que ainda está por definir entre Águas Santas e o próprio Marítimo. Já no grupo de manutenção, apenas o grupo C está totalmente fechado. Vitória de Guimarães, Avanca, Gaia e Arsenal da Devesa vão lutar pela permanência, com a primeira jornada a reservar um dérbi minhoto entre vitorianos e arsenalistas, enquanto o Avanca recebe o Gaia. A segunda fase da competição arranca a 28 de março.
Vale lembrar que a equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de grupos Liga dos Campeões, no Pavilhão Multiuso de Odivelas.
Equipa dos verdes e brancos garantiu a vitória na última jornada da fase de grupos da competição europeia nesta quinta-feira, dia 12 de março
12 Mar 2026 | 21:14 |
A equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de grupos Liga dos Campeões. A jogar no Pavilhão Multiusos de Odivelas, os leões voltaram a vencer para a competição.
Num duelo bastante com claro ascendente leonino desde o seu arranque, a primeira parte ficou marcada por uma tomada de posição da equipa do Sporting. No entanto, já perto do descanso, o emblema visitante acabou por se aproximar. Ao intervalo, registava-se vantagem para os leões, por 14-13.
Na etapa complementar, o Sporting entrou com algumas dificuldades e chegou mesmo a permitir que a formação visitante empasse o marcador. No entanto, os leões conseguiram ir segurando e, nos instantes finais do encontro, agarraram o triunfo graças a grandes defesas de Mohamed Ali.
Martim Costa e Kiko Costa, com sete golos cada, foram os melhores marcadores do lado leonino. Vujović (Dínamo Bucareste) também esteve em destaque com cinco tentos apontados. Com esta vitória - a 33.ª em 41 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa terminam no sexto posto do Grupo A com 15 pontos conquistados. No playoff de acesso aos quartos de final, os leões já sabem quem vão defrontar.
O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Belenenses. O encontro, diante da turma lisboeta, está marcado para as 19h00 do próximo domingo, dia 15 de março, no Pavilhão João Rocha, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.
Confirmado! Central do Sporting lesiona-se e tempo de recuperação é incerto
11 Mar 2026 | 14:20
Sporting 'cilindra' e aproveita empate entre Porto e Benfica para liderar com 9 pontos de vantagem
08 Mar 2026 | 16:43
Sporting já conhece adversário que terá de eliminar para passar aos quartos da Liga dos Campeões
06 Mar 2026 | 09:36