Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Oficial! Varandas cria modalidade no Sporting; Ricardo Salgado aprova

Emblema verde e branco inaugura nova secção; Técnico mostra-se feliz "tem uma dinâmica muito interessante, quer pela velocidade, quer pela técnica e perícia"

Oficial: Patinagem de Velocidade é nova modalidade do Sporting, de Varandas
Oficial: Patinagem de Velocidade é nova modalidade do Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial. Há uma nova modalidade no Sporting. A patinagem de velocidade já se pode praticar no Clube liderado por Frederico Varandas. Ricardo Salgado, treinador desta nova secção dos leões, falou aos meios de comunicação do emblema verde e branco e explicou a nova aposta.


“Além de competitiva, é uma modalidade radical, tem uma dinâmica muito interessante, quer pela velocidade, quer pela técnica e perícia. É uma modalidade que normalmente os jovens gostam, temos também a particularidade de ser praticada por masculinos e femininos", começou por dizer.


"Um grande Clube como o Sporting é muito bom para esta disciplina, que faz parte da Associação de Patinagem de Lisboa, na qual também está o hóquei em patins, a patinagem de velocidade e a patinagem artística. Abrir a modalidade num grande clube é muito importante para o crescimento da mesma, que já está no norte, sul do país e também nas ilhas", continuou.


"Na zona de Lisboa ainda não tem muitos clubes, mas com a ajuda da Associação de Patinagem de Lisboa que deu um mote muito importante para o arranque da modalidade no Sporting e que tem dado um grande apoio para o avanço da mesma a nível do espaço do pavilhão onde estamos a treinar atualmente. Portanto, queremos acima de tudo criar uma dinâmica de formação, criar e desenvolver uma estrutura ao nível da secção".

“O objetivo é abrirmos os escalões de formação, queremos avançar neste momento apenas e só com a formação, recebemos aqui muitas crianças que queiram aprender a patinar. O escalão seguinte é quando começarmos a verificar que os patinadores têm ‘skills’ para desenvolver a modalidade, aí avançamos com o escalão de pré-competição, quer para masculinos, quer para femininos. Mas, atualmente, o objetivo é só formação”, reforçou Ricardo Salgado, referindo que as inscrições são para crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas vai 'despachar' campeão pelo Sporting no fim da época

Presidente dos leões já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do título nacional

Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do Sporting
Exclusivo Leonino - Frederico Varandas já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting conquistou, recentemente, o campeonato nacional, numa conquista histórica sobre o Benfica, depois de estar a perder a eliminatória por 2-0. Tal feito não impediu Frederico Varandas de pensar algumas mudanças no conjunto verde e branco para 25/26, e já é conhecida a primeira vítima destas alterações: Alejandro Vigil deve deixar os leões este verão, como avançamos neste Exclusivo Leonino.


Apesar da época de sucesso, com a conquista da Supertaça e do campeonato nacional, houve elementos da equipa do Sporting que não convenceram o conjunto técnico do voleibol, nem os dirigentes leoninos, como foi o caso do central espanhol. Não se esperam muitas alterações na turma verde e branca, mas há algumas peças que vão mudar.


Alejandro Vigil, de 32 anos, acabou por ter uma temporada pouco conseguida a nível pessoal. Alinhou em apenas 22 jogos pelo Sporting este ano (11 na CEV Challenge Cup, 10 no campeonato nacional, e um na Supertaça). Na final do campeonato, contra o Benfica, entrou em campo apenas no jogo dois da eliminatória, que os leões perderam por 3-1.


Deve ser, então, o fim da linha para o internacional espanhol por 15 ocasiões. Frederico Varandas já se terá decidido, e o Presidente do Sporting quer procurar um substituto que se consiga afirmar como uma opção regular para o treinador João Coelho.

Alejandro Vigil deve, assim, despedir-se do Sporting com dois títulos conquistados: a Supertaça e o campeonato nacional. Durante a época que passou de leão ao peito, realizou 22 partidas, e conseguiu 80 pontos para os leões. É, por agora, desconhecido o próximo passo na carreira do central, que não deverá passar por Alvalade.



