Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

OFICIAL: VARANDAS ASSEGURA CONTRATAÇÃO DE PONTA PARA SPORTING FAZER FRENTE A PORTO E BENFICA NA LUTA PELO TÍTULO

Atleta garantiu aos adeptos que chega para lutar por todas as competições

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Jun 2023 | 11:39 |

Icon Comentário0

É oficial: Pedro Portela está de regresso ao andebol do Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, esta quinta-feira, 29 de junho, a contratação do internacional português, que, assim volta a uma casa que bem conhece: representou os verdes e brancos entre 2007 e 2018.


Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, Pedro Portela mostrou-se muito feliz e garantiu aos adeptos que vem para lutar por todas as competições em que o Sporting estiver inserido.


“Não podia estar mais contente por voltar a um clube em que fui muito feliz e no qual joguei onze anos, esta é a minha casa. Estou desejoso que comece a nova época, quero deixar uma palavra aos Sportinguistas e dizer que vamos lutar por todas as competições. Tenho acompanhado bastante esta equipa e estou feliz por juntar-me a um projeto ambicioso que quer ganhar títulos”, referiu Portela.


“Chego focado em ajudar um grupo unido e jovem, com vontade de trazer de volta o troféu de Campeão Nacional. Sou um jogador ambicioso, que gosta de ganhar títulos, e espero começar o meu regresso como acabei a primeira passagem pelo Sporting”, atirou o internacional português.

“Os dois Campeonatos Nacionais que conquistámos [foram os momentos mais especiais dessa primeira passagem aqui], porque era um título que o Clube não ganhava há alguns anos. Foram ambos marcantes, mas mais o segundo por ter sido na primeira época do Pavilhão João Rocha”, afirmou Pedro Portela.


“Na altura saí para um clube que tinha ambições diferentes do Sporting, que lutava para não descer. Joguei três anos no Tremblay e conseguimos não descer, mas depois veio a COVID e estive muito tempo parado. Ainda assim, tinha a ambição de jogar num clube europeu de topo, foi por isso que fui para França. Tive a oportunidade de jogar dois anos no HBC Nantes, pelo qual ganhei três títulos e faltou um pouco para conquistar o campeonato, estivemos perto este ano”, atirou o ponta.

“É um sentimento muito bom quando se começa um jogo com o mítico hino do Clube, estou ansioso. Que venha Setembro porque vou dar tudo de mim, espero que possamos conquistar o título de Campeões Nacionais”, finalizou Pedro Portela.

Confira o vídeo de apresentação de Pedro Portela:


Modalidades

Sporting esmaga Arsenal e segue praticamente imparável esta temporada

Emblema verde e branco esteve implacável, este sábado, dia 4 de outubro, em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 19:59 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 42-22, este sábado, dia 4 de outubro. Em duelo da quinta jornada da fase regular, o Clube de Alvalade foi até Braga vencer a equipa recém-promovida à primeira divisão e não deu quaisquer chances ao opositor.


Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que os minhotos e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).


Na etapa complementar, a turma de Gabriel Oliveira não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o último classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.


Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos apontados, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Martínez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa bracarense, Hugo Oliveira foi a unidade que mais perigo criou e apontou seis golos.

Com esta vitória - a décima em 12 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Porto (16) - que foi derrotado recentemente pelos leões. O próximo jogo, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 8 de outubro, frente aos franceses do Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Pavilhão João Rocha parabeniza Martim Costa:


Modalidades

Sporting despacha o Belenenses e continua na liderança do campeonato

Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta

Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional
Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional

01 Out 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.


Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.


Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.


Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.

Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.



Modalidades

Ricardo Costa não foi de meias medidas no Sporting - Porto: "Dominámos"

Mesmo com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, Clube de Alvalade venceu o clássico de andebol e é líder isolado

Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise
Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise

28 Set 2025 | 13:43 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa comentou a vitória da equipa de andebol do Sporting frente ao Porto, ocorrida no sábado, 27 de setembro, em jogo referente à quinta jornada da fase regular do campeonato. Mesmo com várias decisões da arbitragem consideradas polémicas e desfavoráveis à sua equipa, o treinador leonino optou por destacar o valor e o significado deste importante triunfo.


Ricardo Costa: "Dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo"


“É uma vitória muito, muito, muito importante para nós nas nossas contas do título. Levámos tudo para a última bola, defendemos muito bem”, disse o técnico bicampeão pelo Clube de Alvalade, que destacou a dificuldade do encontro, tendo em conta a última viagem à Dinamarca, onde defrontou o Aalborg.


“Acho que a vitória é completamente justa porque dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo. Muito contente pela resiliência dos meus atletas que estavam completamente rebentados”, concluiu Ricardo Costa, que desta forma segue invicto nas contas do campeonato.

Vale a pena recordar a progressão do jogo entre Sporting e Porto. Apesar dos leões conseguirem distanciar-se no marcador, os azuis e brancos reaproximaram-se fruto de várias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem. A partida ficou incerta até à última posse de bola, onde um bloqueio de Christian Moga selou o triunfo leonino por 30-29.


Com esta vitória - a oitava em 10 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 12 pontos, mais dois do que o Porto (10). O próximo jogo está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Belenenses, às 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
Modalidades

Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"

28 Set 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions

27 Set 2025 | 20:28

Icon Comentário0
Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado
Modalidades

Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado

27 Set 2025 | 20:01

Icon Comentário0