
Futebol
Bruno Carvalho ataca Presidente do Sporting no caso Gyokeres: "Varandas mente com todos os dentes"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Oliver Glasner quer levar Ousmane Diomande para o Crystal Palace, tendo o defesa do Sporting como alvo preferencial. No entanto, informações recentes deram conta de que a mudança para Selhurst Park pode ter caído, apesar de ainda haver chances de o central rumar efetivamente aos eagles.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Diomande deixará mesmo o Sporting pelos 55 milhões de euros supramencionados, faltando apenas acertar detalhes entre as direções de ambos os emblemas, tal como prazos e formas de pagamento e valor da percentagem de uma futura mais-valia, que será entre 10 e 20%.
A mesma fonte garante que o 'camisola 26' do Sporting irá assinar um contrato válido por cinco temporadas desportivas, ficando ligado ao Crystal Palace até 2030, num vínculo que prevê um aumento significativo dos 500 mil euros que aufere em Alvalade.
O diário desportivo recorda que o Midtjylland tem ainda direito a 20% de uma futura mais-valia, sendo que, de momento, Ousmane Diomande custou um total de 10,84 milhões de euros, pelo que os dinamarqueses teriam a receber mais 8,8M pelo jogador.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
Direção liderada por Frederico Varandas estuda contratação que entrará nos livros do Clube de Alvalade, em busca do ataque ao tricampeonato
|
Franjo Ivanovic poderá ser um reforço histórico, tornando-se o jogador mais caro do Sporting. O avançado internacional croata está na mira dos leões como um dos possíveis substitutos de Viktor Gyokeres, mas, depois de uma grande temporada, o Union St-Gilloise não irá facilitar a saída do atacante.
Segundo o portal belga L'Avenir, o Sporting tem Ivanovic muito bem referenciado, com o avançado a ser também apontado ao Besiktas e a a vários emblemas da Serie A (Itália) e Bundesliga (Alemanha). Todavia, o St-Gilloise exige 30 milhões de euros a Frederico Varandas.
A mesma fonte diz que o objetivo é lucrar mais do que os 22,6 milhões de euros pelos quais Victor Boniface rumou ao Bayer Leverkusen, no mercado de verão de 2023, deixando o internacional croata como a maior venda da história do Union St-Gilloise.
O Sporting já fez uma primeira abordagem, na casa dos 20 milhões de euros, sendo a oferta de Frederico Varandas rejeitada. Ainda assim, os leões não desistem da contratação do jogador de 21 anos e podem subir a parada, mediante a venda de Viktor Gyokeres para a Premier League.
Em 2024/25, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.
Leões já comunicaram que capitão de equipa é inegociável, principalmente pelos valores que podem chegar às mãos de Frederico Varandas
|
A Juventus quer contratar Morten Hjulmand ao Sporting. O capitão dos leões é um dos intocáveis do plantel de Rui Borges e não vai deixar Alvalade no mercado de verão, principalmente por valores abaixo dos estipulados no contrato. A vecchia signora está decidida a propor a Frederico Varandas um negócio de... 40 milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o emblema de Turim vai despachar Douglas Luiz e procura um substituto para o internacional brasileiro.
Os 40 milhões de euros pensados pela Juventus dependem ainda de eventuais ofertas por Douglas Luiz, mas o Sporting já decidiu que não irá vender Morten Hjulmand, capitão de equipa, que é peça indispensável para Rui Borges, dentro e fora das quatro linhas, tendo em conta a importância no balneário.
Morten Hjulmand tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e o contrato com o Sporting é válido até 2028. O médio internacional pela Dinamarca vai somando vários pretendentes, tendo interessados na sua contratação em diversas ligas de renome europeu.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Jornalista comentou estado do defesa do Clube de Alvalade neste mercado de verão e a eventual saída do jogador leonino para o Crystal Palace
|
Miguel Mendes abordou os rumores que dão a transferência de Diomande para o Crystal Palace como praticamente fechada, tecendo vários elogios ao jovem de 21 anos. O negócio estaria perto de ser concretizado por uma verba de 55 milhões de euros. Mas, ao que tudo indica, o Sporting terá feito exigências que afastaram os eagles da corrida pelo defesa.
Miguel Mendes: "É o central mais completo que joga no futebol português"
“Na minha opinião estamos a falar daquele que é o melhor central a jogar em Portugal. Julgo que é o central mais completo que joga no futebol português porque consegue conciliar a sua capacidade física com técnica. É um jogador forte no jogo aéreo, veloz. Apesar do Sporting ter muitos centrais no plantel não há nenhum como Diomande e foi de facto um dos grandes jogadores sobre a era de Ruben Amorim, que foi descoberto por parte do Sporting”, começou por dizer o jornalista desportivo, n'A Bola TV.
Em relação à capacidade de adaptação do internacional costa marfinense a Inglaterra, Miguel Mendes não tem dúvidas: “É daqueles jogadores que tem escrito Premier League, porque tem todos os atributos para jogar numa liga inglesa e existe aqui esta curiosidade. Apesar da novela de mercado ser Gyokeres, acredito que Diomande será o primeiro negócio a fazer-se de transferências do Sporting, o primeiro jogador a sair. No final de contas acho que vão ser os dois jogadores com peso que o Sporting irá perder, são dois jogadores muito importantes".
Miguel Mendes: "Diomande era o fator estabilizador do setor defensivo do Sporting"
“Diomande era o fator estabilizador do setor defensivo do Sporting e Gyokeres é tudo aquilo que sabemos no ataque. Portanto, serão duas transferências que serão muito difíceis de colmatar, não só pelo valor de ambos, mas também para os jogadores que serão os seus sucessores e que vão ter essa responsabilidade muito grande. Sobretudo Gyokeres, pelos golos que marcava e pelas exibições e Diomande pela estabilidade defensiva e pelo crescimento que teve sobretudo na última época. Julgo que foi aí que teve um salto qualitativo de enorme importância para o Sporting e acabou por ser um dos jogadores determinantes, sobretudo após a entrada de Rui Borges”, confessou o também comentador desportivo.
Por fim, Miguel Mendes credibilizou a forma como o atual treinador do Sporting acrescentou maior estabilidade defensiva à equipa leonina e atribuiu créditos a Ousmane Diomande: “Rui Borges foi bastante inteligente na forma como montou a equipa, voltando ao mesmo sistema de Ruben Amorim, mas dando maior consistência defensiva à equipa, sobretudo depois daquele período complicado que o Sporting passou. Diomande foi certamente um dos responsáveis e um dos jogadores que mais cresceu com Rui Borges. Julgo que será uma perda muito importante que o Sporting terá obrigatoriamente que colmatar no mercado com um jogador com as mesmas características, porque como disse o Sporting tem muitos centrais tais como St. Juste e Eduardo Quaresma, mas nenhum tão completo como Diomande.”