Futebol
Surpresa frente ao Bayern? Ex Sporting atira: "Tem possibilidades de vencer a partida"
09 Dez 2025 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2024 | 19:10 |
A poucos minutos do embate para as meias-finais da Taça da Liga, Paulinho, avançado do Sporting, admitiu ter um "carinho especial" pelo Braga, equipa que representou durante três temporadas e meia, antes de se mudar para Alvalade.
"O Braga é uma equipa que eu gosto, tenho um carinho especial e muitos amigos lá. Mas dentro de campo isso já não existe. O que importa é ganhar", garantiu o 'camisola 20' dos verdes e brancos, acrescentando que "Temos de ter o melhor Sporting, como temos tido: consistente, com boa dinâmica e unido. Queremos ganhar e chegar à final".
Esta temporada, Paulinho está a ter um desempenho bastante positivo, levando já 12 golos – oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e uma assistência em 26 encontros (1.463 minutos). Na época passada, a título de comparação, o avançado fez o gosto ao pé em 15 ocasiões.
Desde que chegou a Alvalade, oriundo do Braga, em janeiro de 2021 a troco de 13 milhões de euros, Paulinho – avaliado em 6,5 milhões de euros – contabiliza 125 encontros, 45 golos marcados, 16 assistências e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e uma Taça da Liga (2021/22).
Sporting e Braga enfrentam-se esta próxima terça-feira, dia 23 de janeiro. A partida, válida para uma das meias-finais da Taça da Liga, tem lugar no Estádio Municipal de Leiria e tem pontapé de saída agendado para perto das 19h45 e pode acompanhar ao minuto AQUI.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente bávaros e verdes e brancos
09 Dez 2025 | 15:48 |
0' - Suplentes: João Virgínia, Callai, Vagiannidis, Gonçalo Inácio, Ricardo Mangas, Morita, Kochorashvili, Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Rodrigo Ribeiro, Ioannidis.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Eduardo Quaresma, Diomande, Matheus Reis; Hjulmand, João Simões, Catamo, Alisson, Maxi Araújo; Luis Suárez.
0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se três vitórias para os bávaros e um empate.
0' - A turma germânica também vêm de uma vitória (5-0) em casa do Estugarda.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente ao Benfica (1-1), na Luz.
0' - A turma orientada por Vicent Kompany está no terceiro posto da tabela com 12 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no oitavo lugar da competição com 10 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.
0’ – O Sporting defronta o Bayern de Munique, esta terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, na Alemanha.
Jogador acabou por bisar na partida, que acabou a fervilhar para a turma dos verdes e brancos, nesta terça-feira, 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:35 |
A equipa de juniores do Sporting empataram com o Bayern Munique, por 3-2, esta terça-feira, dia 9 de dezembro. Em duelo da sexta jornada da UEFA Youth League, os jovens verdes e brancos estiveram sempre atrás do resultado numa partida bastante animada, tendo conseguido a igualdade ao cair do pano.
O Sporting começou praticamente em desvantagem. Yil Gashi converteu uma grande penalidade favorável aos bávaros e inaugurou a partida (7'). O Bayern ainda aumentou a vantagem aos 16' quando, após combinação com Dalpiaz, Cardozo, já dentro da área, finta vários jogadores dos leões e, em zona frontal, rematou para o golo. Ainda antes do intervalo, os verdes e brancos reduziram, por Gabriel Silva (20').
Na segunda parte, o jogo voltou a começar mal. A formação alemã dilatou o resultado para 3-1, com um golo da autoria de Bohdan Olychenko (46'), de cabeça. A cerca de dez minutos do fim, Lucas Taibo voltou a reduzir para os verdes e brancos e, já no período de descontos, fez a igualdade que valeu um ponto aos leões (90'+6).
Com este empate - o sexto em 17 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião encontram-se, ainda à condição, no oitavo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, diante do Torreense, às 16h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Daniel Costa, Lucas Taibo, Rafael Mota, Duarte Tomás, Atanásio Cunha, Rafael Camacho, Paulo Simão, Ivanildo Mendes, Manuel Kissanga e Gabriel Silva.
Treinador dos verdes e brancos recebeu a notícia negativa para a gestão do plantel de forma oficial nesta terça-feira, dia 9 de dezembro
09 Dez 2025 | 14:10 |
Última hora: Ousmane Diomande vai mesmo desfalcar a equipa do Sporting. O central de Rui Borges foi convocado pela Costa do Marfim para disputar a Taça das Nações Africanas (CAN), o que significa que não será opção para os leões no decorrer das próximas semanas.
A lista de jogadores escolhidos pelo selecionador Emerse Faé foi revelada esta terça-feira, dia 9 de dezembro, prevendo-se que o defesa de 22 anos se junte à concentração costa-marfinense logo após à receção do Sporting ao AVS, que está marcada para o próximo sábado, 13 de dezembro, pelas 20h30.
Vale lembrar que a FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira. Assim sendo, Diomande ainda entrará nas opções de Rui Borges para a próxima jornada da Liga Portugal Betclic.
Antes disso, o Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vincent Kompany, jogar-se-á no Allianz Arena, pelas 17h45.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou dez encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 677 minutos.
Surpresa frente ao Bayern? Ex Sporting atira: "Tem possibilidades de vencer a partida"
09 Dez 2025 | 11:38
Bomba! Rui Borges pode ter regresso de extremo ao Sporting antes do previsto
09 Dez 2025 | 10:22
Apesar da vitória no Wolves - Manchester United, Ruben Amorim não se mostra totalmente satisfeito
09 Dez 2025 | 10:14