Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Oficial! Varandas renova com central de 23 anos do Sporting: "Sinto-me em casa"

Jovem atleta do emblema verde branco recorda trajeto percorrido no Clube de Alvalade e lembra que chegou ainda menor de idade

Oficial! Central de 23 anos renova com o Sporting, de Varandas; Atleta abordou intensidade competitiva na nova temporada e mostra-se confiante para 2025/26
Oficial! Central de 23 anos renova com o Sporting, de Varandas; Atleta abordou intensidade competitiva na nova temporada e mostra-se confiante para 2025/26

19 Ago 2025 | 20:16 |

Icon Comentário0

É oficial. Amanda Cavalcanti renovou contrato com a equipa feminina de voleibol do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 19 de agosto. A central de 23 anos - que vai ser colega de Ana Clara Nunes - vai entrar na sétima temporada de Leão ao peito e diz-se muito feliz por continuar a representar o emblema verde e branco.


A. Cavalcanti: "Sinto-me em casa e sinto o carinho dos adeptos"


“Para mim, esta renovação é muito importante. Cheguei aqui ainda com idade de formação e foi aqui que aprendi grande parte do voleibol que sei hoje. A experiência de jogar num Clube assim, ter a oportunidade de participar nas competições em que entramos, estar sempre nos pódios, enquanto jogadora é onde eu quero estar, é para isso que jogamos. Sinto-me em casa e sinto o carinho dos adeptos", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.


A. Cavalcanti: "Cheguei aqui menor de idade e cresci como pessoa e como atleta"

A internacional portuguesa descreveu o seu trajeto em Alvalade: “Uma das razões pelas quais gosto de ficar cá é porque sei que aqui consigo crescer, que tenho sempre equipas e atletas boas à minha volta, a equipa técnica puxa muito por mim e ensina-me muito. A verdade é que é claramente notório o meu crescimento ao longo destes anos. Bem sei que na minha idade posso ter os anos de maior taxa de crescimento e tenho de o aproveitar. Cheguei aqui menor de idade e cresci como pessoa e como atleta", explicou.


Amanda Cavalcanti falou ainda da importância do Sporting na afirmação da modalidade a nível nacional “O Sporting tem sido vital. É o Clube onde tenho jogado nos últimos anos, dá-me apoio, todas as pessoas envolvidas com o Clube e no processo do voleibol feminino. Todas as pessoas envolvidas sempre enriqueceram muito a minha jornada no voleibol. Tudo o que o Sporting me deu foi bastante e é graças a tudo o que aprendi aqui que posso também estar onde estou, que tenho oportunidade de jogar em competições europeias, também de estar na Seleção, é graças ao meu trabalho e também de toda a gente à minha volta”.

A jogadora abordou ainda a intensidade competitiva na nova temporada e mostra-se confiante para 2025/26: “Vai ser a nossa segunda época a enfrentar desafios europeus, espero que possamos chegar mais longe do que da última vez. A nossa equipa, nos últimos anos, tem melhorado, a aposta no voleibol feminino tem melhorado e felizmente hoje em dia estamos mais fortes e acho que mais capazes de enfrentar estes desafios", concluiu.

Veja a publicação:


Modalidades

Oficial! Sporting contrata atleta que desceu de divisão em 2024/25; Varandas garante cara nova

Nova aquisição para o Clube de Alvalade chegou a Portugal na última temporada, mas não conseguiu evitar despromoção da sua equipa

Atleta que desceu de divisão em 2024/25 é reforço para a equipa do Sporting; Frederico Varandas garante mais um reforço
Atleta que desceu de divisão em 2024/25 é reforço para a equipa do Sporting; Frederico Varandas garante mais um reforço

18 Ago 2025 | 18:46 |

Icon Comentário0

É oficial: Tainá Alessandra Anschau é reforço para a equipa feminina de voleibol do Sporting, depois de também anunciada a contratação de Ana Clara Nunes. A atleta, que joga na zona quatro, chegou a Portugal na última temporada para representar o Vilacondense na primeira metade da temporada, clube que acabou mesmo por descer à segunda divisão.


Tainá Alessandra: “Estou muito feliz e honrada por fazer parte de um Clube tão grande e com tantas conquistas como o Sporting"


A atleta diz-se muito satisfeita pelo novo passo na carreira: “Estou muito feliz e honrada por fazer parte de um Clube tão grande e com tantas conquistas como o Sporting. Espero dar o meu máximo a cada jogo, a cada treino, evoluir como atleta e ajudar o Clube e a equipa ao máximo por todas as conquistas”, referiu aos meios de comunicação do Clube.


A nova voleibolista do Sporting apresentou-se aos adeptos: “Sou zona quatro, sou mais de recepção e defensora, mas o meu ataque também é potente. É uma honra estar aqui. Nem sei como descrever o tamanho do clube. Estou mesmo muito feliz”, acrescentou.

Tainá Alessandra: "O nível das outras equipas também é bom, mas acredito que nos vamos sair melhor esta temporada”


Tainá Alessandra acredita num campeonato competitivo em 2025/26: “A Liga será bem equilibrada também na nova época. O nível das outras equipas também é bom, mas acredito que nos vamos sair melhor esta temporada”, perspectivou.

Em jeito de conclusão, a nova jogador deixou um convite aos Sportinguistas: “Gostaria que todos nos viessem ver, porque dentro da quadra nós somos uma equipa, mas com certeza que contamos com os adeptos. Faz muita diferença e estou muito ansiosa por ver os adeptos, conhecê-los a todos e tê-los a torcer por nós”, atirou.

