OLHA, OLHA! TREINADOR QUE SERÁ ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA EUROPA DEIXA SÉRIO AVISO A AMORIM: "QUEREMOS O PRIMEIRO LUGAR E VAMOS..."
Clube de Alvalade volta a jogar para a competição europeia a 30 de novembro, pelas 17h45
Redação Leonino
Texto
10 de Novembro 2023, 13:11
summary_large_image

No outro lado do grupo D, lote onde o Sporting está presente na Liga Europa, Atalanta e Sturm Graz mediram forças, em Bérgamo, com a formação italiana a superiorizar-se perante os austríacos e contrariando aquilo que aconteceu no jogo da primeira volta (2-2). Um golo solitário de Djimisti bastou para que estes já tenham um lugar garantido na próxima fase da prova.

Gian Piero Gasperini, técnico dos italianos, falou do duelo que terá diante do Sporting, na quinta jornada do grupo D da competição, e apontou desde já que a liderança do lote é um objetivo: “Temos esse jogo com o Sporting, que era a equipa apontada na altura do sorteio para acabar em primeiro. Queremos o primeiro lugar e vamos utilizar os nossos melhores jogadores para consegui-lo”, começou por dizer.

De seguida, o técnico projetou o seu olhar sobre o jogo protagonizado diante do Sturm Graz. “A primeira parte foi muito dura, especialmente no início, altura na qual pressionaram alto e nós falhámos demasiados passes. Fomos também algo lentos. Na segunda parte foi um jogo diferente e fizemos o suficiente para ganhar”, completou.

A próxima jornada da Liga Europa irá colocar, frente a frente, a equipa da Atalanta e do Sporting que irão discutir a liderança do grupo em questão. Recorde-se que atualmente, o emblema de Bérgamo, é líder do lote com 10 pontos, mais três do que o Clube de Alvalade.

Os verdes e brancos, somam, até ao momento, sete pontos conquistados em quatro jogos (duas vitórias, um empate a uma derrota), esta última sofrida, diante dos italianos, no passado dia 5 de outubro, para a segunda jornada da competição (2-1, golo de Viktor Gyokeres).

  Comentários