ONDE FICOU O FAIR PLAY? BENFICA EMPATOU E ROGER SCHMIDT FOI ‘APANHADO’ A PEDIR EXPLICAÇÕES A LUÍS GODINHO (COM VÍDEO)
Técnico das águias não ficou satisfeito com desempenho da equipa de arbitragem na deslocação a Guimarães
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 18:32
Roger Schmidt, Luís Godinho, Benfica

O Benfica empatou, no passado domingo, a duas bolas na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. Apesar de não terem sido bastantes divulgadas, surgiram algumas imagens onde é possível verificar Roger Schmidt a questionar Luís Godinho, no que parece ser o momento de reatar a partida após o intervalo.

Lembrar que, na conferência de imprensa, Roger Schmidt já se tinha queixado do estado do relvado: “É sempre difícil jogar aqui contra o Vitória, são uma boa equipa, especialmente a jogar em casa. Mas creio que o jogo foi totalmente afetado pelas circunstâncias, pelo estado em que estava o relvado. Não foi um jogo disputado em termos táticos ou técnicos, mas sobretudo nas lutas pela posse nas segundas bolas e aproveitar os erros do adversário para tentar marcar golos”.

Outro dos elementos das águias, para lá de Roger Schmidt, que não pareceu lidar muito bem com a derrota foi Di María: “O campo não estava em boas condições, era difícil jogar, era difícil controlar a bola. Fizemos uma boa partida, merecíamos mais. Mas esta época estamos a jogar contra todos. Houve substituições, perderam tempo, o guarda-redes, os jogadores e dá apenas seis minutos. Contra o Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos de compensação. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos”.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 17h45, na deslocação ao reduto do Young Boys. O jogo diz respeito à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, os leões têm encontro marcado com o Moreirense para o dia 19 de fevereiro, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Confira o momento em que Roger Schmidt questiona Luís Godinho:

  Comentários