Veja a publicação:


Modalidades

Oficial! Hanazawa é reforço do Sporting

Frederico Varandas garantiu mais uma contratação para o Clube de Alvalade neste mercado de transferências, continuando assim a compor plantel

Frederico Varandas continua a investir no plantel do Sporting e garantiu a contratação de Hanazawa que é mais uma cara nova
Frederico Varandas continua a investir no plantel do Sporting e garantiu a contratação de Hanazawa que é mais uma cara nova

18 Ago 2025 | 16:19 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas continua a apostar no plantel de voleibol feminino do Sporting e, após garantir a renovação de Maria Carlos, foi altura de oficializar a contratação de Kanna Hanazawa. A distribuidora japonesa mostrou-se feliz por vir a representar o Sporting, Clube que defrontou a época passada a serviço do Clube K.


Kanna Hanazawa: "Estou orgulhosa por poder jogar pelo Sporting"


“Estou orgulhosa por poder jogar pelo Sporting. Na última temporada joguei no Clube Kairós, defrontei o Sporting, foi uma experiência incrível para mim e esta época vou poder jogar aqui. Estou tão entusiasmada!”, começou por dizer Kanna Hanazawa aos meios de comunicação do Clube.


De seguida, a japonesa recordou a sua passagem pelo Pavilhão João Rocha sob a condição de visitante, admitindo ter ficado com uma boa impressão da sua nova casa: “É um grande recinto, bem localizado, sempre com muitos adeptos do Sporting e tive excelentes sensações ao jogar aqui na temporada passada”.

Kanna Hanazawa: "Obrigado por apoiarem sempre o Sporting"


Por fim, a distribuidora revelou que a sua inspiração no voleibol é Micah Cristenson, jogador que atua na mesma posição que Kanna, deixando ainda espaço para uma mensagem dirigida aos Sportinguistas: “Toma boas decisões a distribuir e ele é a minha referência. Obrigado por apoiarem sempre o Sporting. Vou fazer o meu melhor esta temporada e juntos vamos ser mais fortes”.

Já João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, destacou a competitividade que o novo reforço irá trazer à equipa feminina de voleibol dos leões: “O Clube K fez um campeonato muito regular, uma época com relevância no ano passado e a Kanna foi rapidamente identificada como um possível reforço. Felizmente conseguimos a contratação e trará competitividade à equipa e qualidade, sem dúvida nenhuma”.


Modalidades

Oficial! Frederico Varandas garante renovação com Campeão Nacional do Sporting

Presidente do Clube de Alvalade garantiu continuidade do atleta no plantel leonino, que se mostrou ambicioso para a nova época

Frederico Varandas continua a investir nas modalidades, garantindo a renovação de Nicolás Perren para a equipa de voleibol do Sporting
Frederico Varandas continua a investir nas modalidades, garantindo a renovação de Nicolás Perren para a equipa de voleibol do Sporting

07 Ago 2025 | 18:13 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas continua a investir no plantel de voleibol masculino dos leões, desta vez com a renovação do contrato de Nicolás Perren, que entra assim na sua segunda época a serviço do Sporting. O argentino, que atua na posição de líbero, mostrou-se feliz com a nova oportunidade na equipa masculina de voleibol e apontou para uma época de sucesso.


Nicolás Perren: "É uma emoção e alegria continuar, por tudo o que se passou na última época"


“É uma emoção e uma alegria continuar, por tudo o que se passou na última época. Enquanto estive em casa, nas férias, estive muito tempo a pensar no momento em que ia regressar com a mesma vontade da época anterior, ou mais, porque agora tenho mais conhecimento das pessoas, uma série de coisas positivas, que produzem em mim ainda mais vontade do que na temporada anterior. Por isso, estou muito feliz por estar novamente aqui”, começou por dizer o jogador aos meios de comunicação do Clube.


De seguida, Nicolás Perren recordou a boa época a serviço dos leões, por quem se sagrou campeão, colocando os olhos na nova temporada: “É muito importante que se tenha mantido uma base que vem da temporada passada, claramente que dói um pouco a perda de alguns rapazes que estavam na época anterior, tanto pelo lado desportivo, como pelo lado humano. Na época passada tínhamos um grupo incrível, de quem tenho muito boas recordações, mas estou ansioso por conhecer os novos companheiros e tentarmos alcançar o mesmo ou mais do que na época passada”.

Nicolás Perren: “Quando cheguei, não pensava ter todo o carinho que recebi"


O atleta não se esqueceu também do carinho que recebeu desde que rumou até ao Sporting, afirmando que pretende retribuir o gesto: “Quando cheguei, não pensava ter todo o carinho que recebi, não só dos companheiros e do Clube, mas de toda a gente do Clube que não são vistos tantas vezes. Trataram-me todos muito bem, são incríveis e daí a vontade de voltar para tentar fazer as coisas bem outra vez, para que tudo continue a funcionar”.

Por fim, Nicolás Perren deixou uma mensagem especial para todos os adeptos do Sporting, prometendo tentar dar novas alegrias: “Dizer que queremos conseguir o mesmo da época passada. Sou ambicioso. Oxalá possamos dar o mesmo às nossas pessoas, também a Taça de Portugal, que na época passada não conseguimos”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas mantém aposta e renova contrato com craque do Sporting: "Estou mesmo feliz"
Modalidades

Oficial! Varandas mantém aposta e renova contrato com craque do Sporting: "Estou mesmo feliz"

03 Ago 2025 | 13:51

Icon Comentário0
Oficial! Sporting garante contrato com ex Vitória de Guimarães
Modalidades

Oficial! Sporting garante contrato com ex Vitória de Guimarães

01 Ago 2025 | 15:50

Icon Comentário0
Negócio fechado! Vencedor da liga alemã em 2022 é reforço bombástico para o Sporting
Modalidades

Negócio fechado! Vencedor da liga alemã em 2022 é reforço bombástico para o Sporting

28 Jul 2025 | 19:19

Icon Comentário0