Modalidades

Sporting volta a vencer e marca encontro com o Porto nas meias finais do campeonato

Clube de Alvalade ultrapassou o duelo dos quartos de final da Liga Portuguesa, depois de dois jogos complicados onde os leões saíram por cima

Sporting ultrapassou o duelo dos quartos de final da Liga Portuguesa, depois de dois jogos complicados onde os leões triunfaram. Segue-se o Porto
Sporting ultrapassou o duelo dos quartos de final da Liga Portuguesa, depois de dois jogos complicados onde os leões triunfaram. Segue-se o Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Galitos por 88-83, esta quinta feira, dia 15 de maio, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões regressaram aos triunfos, depois de terem triunfado no jogo um da eliminatória contra a equipa do Barreiro, e confirmaram a passagem às meias finais do play-off do campeonato nacional.


O Clube de Alvalade entrou bem num jogo complicado, e venceu o primeiro período do encontro por quatro pontos (30-26). Continuaram por cima no segundo quarto do jogo, onde voltaram a vencer (18-13), levando uma vantagem importante para o intervalo. O placar marcava 48-39 para o Sporting no descanso.


No terceiro parcial, manteve-se a superioridade do Sporting. Os leões voltaram a vencer o terceiro período por cinco pontos (21-16), levando uma vantagem de 14 pontos para os últimos 10 minutos. O último período foi de gestão - o Galitos ainda assustou: esteve a seis pontos dos leões nos derradeiros minutos da partida, mas a turma verde e branca aguentou a pressão final e triunfou por 88-83, apesar da derrota no último parcial (28-19).


O melhor marcador da partida foi Nick Ward. O poste leonino somou 21 pontos, 10 ressaltos e uma assistências. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, 10 ressaltos e três assistências, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.

Com esta vitória - a 24.ª em 40 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães confirmam a passagem às meias finais do campeonato nacional. Nessa fase dos play-offs vão encontrar o Porto, que eliminou o Imortal no outro encontro dos quartos de final da principal competição em solo nacional.



Modalidades

Sporting vence em casa e dá passo gigante rumo à final da Taça de Portugal

Conjunto verde e branco defrontou um rival difícil no Pavilhão João Rocha, mas conseguiu triunfar e está mais perto de atingir o jogo decisivo da prova rainha

Sporting defrontou um rival difícil no Pavilhão João Rocha, mas conseguiu triunfar e está mais perto de atingir o jogo decisivo da Taça de Portugal
Sporting defrontou um rival difícil no Pavilhão João Rocha, mas conseguiu triunfar e está mais perto de atingir o jogo decisivo da Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 38-29, esta quinta feira, dia 15 de maio, em jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Braga e e deu um passo de gigante rumo à final da prova rainha, depois de já se ter colocado em grande posição para vencer o campeonato nacional.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi o Sporting a entrar melhor, e a querer provar a sua superioridade teórica desde o início. Os leões estiveram praticamente sempre em vantagem e saíram para o intervalo cinco golos acima (21-15).


Na etapa complementar, os leões não deram hipótese. Geriram a vantagem de seis golos que traziam do primeiro tempo, e ainda alargaram a vantagem para chegar a números que dão muito conforto à turma verde e branca para o jogo da segunda mão. A segunda meia hora de jogo registou o parcial de 17-14.


Relembrar que o Sporting está muito perto de garantir, também, a conquista do campeonato nacional de andebol pelo segundo ano consecutivo, numa época que pode ficar para a história, onde a turma verde e branca também conseguiu atingir os quartos de final da Liga dos Campeões.

Com esta vitória - a 39.ª em 50 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa dão um passo muito importante rumo à final da Taça de Portugal. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo domingo, dia 18 de maio, diante do ABC (16h00), no reduto do adversário, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"
Modalidades

Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"

 

Icon Comentário0
Bomba! Ex-glória do Benfica lança suspeita sobre craque que poderá ir para o Sporting
Modalidades

Bomba! Ex-glória do Benfica lança suspeita sobre craque que poderá ir para o Sporting

 

Icon Comentário0
João Coelho abre o livro sobre vitória histórica do Sporting sobre o Benfica: "Título por mérito"
Modalidades

João Coelho abre o livro sobre vitória histórica do Sporting sobre o Benfica: "Título por mérito"

 

Icon Comentário0